terça-feira, 18 de setembro de 2012

Semana inteira de treinos é trunfo do ASA-AL para derrotar o América-RN

Nedo Xavier técnico do ASA (Foto: Felipe Granado / Futura Press)Nedo Xavier técnico do ASA
(Foto: Felipe Granado / Futura Press)

Após a derrota fora de casa por 2 a 1 para o Criciúma, vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro com 49 pontos, o ASA já está com a sua atenção voltada para a partida contra o América-RN, na qual tentará fazer prevalecer o seu mando de campo. Na opinião do técnico Nedo Xavier, o fato do time ter uma semana inteira apenas para treinar poderá ser muito proveitoso.

- Fizemos cinco jogos em apenas 12 dias, o que gerou um desgaste muito grande até por conta das viagens. Agora com um tempo razoável apenas para treinar e descansar temos tudo para fazer um bom jogo e buscar a vitória.

O América-RN ficou muitas rodadas entre os quatro primeiros da competição, mas atualmente ocupa apenas a décima colocação com 36 pontos. O time vem de duas derrotas consecutivas para Bragantino e São Caetano respectivamente. Mesmo assim, Nedo espera uma partida difícil.

Na opinião do treinador apesar do time estar cinco pontos a frente do Guaratinguetá, primeiro time no Z-4, o risco de rebaixamento ainda preocupa.

- Quando assumimos o comando do time conseguimos tirar o time da zona do rebaixamento. No entanto não podemos nos descuidar. Daí a importância de somarmos o maior número de pontos possível e vencermos os jogos em casa a começar pelo América-RN.

Apesar do ASA ter feito uma partida dura contra o Criciúma, Nedo considera que a atuação da equipe poderia ter sido melhor.

- Tomamos dois gols em falhas individuais, o que geralmente não acontece. Além disso poderíamos ter atacado um pouco mais.

O único desfalque do ASA-AL para a partida contra o América-RN será o atacante Lúcio Maranhão, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Criciúma e terá que cumprir suspensão automática. O restante do elenco está à disposição do treinador.