CSA e Corinthians-AL são, respectivamente, líder e vice-lider do Campeonato Alagoano (Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)
Com os jogos de ida da primeira fase encerrados, o Campeonato Alagoano reserva boas surpresas para quem gosta de números. Ao todo, 72 gols foram marcados em 28 jogos, com uma média de 2,5 tentos por partida. Enquanto o Corinthians-AL tem o ataque mais perigoso da competição, com 15 gols, o União, que marcou apenas cinco, é a equipe que menos balançou as redes adversárias.
CSA, Corinthians e CEO são os que mais venceram: cada uma das equipes soma quatro vitórias e, não à toa, estão na parte de cima da tabela. O time de Olho D’água das Flores possui um dado curioso, o de ainda não ter empatado na competição: venceu quatro jogos e perdeu outros três. O CSE, por sua vez, só saiu vitorioso das quatro linhas uma vez e segura a lanterna da competição, com quatro derrotas, sendo a equipe que mais perdeu ao lado de União e Sport Atalaia.
Classificados
Se a primeira fase do Alagoano terminasse hoje, CSA, Corinthians-AL, CEO e Comercial estariam classificados para o Hexagonal, juntando-se a CRB e ASA, que estão disputando a Copa do Nordeste e só entrarão na competição local a partir da segunda fase. O Azulão é o atual líder com 14 pontos, seguido por Corinthians com 13, CEO com 12 e Comercial com 11. Confira a classificação completa clicando aqui.
Artilheiros
Atacante do CSA, Everaldo já marcou quatro gols na
competição (Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)
Com quatro gols, Everaldo, Patrick e Ivan dividem a artilharia da competição. Na última rodada dos jogos de ida, apenas o atacante do Corinhians, Patrick, passou em branco. No sábado (02), Everaldo, do CSA, mostrou seu cartão de visita ao balançar por duas vezes as redes do CEO. Já Ivan, do Comercial, está numa crescente no campeonato e deixou a sua marca quatro vezes nas últimas duas partidas.
Maior goleada
A vitória mais elástica surgiu em um jogo atípico. Jogando com dois jogadores a mais e tendo um pênalti a seu favor, o CSA imprimiu uma sonora goleada de 6 a 0 no Sport Atalaia. Todos os gols da partida saíram no segundo tempo e, apesar do placar, muitos torcedores saíram insatisfeitos com o rendimento da equipe.
Inusitado
No primeiro mês de campeonato, dois fatos chamaram atenção: o “arremesso” de 43 CD’s durante um treino do Sport Atalaia e a “fuga do vestiário” por parte dos jogadores do CSA no duelo diante do CSE, em Palmeira dos Índios.
43 CD's foram arremessados durante treino do Sport Atalaia (Foto: Ascom/Sport Atalaia)