Sem o atacante Lúcio Maranhão, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do ABC, o ASA pode promover a estreia de Rodrigo Maranhão contra o Avaí, nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio da Ressacada. Além dele, outra alternativa é o nigeriano Henry, que já foi reincorporado ao elenco após conseguir prorrogação do visto para trabalho no país.
Outro desfalque é o zagueiro Fabiano, suspenso por dois jogos pelo STJD. Para seu lugar, o técnico Heriberto da Cunha deverá utilizar o recém-contratado Lucas. O ASA inicia a semana de preparação para o duelo em Florianópolis com um trabalho coordenado pelo fisiologista Tiago Chinelatto, que já passou pela seleção brasileira de futsal. A atividade consiste em detectar a condição corporal de cada atleta, incluindo o peso ideal e a massa corporal adequada.
Até quarta-feira, o elenco trabalha não só em Arapiraca, mas também na cidade de Junqueiro. O embarque para a capital catarinense acontece na quinta-feira. Com a vitória sobre o ABC, o ASA pulou de 15º para 12º lugar, com 10 pontos. Já o Avaí é 10º colocado, com 11 pontos.