Moacir Jr. ficou pouco tempo no Corinthians-AL
(Foto: Paulo Vitor Malta / GLOBOESPORTE.COM)
Quatro treinadores já deixaram seus clubes desde o início do Campeonato Alagoano. Segundo os dirigentes, a guilhotina não está afiada no estado em 2013, são os próprios técnicos que desistem da missão.
O primeiro a "pedir o boné" foi Moacir Júnior, que trocou o Corinthians-AL pelo Vitória da Conquista-BA após duas derrotas em três jogos. Coordenador da base do Tricolor, Eduardo Neto assumiu o comando da equipe e ajudou a colocá-la na vice-liderança do Estadual, com 13 pontos.
Em seguida foi a vez do experiente Ubirajara Veiga deixar o CSE após uma sequência de resultados negativos. Elenilson Santos foi contratado, mas ainda não livrou a equipe da lanterna da competição. Domingo (03), ao menos, o time arrancou um empate fora de casa com o Corinthians-AL por 1 a 1.
Neste sábado (02), Jaelson anunciou a saída do CEO após a derrota por 2 a 1 para o CSA e menos de 48 horas depois já estava empregado. Nesta segunda-feira pela manhã (04), Coca pediu para deixar o Sport Atalaia e Jaelson já anunciou o acerto com o novo clube.
- Estou pronto para esse desafio na minha carreira. Espero fazer um bom trabalho no Sport Atalaia para recuperar a equipe no Alagoano - comentou Jaelson.
A ciranda de treinadores é muito comum nos estaduais. Por se tratar de uma competição de tiro curto, os cartolas não costumam perdoar uma sequência de derrotas. Até agora, no entanto, a ansiedade dos treinadores está sendo maior que a impaciência dos dirigentes. No ASA, que só entra no Alagoano na segunda fase, o vice de futebol José Oliveira é só elogios a Leandro Campos.
- O Leandro é um treinador excepcional, que está fazendo um trabalho sensacional com a equipe. E a expectativa é que ele permaneça no cargo até o final do ano. O Brasil tem uma cultura de despedir o treinador quando ele não está indo bem. Nós temos uma filosofia diferente, acreditamos que um bom trabalho pode ser feito de forma gradativa. Existe o período de adaptação, isso é normal e acontece em todos os clubes - declarou o dirigente.