terça-feira, 24 de julho de 2012

Fugindo das últimas posições, ASA recebe Goiás, que bate à porta do G-4

Quando soar o apito inicial no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), ASA e Goiás buscarão a vitória por objetivos bastante distintos na Série B: um quer sair da zona de rebaixamento, onde estreou na última rodada; outro quer entrar pela primeira vez no grupo que luta pela ascensão. As duas equipes se enfrentam às 21h (de Brasília), pela 13ª rodada. Após quatro derrotas seguidas, o time da casa tentará contar com a força da torcida para voltar a vencer e se sair da zona de risco. Já os visitantes, com três vitórias seguidas e sete jogos sem perder, poderão entrar no G-4 se o América-RN não derrotar o Joinville.

A arbitragem em Arapiraca será de Jailson Macedo Freitas (BA). Ele terá José Dias da Hora (BA) e José Carlos Oliveira (BA) como assistentes. O Premiere exibe a partida para todo o Brasil, e o GLOBOESPORTE.COM acompanhará o duelo em Tempo Real, a partir das 20h30m.

Lucio Maranhão gol ASA (Foto: LC Moreira / Ag. Estado)Lucio Maranhão é a grande esperança de gols dos alagoanos (Foto: LC Moreira / Ag. Estado)

Contra o Goiás, o técnico Heriberto da Cunha não terá desfalques e não precisará quebrar a cabeça de novo para montar o sistema defensivo. A zaga titular inteira, suspensa na derrota por 3 a 2 para o Ceará, está de volta: os zagueiros Fabiano e Gaúcho, o lateral-esquerdo Chiquinho Baiano e o lateral-direito Gabriel estão confirmados para a partida, mas o comandante alvinegro mantém mistério no meio e no ataque.

A maior esperança do ASA é Lúcio Maranhão. O atacante fez dois gols contra o Ceará, chegou a 31 no ano e está atrás apenas de Neto Baiano, do Vitória, que tem 37 e é o maior artilheiro no Brasil até o momento na temporada. Roberto Jacaré deve seguir como seu parceiro de ataque. O centroavante Alexsandro, que foi submetido a uma cirurgia recentemente e não atuou nos últimos jogos, segue desfalcando o time. A provável formação do ASA é Gilson; Gabriel, Gaúcho, Fabiano e Chiquinho Baiano; Audálio, Jorginho, Danilo Cruz e Marcinho; Roberto Jacaré (Élvis) e Lúcio Maranhão.

Iarley volta

iarley, atacante do goiás (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)Iarley está de volta ao ataque do Goiás
(Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)

A única novidade no Goiás para a partida desta noite será o retorno de Iarley. O veterano, de 38 anos, desfalcou o time esmeraldino contra o Avaí, mas está recuperado de entorse no tornozelo e foi confirmado na frente ao lado de Felipe Amorim. Com o retorno, Enderson Moreira escala o que a equipe tem de melhor para o confronto, já que nenhum atleta está suspenso ou no departamento médico.

Nas últimas rodadas, o treinador do Goiás tem escalado praticamente o mesmo time, que é semelhante ao que fez boas atuações no Campeonato Goiano. Casa vez mais firme está a zaga esmeraldina, que sofreu apenas um gol nos últimos três jogos. O time está escalado com Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Ricardo Goulart; Felipe Amorim e Iarley. Valmir Lucas espera manter a boa fase e conquistar mais uma vitória.

- O jogo contra o ASA será muito difícil e, ao mesmo tempo, importante para nós. Queremos entrar no G-4. Se isso acontecer, vai ser difícil que algum time consiga tirar o Goiás do grupo dos melhores, já que estamos jogando muito bem.

Confira a classificação da Série B

asa x goiás
Gilson; Gabriel, Gaúcho, Fabiano e Chiquinho Baiano; Audálio, Jorginho, Danilo Cruz e Marcinho; Roberto Jacaré (Élvis) e Lúcio Maranhão Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon e Ricardo Goulart; Felipe Amorim e Iarley
Técnico: Heriberto da Cunha Técnico: Enderson Moreira
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: José Dias da Hora (BA) e José Carlos Oliveira (BA)
Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL. Competição: Série B do Campeonato Brasileiro. Horário: 21h