O Campinense está a um empate do título da Copa do Nordeste. A vitória por 2 a 1 sobre o ASA, em Arapiraca, deixou o time paraibano muito perto da inédita conquista. Afinal, para quem sequer sofreu gols jogando em casa, a taça só escapa se o ASA fizer pelo menos dois no próximo domingo, no Amigão.
Bismarck comemora a vitória em Arapiraca, mas diz
que título ainda não está ganho
(Foto: Itawi Albuquerque/Futura Press)
Ainda assim, a ordem é manter a humildade. Tão logo terminou a partida no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, os jogadores partiram para um discurso ensaiado, de que nada está ganho. O meia Bismarck, um dos destaques da campanha da Raposa até aqui, disse que ainda não se sente campeão do Nordeste.
- Esse é um pensamento de todos os jogadores. O pensamento do grupo não é de antecipar a comemoração. Temos que manter os pés no chão para essa última partida", avisou o meia, autor da assistência para o gol de Tiago Granja, que abriu o placar neste domingo, em Arapiraca.
Bismarck prevê uma semana puxada de treinos. Sem compromissos pelo Campeonato Paraibano, a Raposa terá tempo para pensar apenas no ASA. Para o maestro rubro-negro, o elenco não pode entrar na festa da torcida, embora admita que o título está mais perto do que nunca da Bela Vista.
Temos que continuar trabalhando para concluir esse objetivo, que é ser campeão"
Bismarck
- Temos que continuar trabalhando para concluir esse objetivo, que é ser campeão, dentro de casa. Aí sim, poderemos comemorar.
Sobre a substituição no segundo tempo da partida em Arapiraca, Bismarck tratou de tranquilizar a torcida. Não se trata de nenhum problema mais grave, que possa tirá-lo da finalíssima do próximo domingo, em Campina Grande.
- Cansei no segundo tempo porque estava muito quente em Arapiraca. Acabei me desgastando e pedi para sair. Mas no próximo domingo estarei inteiro - avisou Bismarck.
A segunda e decisiva partida da Copa do Nordeste será no Estádio Amigão, em Campina Grande, no próximo domingo. O Campinense joga por um empate para ser campeão, embora até mesmo com uma derrota de 1 a 0 levante a taça. Se perder por 2 a 1, a decisão vai para os pênaltis. O ASA será campeão se vencer por dois gols de diferença, ou por um gol, desde marcando pelo menos três vezes - 3 a 2, 4 a 3 e assim por diante.
Tiago Granja, Jéferson Maranhense e Bismarck festejam o primeiro gol da Raposa. Passe do meia deixou
o lateral na cara do gol de Gílson (Foto: Itawi Albuquerque/Futura Press)