quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Em busca de revanche, ASA enfrenta o Vitória em Arapiraca

Torcida ASA (Foto: Ascom / ASA)ASA receberá o Vitória no estádio Municipal de
Arapiraca (Foto: Ascom / ASA)

A vingança é um prato que se come frio. Mas o ASA terá que degustar da iguaria enquanto ela ainda está quente. Nesta quarta-feira, o time alagoano enfrentará o Vitória no estádio Municipal de Arapiraca, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, em partida com ar de revanche. No último domingo, o Alvinegro foi derrotado pela equipe baiana pelo placar de 2 a 1, resultado que manteve o Vitória na primeira colocação do Grupo C com a melhor campanha de toda competição, mas também deixou o ASA como único time que ainda não pontuou no torneio regional.

Além de vingança, o ASA também busca continuar respirando na Copa do Nordeste. Se perder para o Vitória e o América-RN pelo menos empatar com o Salgueiro, o time alagoano será eliminado da competição de forma precoce. De acordo com o regulamento, apenas os dois primeiros colocados de cada chave vão passar de fase. Pressionados pela torcida, jogadores e comissão técnica prometem muito empenho para conquistar a primeira vitória da temporada.

- O time mudou de postura em relação ao ano passado porque novos jogadores foram contratados e ainda não temos entrosamento. Até criamos chances de gol, mas não estamos sendo felizes na conclusão das jogadas. Temos que trabalhar essa parte para voltar a vencer – explicou o meia Didira, destaque do elenco alvinegro.

Para o jogo contra o Vitória, o ASA não poderá contar com o atacante Rodrigo Dantas, que sofreu uma contratura muscular no último final de semana. Ray é o favorito para ocupar a vaga no ataque. O Alvinegro deve entrar em campo com Gilson; Osmar, Tiago Garça, Edson Veneno e Chiquinho Baiano; Cal, Basílio, Marcus Vinícius e Didira; Ray e Léo Gamalho.

Já o Vitória mira a classificação antecipada na partida contra o ASA. O time baiano venceu as três partidas que disputou pela Copa do Nordeste e garante vaga na próxima fase em caso de novo triunfo em Arapiraca. Para seguir com 100% de aproveitamento, o Rubro-Negro conta com a pontaria de Marcelo Nicácio, autor de três gols no torneio regional.

marcelo nicacio, atacante do vitoria (Foto: Imagens/TV Bahia)Marcelo Nicácio marcou três gols na Copa do Nordeste (Foto: Imagens/TV Bahia)

Apesar da boa fase, o artilheiro da equipe baiana não espera um duelo fácil contra o ASA. O jogador destacou que o Vitória segue para Arapiraca preparado para enfrentar sérias complicações.

- Estamos indo para Arapiraca sabendo que o jogo vai ser difícil. É se preparar para a batalha, para a guerra. O professor ainda não falou se vai fazer experiências na partida, mas ele sabe muito mais que nós jogadores. Quem ele colocar em campo vai dar o melhor para o Vitória vencer – disse Marcelo Nicácio.

Para o duelo contra o ASA, o Vitória não terá os reforços estrangeiros contratados para a temporada 2013. O argentino Maxi Biancucchi e o paraguaio Caceres viajaram para seus países de origem para agilizar o processo de regularização e finalmente terem condições de entrar em campo. O Rubro-Negro, no entanto, pode ter uma estreia. O lateral Marcos foi relacionado pela primeira vez para uma partida e tem grandes chances de fazer seu primeiro jogo pelo time baiano. O Vitória deve ser escalado com Deola; Nino, Gabriel, David Braz e Mansur; Rodrigo Mancha, Neto Coruja, Mineiro e Renato Cajá; Marquinhos e Marcelo Nicácio.

O árbitro sergipano Cláudio Francisco Lima e Silva vai comandar a partida entre ASA e Vitória, sendo auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios e Rodrigo Guimarães Pereira, também de Sergipe. A partida será transmitida em tempo real pelo GLOBOESPORTE.COM.