A Polícia Militar em Campina Grande já tem definido o planejamento para a partida entre Campinense e ASA, válida pela final da Copa do Nordeste, que acontece no próximo domingo, no Estádio Amigão. E para esse confronto, que promete atrair um grande número de torcedores ao Estádio, a PM vai colocar em prática um esquema de segurança semelhante ao que é utilizado em dias de grandes partidas, como por exemplo os clássicos estaduais.
Estádio Amigão deve receber um dos maiores públicos dos últimos anos para a partida entre Campinense e ASA pela final da Copa do Nordeste (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Com reforços que serão destacados dos batalhões de Guarabira e João Pessoa, um total de 350 homens farão a segurança na parte interna e também nas imediações do Amigão. O objetivo principal da polícia é evitar que um possível confronto entre as torcidas organizadas das duas equipes aconteça no percurso para o estádio.
A Delegacia Regional da Polícia Civil também vai disponibilizar uma equipe de plantonistas para atender possíveis ocorrências envolvendo torcedores. O Hospital Regional de Emergência de Campina também foi acionado para ficar em sistema de alerta durante todo o período em que o jogo estiver ocorrendo e também numa possível festa de comemoração dos raposeiros.
Escolta para os alagoanos
Comandante Souza Neto deu detalhes da atuação
da PM no confronto deste final de semana, em CG
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
A equipe do ASA deve chegar à Paraíba nesta sexta-feira, mas não vai ficar hospedada em Campina Grande, seguindo o exemplo do Campinense, que na primeira partida ficou concentrado em Palmeira dos Índios, cidade vizinha a Arapiraca.
O ASA fica em um hotel na cidade de Areia, que fica na região do Brejo do Estado, cerca de 50 km distante de Campina Grande. A delegação deve seguir para o Estádio Amigão algumas horas antes do confronto e, durante todo o percurso, vai ter o acompanhamento de batedores da Polícia Militar.
- Como o pessoal do time do ASA vai ficar hospedado na cidade de Areia, nós iremos colocar uma equipe para que faça a escolta do ônibus com os jogadores do hotel até a entrada do Estádio Amigão - comentou o tenente-coronel Souza Neto, comandante da PM em Campina Grande.