quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

ASA derrota o Salgueiro por 2 a 1 e se classifica para as quartas de final

Num jogo emocionante, o ASA derrotou o Salgueiro na noite desta quarta-feira (06), pelo placar de 2 a 1, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. Pio marcando contra e Thalysson fizeram os gols do time de Arapiraca. Elvis descontou para o Salgueiro.

Com o resultado e o empate entre Vitória e América-RN, por 1 a 1, em Salvador, o time arapiraquense ficou em segundo lugar na tabela de classificação, com nove pontos ganhos, e avançou na competição regional. Na próxima fase, o Alvinegro vai enfrentar o ABC-RN, que foi o primeiro colocado no Grupo A.

O América-RN ficou em terceiro lugar, com sete pontos ganhos, enquanto que o Salgueiro ficou na última colocação do Grupo C, com seis pontos conquistados.

O jogo

No primeiro tempo, a partida começou muito movimentada, como era de se esperar. O ASA partiu com tudo para cima do Salgueiro, principalmente pelo lado esquerdo de ataque. O time pernambucano, por sua vez, era mais cauteloso e até tentava sair para o jogo, mas sem ter grande volume de jogo, não conseguia criar chances de gol.

Aos 17 minutos da primeira etapa, o ASA até chegou a marcar um gol com Didira, mas o lance foi anulado pela assistente Carolina Romanholi, que assinalou impedimento do jogador do time arapiraquense. Logo em seguida, aos 18 minutos, o atacante alvinegro Léo Gamalho recebeu a bola no comando de ataque do ASA e chutou forte, mas o goleiro Luciano fez uma boa defesa.

O Salgueiro chegou com perigo aos 25 minutos do primeiro tempo, depois que o atacante Elvis cruzou na área do ASA e Fabrício Ceará sozinho cabeceou para fora da meta do goleiro Gilson.

Na reta final da primeira etapa, o ASA continuou procurando mais o gol, mas encontrava dificuldades para abrir o placar. Enquanto isso, o Carcará buscava explorar as jogadas de contra-ataque e num ataque de Elvis, aos 41 minutos, o atacante foi travado pela zaga do ASA na hora do arremate. Aos 45 minutos, o atacante Thalysson perdeu a maior chance do Alvinegro no primeiro tempo, ao perder o gol embaixo da trave do Salgueiro.

Na etapa final, o ASA voltou novamente pressionando o Salgueiro e conseguiu abir o placar logo aos cinco minutos, com um gol contra marcado pelo volante Pio, depois de um cruzamento do meia Thalysson. 

Com o gol marcado, o ASA continuou indo para cima do Salgueiro e quase ampliou o placar aos 10 minutos, com Didira, que recebeu a bola livre dentro da área e desperdiçou a oportunidade.

Com o América-RN vencendo o Vitória por 1 a 0, em Salvador, o time arapiraquense precisava de mais um gol para se classificar e partiu para cima do Salgueiro, que não conseguia reagir e só se defendia.

E quando o ASA dominava as ações da partida, o Salgueiro conseguiu chegar ao empate com Elvis, aos 23 minutos da segunda etapa, depois de uma falta que desviou na barreira do Alvinegro e traiu o goleiro Gilson.

Depois do gol marcado, o Salgueiro passou a jogar melhor. O ASA sentiu o gol sofrido e passou a errar muitos passes. Quando parecia que o jogo terminaria empatado, o atacante Thalysson marcou o segundo gol do Alvinegro, aos 38 minutos do segundo tempo, e deu a classificação para o time de Arapiraca.

asa 2 x 1 salgueiro
Gilson; Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno e Chiquinho Baiano; Jorginho, Cal, Marcus Vinicius (Pedro Silva) e Didira; Thalysson e Léo Gamalho Luciano; Marcos Tamandaré, Ricardo Braz, Cléber Carioca e Peri; Pio, Moreilândia, Vitor Caicó e Clebson; Fabrício Ceará (Marciano) e Élvis.
Técnico: Leandro Campos Técnico: Marcelo Chamusca
Gols: Pio (contra, aos 10 do 2º tempo, para o ASA), Elvis (Salgueiro, aos 23' do 2º tempo), Thalysson (ASA, aos 38' do 2º tempo)
Cartões amarelos: Marcos Tamandaré (Salgueiro), Cal (ASA), Thalysson (ASA), Edson Veneno (ASA), Moreilândia (Salgueiro), Elvis (Salgueiro), Jorginho (ASA)
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Competição: Copa do Nordeste
Quando: nesta quarta-feira (06). Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho - CE.
Assistentes: Thiago Gomes Brigido - CE e Carolina Romanholi Melo - CE