Corinthians-AL assumiu a liderança ao bater o Murici (Foto: Paulo Victor Malta / Globoesporte.com)
O campeão da fase de classificação do Campeonato Alagoano garante uma vaga na Copa do Brasil de 2014. Essa motivação agita os times na última rodada, marcada para este sábado, às 15h, e mostra um cenário indefinido.
Após o fechamento da 13ª rodada, o Corinthians-AL é o líder apenas por ter marcado um gol a mais que o vice, o Murici, e o terceiro colocado, o CSA. Os três somam 21 pontos e já estão garantidos no hexagonal. Com 19, o CEO está em quarto lugar e ainda tem chances remotas de terminar em primeiro. Para isso, precisa golear o Sport Atalaia, fora de casa, e torcer por tropeço do Corinthians-AL e um empate no confronto entre Murici e CSA, no interior.
Para o Azulão conquistar a fase, precisa de uma vitória simples e torcer por um tropeço do Timão, fora de casa, contra o Comercial. Se ambos venceram, o CSA precisa descontar a vantagem de um gol no saldo do líder.
A última vaga no hexagonal está sendo disputada por CEO (19 pontos), Sport Santo Antonio (17) e Comercial (17). O time de Olho d´Água tem dois pontos de vantagem sobre o Sport, mas os dois se enfrentam em Atalaia. O Comercial pega o Corinthians-AL, em Viçosa, mas precisa de uma combinação de resultados e é o azarão nessa disputa. CSE e União já estão no torneio da morte e apenas cumprem tabela em União dos Palmares.