Adalberto reclamou da maratona de jogos no Campeonato Alagoano (Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)
Após a derrota por 2 a 1 diante do Comercial nesta quarta-feira (28), no Rei Pelé, Adalberto saiu na bronca com a Federação Alagoana de Futebol (FAF) e a diretoria azulina. Para o xerife do CSA, jogar quatro partidas em sete dias é desumano e os dirigentes do Azulão deveriam ter entrado com recurso para impedir a maratona de jogos.
- Particularmente, faltou a federação ajeitar algumas coisas, acho que isso não existe, nunca vi no mundo, nunca vi no Brasil, o cara jogar um dia sim, um dia não, um dia sim, um dia não. Hoje, tava todo mundo dolorido. É desculpa? Não, acho que a diretoria, quando marcaram esse jogo, deveria ter até entrado com um recurso para não jogar, porque eu acho que isso é desumano, só nós (jogadores) sabemos a dificuldade que é (jogar essa sequência), um campo grande desse, a equipe deles jogou sábado, está descansada.
Adalberto, que caminhava com dificuldade no vestiário porque sentiu lesão na perna direita, acrescentou, ainda, que cabe aos jogadores acatar a decisão e trabalhar para a próxima partida.
- Mas no futebol alagoano pode tudo, então, cabe a nós acatar e trabalhar para fazer, no sábado, mais um jogo importante. Futebol é isso, estamos vivos na competição ainda, sabemos que o jogo sábado vai ser difícil, agora é procurar dar o melhor para sair com o resultado positivo.
O próximo compromisso do CSA no Campeonato Alagoano será contra o Murici, neste sábado (30), às 15h, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. A partida é válida pela 14º rodada e encerra a primeira fase do Estadual.