sábado, 19 de janeiro de 2013

Em Pernambuco, ASA e Salgueiro medem forças pela Copa do Nordeste

ASA treina para o Nordestão (Foto: Igor Castro/DivulgaçãoASA)ASA treina para o Nordestão
(Foto: Igor Castro/DivulgaçãoASA)

O ASA já está em Pernambuco para enfrentar o Salgueiro na estreia da Copa do Nordeste. O jogo, válido pelo Grupo C, será realizado neste sábado, às 16h (de Alagoas), no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro.

Na manhã desta sexta-feira, o técnico do ASA, Leandro Campos, realizou um treino recreativo na cidade de Serra Talhada-PE, mas ainda não definiu o time que começa a partida. Segundo o treinador do time arapiraquense, as dúvidas estão na lateral direita e no meio campo.

O Alvinegro fez a pré-temporada na cidade de Coruripe e disputou apenas um amistoso antes da estreia na competição regional, quando empatou com o Itabaiana por 1 a 1, em Sergipe. Durante a partida, o meia Valdívia, um dos maiores destaques do time, fraturou o tornozelo esquerdo e só deve voltar a atuar na Série B do Brasileiro.

O time alagoano manteve em seu elenco a base da equipe que disputou a Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado. O lateral-direito Pedro Silva, um dos últimos reforços contratados, já foi regularizado pela CBF e está à disposição do técnico Leandro Campos para a partida de estreia.

O Salgueiro estreia na Copa do Nordeste apostando no entrosamento do seu time. São duas temporadas com a base que disputou a Séries B e C do Brasileiro. O destaque do Carcará é o trio ofensivo formado por Clébson, Vítor Caicó e Fabrício Ceará e a contratação do técnico Marcelo Chamusca, que substitui Neco, dispensado após o insucesso na Terceirona do ano passado.

salgueiro treino (Foto: Lula Moraes / GloboEsporte.com)Treino do Salgueiro no Estádio Cornélio de Barros (Foto: Lula Moraes / GloboEsporte.com)

Salgueiro tem mudanças na equipe

A defesa do Salgueiro foi o setor que mais sofreu modificações por conta das saídas dos zagueiros Alemão e Luiz Eduardo para o Náutico. No lugar deles, a dupla Rodrigo e Cléber Carioca tenta iniciar uma parceria tão festejada quanto a anterior. No gol, por opção técnica do treinador, Darci tomou a titularidade de Luciano, que deve amargar o banco nesta temporada.

O restante é formado por rostos conhecidos do torcedor salgueirense. Contra o ASA, o lateral Peri deve ser uma arma pela esquerda, para alimentar a velocidade de Clébson, Vítor Caicó e Elvis. Mas nada se compara à empolgação do retorno de Fabrício Ceará, que passou o segundo semestre de 2012 no Santa Cruz. Trombador, com faro de gol e bom no jogo alto, Ceará é a aposta para furar a defesa do ASA.

- Sinto como estivesse voltando para casa e fico feliz de estar disputando uma competição como a Copa do Nordeste. Será bom para gente, pois nos dá visibilidade, mídia e entraremos fortes para fazer uma boa competição.

header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)

Salgueiro - Peri, lateral esquerdo que se destaca no apoio e abastece os homens de frente do time pernambucano.

ASA - Didira, meia que tem habilidade, velocidade e ainda chega ao ataque para finalizar. Jogador é o destaque do elenco alvinegro após a saída do artilheiro Lúcio Maranhão.

header as escalações 2 (Foto: arte esporte)

O Salgueiro deve jogar com: Darci; Marcos Tamandaré, Rodrigo, Cléber Carioca e Peri; Pio, Moreilândia, Clébson e Vítor Caicó; Elvis e Fabrício Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca.

O ASA deve começar o jogo com: Gilson, Osmar (Pedro Silva), Tiago Garça, Edson Veneno, Thallysson, Basílio, Cal, Didira e Marcos Vinícius (Jorginho), Rodrigo Dantas e Léo Gamalho. Técnico: Leandro Campos.