Jogando no Estádio Presidente Médici, em Itabaiana-SE, o ASA empatou neste sábado (12) por 1 a 1 com o Itabaiana, em amistoso válido como preparação dos dois times para a Copa do Nordeste. Valdívia, que marcou o gol do time alagoano, foi levado ao hospital com suspeita de fratura no tornozelo. Diego Silva marcou para o Confiança e deu números finais ao placar.
(Foto: Click Arapiraca/ Divulgação ASA)
O ASA estreia na Copa do Nordeste no próximo sábado, diante do Salgueiro-PE, em Salgueiro, no Estádio Cornélio de Barros. O Itabaiana também estreia no próximo sábado, enfrentando o Bahia fora de casa, no Estádio do Pituaçu.
O técnico da equipe alagoana, Leandro Campos aprovou a apresentação do seu time, principalmente no primeiro tempo, quando o ASA criou jogadas de perigo contra o gol do Itabaiana. Leandro falou também que a falta de entrosamento do time é normal por se tratar do primeiro jogo depois do início dos treinamentos.
- Os jogadores ainda estão com a perna presa. Com a sequência do trabalho, vamos evoluir - disse Leandro.
Já o técnico Freitas disse que ficou satisfeito com a apresentação da equipe do Itabaiana, mas saiu na bronca por causa de um penalti não marcado no primeiro tempo. Freitas ainda pediu paciência a torcida e garantiu que o trabalho está sendo feito com seriedade.
- Estamos ainda no início do trabalho. O torcedor precisa entender isso - declarou. Freitas
O jogo
Num primeiro tempo morno, com poucas jogadas de perigo, o ASA começou dominando as ações da partida, mas insistia muito nas jogadas pelo meio-campo. Quando a equipe alvinegra começou a explorar as laterais do campo, conseguiu abrir o placar aos 17 minutos. Numa boa jogada individual, o atacante Valdívia entrou na área do Itabaiana e chutou forte de pé esquerdo, marcando o primeiro gol do jogo.
Freitas Nascimento pede paciência
à torcida do Itabaiana (Foto: Larissa Keren)
Depois do gol sofrido, o Itabaiana saiu para o jogo e passou a equilibrar a partida. Mas assim como o ASA, a equipe sergipana não explorava as laterais e consequentente não conseguia criar jogadas de perigo contra o gol do time alagoano. Quando o Tricolor sergipano explorou a ponta esquerda, o lateral Nininho invadiu a área do ASA e foi derrubado, mas o árbitro Eduardo Santana Nunes não marcou a penalidade.
O Itabaiana voltou melhor no segundo tempo e logo aos dois minutos conseguiu chegar ao gol de empate. Após boa jogada de Nininho pela esquerda, o lateral foi até a linha de fundo e cruzou no segundo pau para o atacante Diego Silva, sozinho, empurrar para o fundo do gol.
Ataque
Depois do gol de empate, o Itabaiana partiu para cima do ASA, explorando muito o lado esquerdo de ataque. Num escateio cobrado por este lado do campo, o Tricolor quase conseguiu virar o placa. Depois da bola alçada na área, o lateral Ricardinho chutou forte, obrigando o goleiro Gilson a fazer uma ótima defesa.
A partida seguiu com o Itabaiana jogando melhor e buscando a todo custo virar o placar. Com muitas alterações, o ASA perdeu muito na criação das jogadas, principalmente depois que o meia Valdívia saiu de campo direto para um hospital com suspeita de fratura no tornozelo direito. O jogador do ASA, que foi um dos destaques do time alagoano, foi acompanhado do médico do clube arapiraquense, Dr. Elicarlos, fazer exames para diagnosticar a gravidade da lesão.
No final do jogo, o ASA ainda acertou uma bola na trave depois de um chute forte de fora da área do volante Marcão. E, aos 45 minutos, o zagueiro Edson Veneno, que entrou no segundo tempo, foi expulso depois de cometer uma falta em cima do lateral direito do Itabaiana.
ESACALAÇÕES
O ASA iniciou a partida com: Gilson, Osmar, Thiago Garça, Fabiano e Thalisson, Cal, Audálio e Basílio, Didira, Léo Gamalho e Valdívia.
Já o Itabaiana entrou em campo com a seguinte formação: Sérvolo, Ricardinho, Silvio, Celso e Nininho, Raulino, Tiago Forlan, Edson e André, Diego Silva e Fernandez..