Partidas da Copa do Nordeste podem ser transferidas para outros estádios (Foto: Ascom / ASA)
Depois de ter passado por supervisão nesta segunda-feira (11), o Estádio Municipal de Arapiraca, o Coaracy da Mata Fonseca, será interditado de 30 a 45 dias. A decisão de paralisar as atividades foi em comum acordo entre a prefeitura do município e o ASA.
Em novembro de 2012 o estádio recebeu a visita do engenheiro agrônomo Artur Melo, integrante do Comitê Organizador Local da Copa 2014 e, na ocasião, foi detectada no gramado uma praga denominada Paquinha, que destrói as raízes das plantas. Foi dado um prazo para que o problema fosse resolvido, mas, depois da última revisão feita na segunda-feira, foi constatado que a praga evoluiu.
A interdição
A interdição será após a partida desta quarta-feira, quando o ASA enfrenta o ABC-RN pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O assessor do clube, Júnior Alexandre, disse que para esta partida foram feitos reparos emergenciais.
- A praga tem como característica danificar todo o gramado, e é o que ela tem feito. Vamos tentar solucionar o problema o mais rápido possível. Mas para a partida de hoje tivemos que fazer uns reparos de última hora. Os buracos foram tapados com grama.
O ASA vai se reunir com a prefeitura de Arapiraca para encontrar medidas para tratar a praga. A assessoria do Alvinegro garantiu que a diretoria da equipe vai aproveitar o problema para fazer melhorias no estádio.
- Há males que vêm para o bem. Vamos aproveitar o problema com a praga para fazer algumas melhorias no estádio. As cabines de rádio e TV passarão por umas reestruturação também.
O gramado do estádio passará por uma nova avaliação quando o prazo de 45 dias expirar. Caso o ASA se classifique para a próxima fase do Nordestão as partidas serão transferidas para o estádio de outros municípios, podendo ser Maceió, Coruripe ou Palmeira dos Índios. O Alvinegro entra em campo nesta quarta-feira às 19h15m (horário local).