A vitória do Campinense sobre o ASA de Arapiraca por 2 a 1, neste domingo, foi muito comemorada pelo técnico Oliveira Canindé. O resultado deixa o time paraibano muito perto da inédita conquista da Copa do Nordeste, já que vai decidir em casa no próximo domingo e podendo até mesmo perder por 1 a 0.
Mesmo permitindo a reação do ASA no fim do jogo, Campinense voltou de Arapiraca com um bom resultado (Foto: Ailton Cruz / Gazeta de Alagoas)
Ainda assim, o treinador tratou de controlar a euforia. Canindé não quer ver os jogadores rubro-negros entrando no clima de 'já ganhou' da torcida.
- Sempre armo o meu time procurando a vitória. O resultado foi bom porque agora vamos decidir em casa, diante de nossa torcida. Mas não tem nada ganho. Precisamos manter o mesmo futebol que nos trouxe até aqui - ensina o treinador.
Sempre armo o meu time procurando a vitória. Esse resultado foi bom porque agora vamos decidir em casa"
Oliveira Canindé
A confiança de Oliveira Canindé é ainda maior porque o Campinense ainda não sofreu gols jogando em Campina Grande neste Nordestão. Até aqui, o goleiro Pantera não foi vazado em nenhum dos cinco jogos no Amigão.
Sobre o gol marcado com Wanderson, do ASA, já nos acréscimos, o treinador paraibano procurou minimizar o fato. Canindé creditou ao desgaste da equipe a falha de marcação em cima do atacante alagoano.
- Naquela hora (48 minutos do segundo tempo) o time estava desgastado. Sentimos muito o cansaço e infelizmente sofremos esse gol. Mas voltamos para Campina Grande com uma boa vantagem e vamos procurar tirar vantagem disso.
A segunda partida da decisão da Copa do Nordeste será no próximo domingo, no Amigão.
Oliveira Canindé espera agora que o Campinense mantenha o mesmo ritmo para a partida em Campina
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)