quinta-feira, 19 de julho de 2012

Lucas tenta enxergar lado bom da derrota: 'Agora ficam as lições'

A estreia não foi como esperava, mas o recém-contratado Lucas tentou enxergar algum lado positivo na derrota do ASA para o Vitória, por 3 a 2, nesta terça-feira. Na 16ª colocação com dez pontos, fora da zona de rebaixamento apenas por conta do número de vitórias (três contra dois do ABC), o ASA não vive boa fase. Apesar disso, o resultado negativo, para o jogador, faz com o grupo tenha que corrigir os erros.

- Foi ruim porque não conseguimos a vitória. Gostaria dos três pontos na minha estreia. A reação não foi tarde. O problema é que não jogamos no primeiro tempo, o que comprometeu o planejamento. Buscamos empatar, mas não houve tempo. Agora ficam as lições. Temos de trabalhar porque só desta forma iremos sair desta situação - disse o jogador, que foi trazido recentemente.

Sem subir na tabela, a direção do time de Arapiraca segue trabalhando para tentar reforçar o elenco disponível ao técnico Heriberto da Cunha. Alguns contatos continuam sendo feitos, mas, segundo o presidente Zé da Danco, não houve avanços, por exemplo, quanto à tentativa de trazer de volta o atacante Júnior Viçosa, que está no banco de reservas do Goiás e cujo passe pertence ao Grêmio.

A questão financeira aparece como principal empecilho também com relação à manutenção de jogadores, como no caso do meia Valdivia. Revelado pelo ASA, ele tem recebido propostas, principalmente do futebol ucraniano. Segundo a direção alvinegra, o atleta receberá uma contraproposta para continuar a defender o clube alagoano.

A próxima partida será contra o Ceará, no sábado, fora de casa.