segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Matemática: ASA precisa vencer e torcer por tropeço do América-RN

Leandro Campos, técnico do ASA (Foto: Tiago Menezes)Leandro Campos, técnico do ASA
(Foto: Tiago Menezes)

O Grupo C da Copa do Nordeste está embolado. O líder Vitória, com 12 pontos, já garantiu a classificação antecipada, mas a disputa pela segunda vaga nas quartas de final está aberta para os outros três clubes. O ASA encerrou a 5ª rodada em terceiro lugar, com seis pontos, atrás do América-RN por ter marcado um gol a menos (5 a 4). Nos outros critérios, os times estão empatados.

O lanterna Salgueiro também tem 6 pontos, mas perde para o terceiro e o segundo colocados no saldo de gols, já que tem um déficit de cinco. Para passar de fase, o ASA precisa vencer o Salgueiro nesta quarta-feira (06), em Arapiraca, e torcer por um tropeço do América-RN no duelo com o Vitória, no mesmo dia, em Salvador. Os dois jogos começam às 21h15m (horário local).

Se ASA e América vencerem, o time alagoano pode se classificar se descontar a diferença de gols marcados. De acordo com o regulamento, os dois melhores colocados de cada chave vão passar para as quartas de final.

Quatro gols

O ASA teve dificuldades para marcar gols no início do Nordestão, mas nas últimas rodadas desencantou. Os laterias Chiquinho Baiano e Osmar marcaram uma vez e o atacante Léo Gamalho é o artilheiro do time, com dois gols.

Avaliação

O lateral Chiquinho deixou o campo no último sábado sentindo dores musculares e vai ser reavaliado nesta segunda-feira pelos médicos do clube. Se não puder atuar, Thalysson deve ser deslocado para a lateral-esquerda, com Ray entrando no ataque. O técnico Leandro Campos ainda vai observar os jogadores no coletivo, mas deve manter a base do time que derrotou o América-RN em Goianinha, por 1 a 0.

O time pode entrar em campo contra o Salgueiro com: Gilson; Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno e Chiquinho Baiano (Thalysson); Jorginho, Cal, Marcus Vinicius e Didira; Thalysson (Ray) e Léo Gamalho.