O Guaratinguetá acabou com um jejum de sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, nesta terça-feira, em sua casa, o estádio Dário Rodrigues Leite. A equipe paulista derrotou o ASA, por 2 a 1, e subiu para oito pontos, mas não mudou de posição, continua em 18º lugar, portanto dentro da zona de rebaixamento. O time alagoano estacionou nos dez pontos e está em 13º. Marcinho e João Paulo marcaram para a equipe da casa, com Gaúcho fazendo o gol único dos visitantes.
O jogo começou aberto, com as duas equipes procurando o gol, mas quem chegou primeiro foi o Guaratinguetá. Aos sete minutos, Marcinho cobrou falta na meia-lua com perfeição, no ângulo esquerdo do goleiro Gilson, e abriu o marcador para a equipe da casa. O Guará passou então a dominar a partida e quase chegou ao segundo gol.
Aos poucos o ASA foi se reequilibrando em campo e passou a criar oportunidades para empatar. Mesmo assim, Gilson teve de trabalhar muito para evitar o segundo gol da equipe da casa. Para os visitantes, Roberto Jacaré teve um gol bem invalidado, aos 41, pois estava impedido.
O segundo tempo começou novamente com os dois times buscando o gol. Aos 8, o ASA esteve muito perto de chegar ao empate: Valdivia cabeceou na trave direita do goleiro Saulo após cruzamento da esquerda feito por Chiquinho Baiano. No entanto, o Guaratinguetá continuava perigoso e, aos 20, Gilson salvou o time alagoano por duas vezes no mesmo lance.
Mas em contra-ataque, aos 24, Lúcio Maranhão disputou uma bola com Igor dentro da área e caiu. O árbitro marcou pênalti, que foi cobrado aos 25 por Gaúcho, com perfeição: 1 a 1. A alegria do ASA não durou muito. Aos 33, João Paulo completou de primeira uma cobrança de escanteio da direita e colocou o Guará novamente à frente no placar. O time visitante ainda lutou pelo empate e teve boa chance com Lúcio Maranhão, aos 39, mas Saulo defendeu bem e segurou a vitória para o Guaratinguetá.