domingo, 27 de janeiro de 2013

Com estreia do novo camisa 10, Vitória recebe Asa no Barradão

Gabriel Paulista comemora retorno do Vitória à Série A do Brasileiro (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)Vitória venceu as dúas partidas disputadas pela
Copa do Nordeste (Foto: Raphael Carneiro)

Os opostos se atraem até mesmo no mundo do futebol. Em extremos diferentes da tabela de classificação, Vitória e Asa se enfrentam neste domingo, às 16h (horário local), no Barradão, para medir forças pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Com dois triunfos em dois jogos, o Rubro-Negro entra em campo para se manter no topo da tabela de classificação e deixar bem encaminhada uma classificação antecipada para a segunda fase do torneio. O time de Arapiraca, por sua vez, tenta vencer a primeira partida dentro da competição e, conseqüentemente, deixar a lanterna do Grupo C.

Para jogar em ritmo de música, o Vitória terá um novo maestro em campo. O técnico Caio Júnior confirmou que o recém-contratado Renato Cajá será o camisa 10 do Vitória na partida deste domingo. O jogador terá a tarefa de pensar as jogadas de ataque do Rubro-Negro e municiar os atacantes Marquinhos e Marcelo Nicácio, que juntos já marcaram quatro gols nas duas rodadas da Copa do Nordeste.

- Estou pronto para assumir essa responsabilidade. Vou tentar dar o meu melhor em campo, colocar os atacantes na cara do gol e fazer a minha parte. Estou preparado para jogar, assumir essa camisa e fazer o melhor pela equipe do Vitória – disse o estreante.

Renato Cajá é, aliás, a única mudança no time do Vitória. O técnico Caio Júnior antecipou que, exceto pelo meia, deve manter a mesma equipe que goleou o Salgueiro por 5 a 1 no meio da semana. A provável escalação rubro-negra conta com Deola; Dimas, Gabriel Paulista, David Braz e Mansur; Rodrigo Mancha, Neto Coruja, Mineiro e Renato Cajá; Marquinhos e Marcelo Nicácio.

Chiquinho Baiano ainda não jogou neste ano (Foto: Click Arapiraca/ Divulgação ASA)Chiquinho Baiano pode atuar contra o Vitória
(Foto: Click Arapiraca/ Divulgação ASA)

Já o ASA, com duas derrotas consecutivas na Copa do Nordeste, terá o reforço do lateral-esquerdo Chiquinho Baiano. O jogador se recuperou de uma tendinite no joelho e foi relacionado para o confronto. Mesmo longe do condicionamento ideal, o ala disputa posição com o jovem Thalysson, titular nas duas primeiras partidas do Nordestão. Outra dúvida do treinador é na lateral direita, mas Osmar deve ganhar a disputa com Pedro Silva.

O volante Basílio e o atacante Rodrigo Dantas reclamaram de dores musculares após o jogo de quarta-feira contra o América-RN, mas foram liberados pelo departamento médico e vão atuar em Salvador.

O ASA deve entrar em campo com: Gilson; Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno e Thalysson (Chiquinho); Cal, Basílio, Marcus Vinícius e Didira; Rodrigo Dantas e Léo Gamalho. Também foram relacionados para o jogo o goleiro Jeferson, o lateral-direito Pedro Silva, o zagueiro Rafael Pedro, os volantes Jorginho e Geovane, o meia Felipe André e o atacante Ray.

A partida terá arbitragem de Clizaldo Pace França, que terá como auxiliares Luis Filipe Gonçalves e Oberto da Silva Santos. O confronto será transmitido em tempo real pelo GLOBOESPORTE.COM.