segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Semifinalistas do Nordestão, ASA e Ceará se enfrentaram 2 vezes em 2012

jogo entre ABC e ASA (Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado)ASA eliminou o ABC em Natal
(Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado)

Semifinalistas da Copa do Nordeste, ASA e Ceará disputaram duas partidas na Série B do ano passado. Juntando os dois confrontos, o time alagoano leva vantagem, já que perdeu em Fortaleza por 3 a 2, dia 21 de julho, e goleou em Arapiraca, dia 19 de outubro, por 3 a 0.

O ASA está em grande fase no regional. Depois de sofrer três derrotas seguidas no início da competição, o time engatou uma quinta e somou 13 pontos em cinco partidas. Curiosamente, a equipe eliminou dois times potiguares: pimeiro, foi o América-RN, na fase de classificação, e no último sábado foi a vez do ABC, nas quartas de final.

Em oito jogos disputados no Nordestão, o ASA soma quatro vitórias, um empate e três derrotas. Nas semifinais, que vão ser disputadas nos próximos domingos (24/2 e 3/3) ninguém tem vantagem. De acordo com a CBF, o primeiro jogo vai ser disputado em Alagoas e o segundo no Ceará, por causa das campanhas acumuladas das equipes, e o critério de gol qualificado fora de casa continua valendo. Na outra semifinal, Campinense e Fortaleza vão medir forças na Paraíba e no Ceará.

Gramado

Após a partida em Arapiraca, disputada na última quarta-feira (13), os jogadores do ABC reclamaram muito do gramado do Estádio Coaracy da Mata Fonseca. O goleiro Gilson lembra que o campo também atrapalhou o ASA.

- Mostramos com a vitória por 2 a 1 em Natal que nosso time é qualificado. Temos um bom toque de bola e o gramado ruim, por causa da praga, também prejudicou nossa equipe – declarou o camisa 1, que sofreu apenas dois gols nas últimas cinco partidas.