Em meio aos muitos desfalques, o técnico Nedo Xavier ganhou mais dois problemas de última hora, um deles mais grave: o lateral-direito Gabriel, de 23 anos, que se machucou no treino de quarta-feira, foi avaliado pelos médicos e teve constatado um rompimento nos ligamentos do joelho esquerdo. Com isso, ele passará por cirurgia na segunda-feira e só deve voltar a jogar no ano que vem. O prazo de recuperação é de quatro a cinco meses.
Ausente do time desde o jogo contra o Boa Esporte, Gabriel havia retornado aos treinos nesta semana e estava nos planos para ficar no banco de reservas contra o América-RN, neste sábado. Quem também pode não ficar fora da partida é o volante Lucas, que voltou a sentir a parte posterior da coxa esquerda, mesmo problema que o tirou da partida contra o Criciúma. Ele ainda será reavaliado, assim como o defensor Edson Veneno, que está sob cuidados médicos.
Além dos três, o treinador terá mais três desfalques: Fabiano e Walisson, na defesa, e o artilheiro Lúcio Maranhão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. ASA e América-RN se enfrentam às 21h (de Brasília) deste sábado, no Municipal de Arapiraca. Com 30 pontos, o Alvinegro é o 14º colocado na Série B.