Patrick, atacante do Corinthians-AL
(Foto: W9 Sports Divulgação Corinthians-AL)
Em quatro rodadas disputadas, cinco jogadores dividem a artilharia do Campeonato Alagoano 2013, com dois gols marcados. Aldo e Anderson Canhão, do Sport Atalaia, além de Nen e Denilson, do CEO, e Patrick, do Corinthians-AL, são os goleadores da competição até agora.
Com seis gols assinalados, Corinthians-AL e Sport têm os melhores ataques da competição. O time de pior poder ofensivo ainda é o CSE, com apenas dois gols marcados em quatro partidas. Por causa dos problemas de ataque, o Tricolor também segura a lanterna da competição, com um ponto ganho na tabela.
Até agora, os times marcaram 32 vezes em 16 partidas do Estadual, média de dois gols por jogo. A quarta rodada aumentou o poder de fogo da competição e teve média de 3,75 gols, com destaque para o jogo CSA 2 x 4 Corinthians-AL, disputado nesta quinta-feira (24), no Estádio Rei Pelé.
O primeiro
O atacante Ernandes, do CSE, foi o autor do primeiro gol do Campeonato Alagoano de 2013, no empate por 1 a 1 com o Sport Atalaia na rodada inaugural da competição.
2012
No ano passado, Lúcio Maranhão foi o artilheiro do Alagoano, com 21 gols marcados com a camisa do ASA. Nesta temporada, o atacante está emprestado ao Vitória-BA.