Fora da zona do rebaixamento apenas por conta do número de vitórias (três contra duas do ABC), o ASA se depara com mais um desafio fora de casa no próximo fim de semana: o Ceará, em Fortaleza, às 16h20m (de Brasília), no sábado. A exemplo do que ocorreu contra o Vitória, os desfalques são muitos. A defesa é o setor que mais sofre. O ASA perdeu o lateral-direito Gabriel, expulso, além dos zagueiros Fabiano e Gaúcho, e o lateral-esquerdo Chiquinho Baiano, que receberam o terceiro cartão amarelo. Todos cumprirão suspensão automática.
O lateral-direito Maicon segue em tratamento do púbis, lesão que o tirou até mesmo do banco de reservas nesta terça-feira. Jorginho, Lucas e Geovane são os mais cotados para completar o setor defensivo. Danilo Cruz, Elvis e Valdívia fecharão o meio de campo. Lúcio Maranhão, Roberto Jacaré e Rogério Maranhão fazem o trio ofensivo.
O meia Didira volta a ficar à disposição após ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Guaratinguetá. Para amenizar os desfalques, além de Didira, vão estar de volta os volantes Jorginho e Audálio, que cumpriram suspensão contra os baianos. A provável escalação é composta por Cal, Jorginho, Lucas e Geovane; Danilo Cruz, Elvis e Valdivia; Lúcio Maranhão, Roberto Jacaré e Rogério Maranhão. A informação foi divulgada no Twitter oficial do ASA.
Em situação delicada na Série B, com 10 pontos na 16ª colocação, a direção alvinegra luta para reforçar a equipe. A última contratação é o lateral-direito Eric, de 27 anos, que vem do Mirassol e já passou pelo Linense. Um volante, um meia e um atacante ainda estão em pauta no clube. Para esta última posição, segue a tentativa pelo retorno de Júnior Viçosa, atualmente no Goiás, mas com direitos federativos pertencentes ao Grêmio.