quarta-feira, 4 de julho de 2012

Com boa estreia de Maicon, Gabriel terá de lutar para voltar a ser titular

É certo que o ASA não poderá contar com o zagueiro Fabiano e o atacante Lúcio Maranhão, suspensos, na partida contra o Avaí, sexta-feira que vem, em Florianópolis. Já o lateral e meia Gabriel, embora volte a ficar à disposição da comissão técnica pós cumprir suspensão, não tem ainda seu retorno garantido. O que vai decidir entre Gabriel e Maicon são os próximos treinamentos. No entanto, Maicon sai na frente por ter ido muito bem na sua estreia, sexta-feira passada, contra o ABC.

Gabriel, que também atua no meio de campo, comentou o breve tempo que ficou fora da equipe:

- Aproveitei esta parada para melhorar as partes física e técnica e agora é com o treinador. Quem ele optar creio que a posição vai estar bem servida, até porque o Maicon estreou muito bem. Sem falar que há o meio para eu ser aproveitado - disse o jogador.

O treinador Heriberto da Cunha está mesmo estudando a nova formação para o jogo das 21h desta sexta-feira, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Na zaga, para o lugar de Fabiano, há as opções de Edson Veneno e André Nunes. E no ataque, a posição de Lúcio Maranhão está entre Rogério Maranhão e Roberto Jacaré – com possibilidade maior para Jacaré, que fez um gol na vitória de 3 a 1 sobre o ABC. Rogério Maranhão ainda não estreou.

Sobre o volante Lucas e o atacante Henry, que acabaram de ser incorporados ao elenco alvinegro, ambos estão participando das atividades na área de fisiologia e dos demais treinos. Porém, ainda não devem figurar na delegação para este próximo compromisso do ASA pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O time de Arapiraca (AL) segue treinando até esta quarta-feira à tarde. O embarque para a capital catarinense está marcada para quinta.