quinta-feira, 7 de março de 2013

ASA não poupa jogadores para o Nordestão, mas reclama do desgaste

Léo Gamalho (Foto: Leonardo Freire/GLOBOESPORTE.COM)Didia e Léo Gamalho atuaram nesta quarta
(Foto: Leonardo Freire/GLOBOESPORTE.COM)

O técnico do ASA não poupou seus jogadores para a decisão da Copa do Nordeste. Mesmo tendo um jogo-chave contra o Campinense no próximo domingo (10), Leandro Campos fez para o duelo desta quarta, contra o Murici, apenas uma mudança em relação ao time que vinha atuando: saiu o meia Thallysson e entrou o atacante Rodrigo Dantas.

O Alvinegro considera o Campeonato Alagoano muito importante para as suas pretensões na temporada e, como o hexagonal tem poucos jogos, o treinador decidiu arriscar. Apesar de a equipe ter sido mantida, o ASA não manteve a pegada do Nordestão e foi batido fora de casa por 3 a 1.

- O grupo chegou segunda-feira em Arapiraca, teve que treinar em União na terça-feira e quarta-feira enfrentamos o Murici. O desgaste foi muito grande e pesou. Por isso, vou pedir à Federação Alagoana o adiamento do jogo da próxima quarta-feira contra o CSA – declarou o presidente do ASA, Jotinha Alexandre.

Após o revés, os atletas já voltaram a Arapiraca e iniciam nesta quinta-feira os preparativos para as finais contra o Campinense.

- Estamos diante de um grande adversário, que faz uma excelente campanha na Copa do Nordeste. Vamos tomar todas as precauções para fazer dois grandes jogos. Vou estudar muito o time do Campinense – comentou o treinador.

Para domingo, a tendência é que Leandro escale o ASA com: Gilson; Tiago Garça, Edson Veneno e Fabiano; Osmar, Chiquinho Baiano, Cal, Jorginho, Thalysson e Didira;  e Léo Gamalho. A única mudança em relação a esse time pode ser a entrada do atacante Rodrigo Dantas, já melhor condicionado fisicamente.

Regras

De acordo com o regulamento do Nordestão, o time que somar mais pontos no mata-mata decisivo vai ser o campeão regional. O gol qualificado fora de casa continua valendo e, se os times empatarem no número de pontos e nos critérios de desempate, o título será definido nos pênaltis. O primeiro jogo será em Arapiraca e a finalíssima está marcada para o Estádio Amigão, em Campina Grande. As duas partidas começam às 16h.