A vitória do sábado (2) em cima do América-RN, pela quinta rodada da Copa do Nordeste, recuperou a confiança dos jogadores do ASA, que estão mais confiantes, e começam a sonhar com a tão desejada classificação.
Após um péssimo começo de temporada, com três derrotas consecutivas, o Alvinegro finalmente conseguiu inflar o ânimo da torcida, conseguindo desta vez, duas vitórias consecutivas em cima do atual líder e vice-líder do grupo C. A vitória veio na hora certa, com a queda do CRB na competição, a equipe de Arapiraca é a única representante alagoana no campeonato regional.
O peso da responsabilidade parece não assustar os Alvinegros que apostam na qualidade técnica do grupo e no poder de superação. O GLOBOESPORTE.COM entrou em contato com o diretor de futebol do ASA, José Oliveira, que analisou o desemprenho da equipe.
lance de jogo entre América-RN e ASA (Foto: Frankie Marcone / Ag. Estado)
Confira na íntegra entrevista exclusiva com o diretor de futebol do ASA.
Diretor, onde está o foco do ASA com as quatro competições que vêm pela frente?
- Todas as competições são importantes. O nosso foco está sempre no jogo seguinte. A Copa do Nordeste é interessante porque acaba sendo como um grande laboratório... O Hexagonal é importante também porque é ele quem vai nos dar a classificação para Copa do Nordeste e para a Copa do Brasil.
Com tanta competição em vista, como o psicológico dos jogadores está sendo trabalhado?
- Como todos os setores da vida, tudo tem que andar bem... Os jogadores sabem o peso que é estar nas quatro competições, os pés no chão têm que ser mantidos, é preciso ter em mente que um bom trabalho tem que ser feito este ano. O jogadores sabem que algumas das competições são visadas nacionalmente... É o momento deles mostrarem a que veio. Nesse sentido, o ASA está sendo uma boa porta (visibilidade) para eles...
O que o ASA apresentou de melhor na partida contra o América-RN?
- O trabalho em cojunto sem dúvida. Tanto por parte dos jogadores quanto pela comissão técnica. Todos trabalharam muito bem em equipe fazendo as coisas acontecerem. A vitória é consequência desse trabalho em equipe.
O ASA tem uma partida não tão fácil pela frente. O Salgueiro apesar de ser o atual lanterna do grupo, tem a mesma pontuação do Alvinegro (6 pontos) sendo que a equipe pernambucana tem um jogo a menos...
- Sim... não vai ser um jogo fácil. Na verdade nenhuma partida pode ser considerada fácil. O jogo dessa quarta é muito importante e pode definir a nossa permanência na competição. Temos que batê-los. Quebramos um tabu de vencer o Vitória-BA e o América-RN, times que nunca havíamos batido antes...
Diretor, hoje os adversário do ASA se enfrentam. O Vitória é o atual líder da competição com 9 pontos, o Salgueiro é o lanterna com 6. Qualquer um que vença passará o Alvinegro na competição neste domingo. Para quem o ASA irá torcer?
- (risos) O ASA só torce para o ASA... (risos) Devemos sempre buscar fazer a nossa parte, e não olhar para o que o adversário faz. Claro que a partida deste domingo é importante... O que acontecer em Salgueiro vai repercutir em Arapiraca, mas temos que manter o foco na partida da quarta-feira e tentar buscar a vitória e a classificação e isso é tudo o que nos importa no momento.
O trabalho do técnico Leandro Campos está agradando a diretoria Alvinegra?
- Com toda certeza. O Leandro é um treinador excepcional, que está fazendo um trabalho sensacional com a equipe. E a expectativa é que ele permaneça no cargo até o final do ano. O Brasil tem uma cultura de despedir o treinador quando ele não está indo bem. Nós temos uma filosofia diferente, acreditamos que um bom trabalho pode ser feito de forma gradativa. Existe o período de adaptação, isso é normal e acontece em todos os clubes.
O que o torcedor pode esperar para o jogo de quarta-feira?
- Como eu disse, essa partida contra o Salgueiro vai definir a nossa permanência na competição. Vamos com tudo e vamos atrás da vitória. O ASA joga em Arapiraca, esperamos contar com a torcida Alvinegra.
ASA derrotou o Vitória em Arapiraca (Foto: Júnior Alexandre/ Divulgação ASA)
O confronto entre ASA e Salgueiro será quarta-feira (6), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca às 21h15m (horário local). Já o Vitória-BA e o América-RN se enfrentam no mesmo dia e no mesmo hoário, na Bahia.