sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Para se distanciar da degola, Boa Esporte e ASA se enfrentam no Melão

Boa Esporte e ASA se enfrentam às 19h30 desta sexta-feira (7) no Estádio Melão, em Varginha (MG), pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times buscam uma vitória para afastar o fantasma do rebaixamento. A equipe mineira está colada na zona da degola na 16ª posição, com 25 pontos. Já o ASA aparece em 13º, com 27 pontos.

Com três derrotas consecutivas, o Boa Esporte entra em campo determinado a fazer as pazes com a vitória. Para isso, o técnico Sidney Moraes terá a volta do volante Everton, do meia Francismar e do artilheiro Marcelo Macedo, que foram poupados contra o Atlético-PR. O atacante Jonatas Obina, que iria defender a seleção de Guiné Equatorial, não viajou e também reforça a equipe.

Atacante Siloé pode estrear contra o ASA nesta sexta-feira (Foto: Tiago Campos / Globoesporte.com)Atacante Siloé pode estrear contra o ASA nesta sexta-feira (Foto: Tiago Campos / Globoesporte.com)

Além disso, o goleiro Lee e o atacante Siloé podem estrear contra a equipe alagoana. Os volantes Olívio e Michel Elói cumprem suspensão. O primeiro após levar o terceiro cartão amarelo contra o Furacão e o segundo depois de ser punido com o cartão vermelho, também contra o Atlético-PR.

Embalado pela goleada por 3 a 0 sobre o Ipatinga na última terça-feira, o ASA enfrenta agora um concorrente direto na luta contra o Z-4. Para mais essa partida fora de casa, o técnico Nedo Xavier terá força máxima.

Nedo Xavier técnico do ASA (Foto: Felipe Granado / Futura Press)Técnico Nedo Xavier terá força total contra o Boa Esporte (Foto: Felipe Granado / Futura Press)

A equipe alagoana conta com o retorno de Edson Veneno, que cumpriu suspensão por terceiro cartão amarelo. A única dúvida é no ataque, entre Roberto Jacaré, titular nos últimos jogos, e Rogério Maranhão, que entrou bem contra o Ipatinga.

Boa Esporte: Daniel (Lee); Neilson, Carciano, Neylor e Radar; Everton, Radamés, Petros e Francismar; Vanger (Siloé) e Marcelo Macedo. Técnico: Sidney Moraes.

ASA: Gilson, Audálio, Fabiano e Edson Veneno; Gabriel, Cal, Lucas, Didira e Chiquinho Baiano; Roberto Jacaré (Rogério Maranhão) e Lúcio Maranhão. Técnico: Nedo Xavier.