Criciúma e ASA querem conjugar o verbo vencer quando o árbitro Marcos André Gomes da Penha apitar o final da partida desta sexta-feira. Cada time tem seus motivos, mas ambos com urgência. O time catarinense está há três jogos sem vencer e sentiu a pressão dos outros rivais que encostaram na tabela de classificação. A vitória mantém a equipe no G-4. Para os alagoanos vale uma melhora do desempenho fora de casa e manter a escapada da zona de rebaixamento. Os desejos serão confrontados às 19h30m desta sexta-feira, no Heriberto Hülse, na abertura da 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Criciúma também vai tentar fazer com que o seu estádio volte a ser sinônimo de temor para os rivais. Nos 11 primeiros jogos no Heriberto Hülse, o Tigre teve 100% de aproveitamento. No 12º foi goleado por 4 a 0 pelo América-MG. Outro tabu do time na Série B foi batido na rodada seguinte. Ao perder por 1 a 0 para o Goiás, o time catarinense conheceu a segunda vitória seguida na competição. Já o ASA quer levantar o aproveitamento fora de casa. Foram apenas sete pontos em 36 disputados, totalizando um aproveitamento de 19,4%. A partida terá transmissão em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.
Douglas tem nova chance com a camisa nove
(Foto: Fernando Ribeiro, Divulgação / Criciúma EC)
Criciúma repleto de desfalques
Não faltam mudanças para o técnico do Criciúma proceder. O lateral-direito Eric vai estrear, diante da negativa do DM em liberar Ezequiel. Na vaga de Nirley, expulso diante do Goiás, Ozéia será colocado para formar a dupla de zaga com Matheus Ferraz. Fransérgio volta ao meio, na vaga do também lesionado Elias. Valber entra diante do desgaste de Giovanni Augusto.
Paulo Comelli troca, ainda, todo o ataque. Lucca volta depois de cumprir suspensão e Douglas terá nova chance. Ele tem a missão de vestir a camisa 9, que era de Zé Carlos (lesionado) e não foi aproveitada por Rodrigo Tiuí em dois jogos. O técnico confirmou a escalação e o time sobe ao gramado do Heriberto Hülse com Michel Alves; Eric, Ozéia, Matheus Ferraz e Marlon; Diego Oliveira, Fransérgio, Kléber e Válber; Lucca e Douglas
Paulo Comelli espera que as mudanças não surtam apenas efeito para conquistar a vitória. Para ele, é importante também que a equipe consiga se reanimar na Série B.
— Vencemos fora de casa (2 a 1 no jogo de ida, em Arapiraca) e sabemos que teremos dificuldade em casa. Às vezes a gente está cometendo alguns erros muito infantis, que não podem ser cometidos. Temos que ter equilíbrio, principalmente por não termos vencido os últimos três jogos. Acho que o emocional é muito importante.
Lucio Maranhão, presença constância no ataque
(Foto: Ailton Cruz / Agência Estado)
Outro catarinense contra o ASA
Depois de vencer o Joinville em casa na última rodada, por 1 a 0, o ASA conseguiu abrir oito pontos de vantagem para a zona de rebaixamento, com 30, ocupando a 13ª colocação na Série B. Agora, contra o Criciúma, os alagoanos tentam ir contra o retrospecto como visitante.
O técnico Nedo Xavier não vai poder contar com o lateral-direito Gabriel e com o zagueiro Walisson, que estão no departamento médico. Osmar e Edson Veneno devem ser mantidos na equipe, que conta com a volta de Audálio, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na rodada passada. Provável escalação: Gilmar, Audálio, Fabiano e Edson Veneno; Osmar, Cal, Lucas, Didira e Chiquinho Baiano; Lúcio Maranhão e Rogério Maranhão.