quinta-feira, 14 de março de 2013

Sem Tiago Garça, técnico do ASA deve apostar em esquema ofensivo

Jogadores do ASA posam para os fotógrafos (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)Jogadores do ASA posam para os fotógrafos (Foto: Ailton Cruz/ Gazeta de Alagoas)

O técnico do ASA deve perder apenas um jogador para a finalíssima da Copa do Nordeste, contra o Campinense, neste domingo, às 17h, em Campina Grande. O zagueiro Tiago Garça vai cumprir suspensão, mas os atletas entregues ao Departamento Médico no início da semana devem ser relacionados.

De acordo com o fisioterapeuta Vítor Barbosa, o atacante Léo Gamalho está apenas sendo poupado dos treinos.

- O atacante teve um edema no adutor da coxa direita e passou dois dias fazendo tratamento intensivo para que esteja em plenas condições para o jogo decisivo. Na tarde desta quarta feira seguiu para Junqueiro, onde realizou uma atividade leve – explicou Vítor, em entrevista ao site oficial do clube.

O goleiro Gilson e o meia Didira estão apenas sendo observados pelos médicos.

- Tanto o goleiro quanto o meia se queixaram de dores no adutor. São lesões consideradas recorrentes e os dois seguem treinando, mas com acompanhamento do Departamento Médico.

ASA comemroa Gol no Nordestão (Foto: Leonardo Freire/GLOBOESPORTE.COM)Léo Gamalho vai jogar em Campina Grande
(Foto: Leonardo Freire/GLOBOESPORTE.COM)

Com o retorno do meia Thalyson, o técnico Leandro Campos pode adotar uma tática mais ousada, atuando apenas com dois zagueiros, Fabiano e Edson Veneno, e dois volantes, Cal e Jorginho. Thalyson pode dividir a função de criar as jogadas com Didira, e a dupla Rodrigo Dantas/Léo Gamalho deve ser mantida na frente.

Leandro ainda faz mistério e só deve divulgar os titulares momentos antes de o jogo começar.  A tendência é que o time seja escalado com: Gilson; Osmar, Fabiano, Edson Veneno e Chiquinho; Cal, Jorginho, Thalyson e Didira; Rodrigo Dantas e Léo Gamalho.

Cenários

O time alagoano perdeu o primeiro jogo das finais por 2 a 1, em Arapiraca, e precisa vencer o Campinense por dois gols de diferença ou marcando três ou mais vezes (3 a 2, 4 a 3, 5 a 4...) para conquistar o título. Se o ASA vencer por 2 a 1, a taça vai ser decidida nas cobranças de pênalti.

Viagem

A delegação do ASA viaja para a Paraíba às 13h desta sexta-feira (15). Antes, pela manhã, o treinador comanda o último treino no Estádio Coaracy da Mata Fonseca.