Após derrota por 3 a 1 para o CEO, CSA só pensa em vitória contra o Sport Atalaia (Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)
Voltar à liderança é o objetivo do CSA no duelo contra o Sport Atalaia, neste sábado (16), às 15h, em Atalaia, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Alagoano. Enquanto o Azulão vem de uma pesada derrota por 3 a 1 para o CEO, no Rei Pelé, o Leão da Mata bateu o Comercial por 1 a 0 na estreia do técnico Jaelson Marcelino e vai tentar continuar no rumo das vitórias.
Depois do vexame diante de sua torcida, a diretoria do Azulão tomou medidas enérgicas e demitiu o treinador Lorival Santos. No dia seguinte, Beto Almeida foi anunciado como seu substituto e, já na terça-feira, comandou o primeiro coletivo com o elenco. Para o técnico, participar do centenário do CSA se tornou um desafio.
- Sabendo do momento que o clube vive, no ano do seu centenário e tão distante de conquistas, se tornou para mim um desafio muito grande de poder participar, sabedor da potência que é a torcida e ansiedade por falta de títulos, de estar na ponta das tabelas, tudo isso me motivou a vir pra cá.
Com 14 pontos na tabela, o CSA é o atual vice-líder do Alagoano e está a apenas um do líder CEO. Já o Sport Atalaia ocupa a sexta colocação, com 10 pontos.
Times
Beto Almeida deve apresentar novidades na equipe
(Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)
Sem contar com o lateral Celico e o volante Jucemar, emprestados, respectivamente, ao Botafogo (PB) e Veranópolis (RS), o treinador Beto Almeida vem testando novos jogadores na equipe titular. De acordo com os treinamentos, Mithyuê entra no meio-campo para jogar ao lado de Rodriguinho e Washington faz dupla de ataque com Everaldo. Após cumprir suspensão, Leandrinho retorna ao time e Fabiano, mordido por um cachorro nesta quarat-feira, também está à disposição do técnico.
No Sport Atalaia, Jan e Aldo estão lesionados e são dúvidas para a partida. Desfalque certo é o meia Cícero Alagoano, que está suspenso. Para o seu lugar, o técnico Jaelson deve romover a estreia do meio-campista Diego Recife.
Sport Atalaia - As expectativas são as melhores possíveis. Jogando em casa, com o apoio da torcida, sabemos que só a vitória nos interessa, mas temos que ter cuidado, porque o CSA é uma equipe muito forte – afirmou o técnico Jaelson.
CSA - Nós procuramos simplificar as coisas e injetar a confiança no grupo. Às vezes, a equipe está amarrada em campo, mas não é por falta de velocidade, falta de perna, e sim falta de confiança para executar. Procuramos dar confiança ao grupo – declarou Beto Almeida.
José Reinaldo Figueiredo vai ser o árbitro da patida. Os auxiliares serão Thalis Augusto Monteiro e Lenon McCartney Farias. O 4ª árbitro da partida será José Ricardo Laranjeira.
Bilheteria
Os ingressos para a partida custam 20 reais, com estudantes pagando a metade do preço, e serão vendidos na bilheteria do Estádio Luiz Pontes, em Atalaia. O preço será o mesmo para a torcida local e os visitantes.
Sport Atalaia – Anderson Paraíba é o goleiro da equipe de Atalaia e já atuou por CSA, CRB e Corinthians-AL. No Galo, o arqueiro foi titular no acesso da equipe à Série B do Brasileiro..
CSA – Everaldo é o homem mais perigoso do CSA. Artilheiro da equipe no alagoano com quatro gols, o atacante gaúcho é a esperança da torcida azulina.
Sport Atalaia – Anderson Paraíba; Zé Carlos, Vânio, Nado (Aloísio) e Jan (Rico); Anderson Canhão, Aldo, Diego Recife e Adrianinho; Da Silva e Pitolo (Eduardo). Técnico: Jaelson Marcelino
CSA – Flávio; Leandrinho, Leandro, Adalberto e Fabiano (Rhenan); Levi, Rodolfo, Rodriguinho e Mithyuê; Washington e Everaldo. Técnico: Beto Almeida