domingo, 30 de setembro de 2012

Jorginho e Geovane brigam pela vaga do suspenso Cal no ASA

Sem poder contar com o volante Cal, que está suspenso por ter recebido três cartões amarelos, o treinador do ASA, Nedo Xavier, experimenta seus substitutos para a partida da próxima terça-feira, contra o Avaí, em Arapiraca (AL). Jorginho e Geovane brigam pela vaga.

No entanto, os problemas do ASA não param aí e o técnico ainda depende do departamento médico, já que seis jogadores estão em recuperação. O responsável pelo DM, Celso Marcos, tranquiliza a comissão técnica ao dizer que boa parte deles vai estar em condições de enfrentar o Avaí.

O lateral-esquerdo Chiquinho Baiano está com contratura muscular leve, o mesmo ocorrendo com o meia Didira. O volante Audálio sente apenas cansaço, mas os zagueiros Edson Veneno e Walisson estão com ruptura muscular. O atacante Rogério Maranhão está com contratura grave e continua vetado, assim como o lateral e meia Gabriel, que na segunda-feira operou o joelho direito (ligamento cruzado anterior), e não joga mais este ano.

Na próxima terça-feira, às 19h30m (de Brasília), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), o ASA recebe a visita do Avaí pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.



sábado, 29 de setembro de 2012

ASA mantém promoção de ingressos para duelo contra o Avaí

A direção do ASA confirmou que vai repetir a promoção de ingressos que fez em seu último jogo em casa contra o América-RN - quando o clube comemorava seus 60 anos de fundação - diante do Avaí, na próxima terça-feira, às 19h30.

No setor superior, o torcedor pode comprar a casadinha, ou seja, dois ingressos pelo valor de R$ 20. No setor inferior, a casadinha se repete, com dois ingressos por R$ 10. Mulher acompanhada não paga. No último jogo em casa, o ASA colocou 9.621 torcedores no estádio.



Médico do ASA mostra otimismo no retorno de jogadores lesionados

Apesar do grande número de jogadores do ASA no departamento médico, o doutor Celso Marcos afirmou que boa parte dos atletas está em reta final de recuperação e pode defender o clube na próxima rodada, contra o Avaí, na próxima terça-feira.

Dos sete jogadores lesionados, a expectativa é que cinco deles estejam liberados neste final de semana e possam figurar entre os relacionados para o jogo contra o time catarinense. Os zagueiros Edson Veneno, Wallysson e Audálio, o lateral-esquerdo Chiquinho Baiano e o meia Didira estão em fase final de recuperação. Gabriel está fora do restante da temporada, e o atacante Rogério Maranhão deve ficar parado por 15 dias.

- O trabalho está sendo bem feito, e esses atletas devem ficar à disposição do treinador ainda neste final de semana - afirmou o doutor Celso Marcos.

Confira a lista de atletas no DM:

Gabriel  – Recupera-se de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito e só retorna em 2013.

Edson Veneno – Ruptura muscular

Wallysson – Ruptura Muscular

Audálio  – Cansaço Muscular

Chiquinho Baiano - Contratura Muscular

Didira – Contratura Muscular

Rogério Maranhão – Contratura Muscular



quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Cal é mais um desfalque do ASA contra o Avaí

Com quase um time inteiro de desfalque para a partida contra o Avaí, na próxima terça-feira, o ASA teve mais uma baixa nesta quinta-feira. O volante Cal recebeu a confirmação do cartão amarelo do jogo contra o ABC e está suspenso na próxima rodada, juntando-se a outros sete jogadores.

Audálio e Didira deixaram o último confronto lesionados, ambos com dores no músculo adutor da coxa. Além da dupla, os zagueiros Edson Veneno, Irineu e Walisson, o lateral-esquerdo Chiquinho Baiano, e o atacante Rogério Maranhão seguem vetados pelo departamento médico. Nedo Xavier ainda tem esperança de que alguns se recuperem a tempo do duelo contra os catarinenses.

- Como o time só volta a atuar na próxima terça-feira, estamos contando com o tempo para a recuperação de pelo menos parte destes jogadores. Afinal, precisamos de opções para mais um jogo difícil que vem pela frente - disse o treinador.

ASA e Avaí se enfrentam na próxima terça-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Municipal de Arapiraca, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os alagoanos estão na 15ª colocação, com 31 pontos, enquanto os catarinenses ocupam a nona posição, com 40 pontos.



Didira é a dúvida do ASA para a partida contra o Avaí

No retorno da delegação do ASA a Arapiraca (AL), nesta quinta-feira, o maior problema era o meia DIdira, que deixou o jogo contra o ABC próximo do fim do primeiro tempo sentindo a coxa direita. Como a equipe só volta a campo na próxima terça, contra o Avaí, o meia acredita que poderá jogar.

- Ao dar um pique, senti a fisgada. Para não agravar, pedi na hora para sair da partida. Agora é fazer o tratamento na esperança de que serei liberado para enfrentar o Avaí – afirmou o meia.

Além de Didira, desde a semana passada estão no departamento médico cinco jogadores: o atacante Rogério Maranhão, o lateral-esquerdo Chiquinho Baiano, e os zagueiros Irineu, Edson Veneno e Walisson.

O elenco do ASA só volta aos treinos nesta quinta-feira. A partida de terça contra o Avaí, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), está marcado para começar às 19h30m (de Brasília). O time alagoano empatou na última terça com o ABC, em 1 a 1, na abertura da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, passou a somar 31 pontos e está em 15º lugar.



Para torcida, Neymar ultrapassará Neto Baiano e será artilheiro de 2012

Neymar, Palmeiras x Santos (Foto: José Patrício / Agência Estado)Neymar se aproxima a cada rodada da marca de
Neto Baiano (Foto: José Patrício / Agência Estado)

Neto Baiano está ameaçado e, para os internautas do “É Gol!!!”, Neymar ocupará o seu lugar de goleador do futebol brasileiro em 2012. O ex-atacante do Vitória, hoje no futebol japonês, ainda é o artilheiro, com 38 gols. Mas, com 36, o craque do Santos é o mais cotado para assumir o posto e foi eleito pelo 'internautas' do programa com quase 47% dos votos.

A segunda colocação na votação ficou com Zé Carlos, do Criciúma, que já balançou as redes 34 vezes em 2012. Artilheiro isolado da Série B, com 20 gols, o atacante do Tigre recebeu 28,41% dos votos dos eleitores. Mesmo sendo o mais próximo de alcançar Neto Baiano na disputa, Lúcio Maranhão, goleador do ASA, que tem 37 gols no ano, ficou apenas com a medalha de bronze na briga, com 11%.

Dois atacantes que vêm fazendo bonito na Série A correm por fora. Souza (7,83%), do Bahia, e Bruno Mineiro (5,8%), que estava no Atlético-PR e defende a Portuguesa desde julho, já marcaram 26 gols cada na temporada, mas estão chegando nos primeiros.

Assista a outros vídeos do “É Gol!!!”



Após empate, técnico do ABC recrimina Cascata por 'estrelismo'

ABC e ASA brigam contra o rebaixamento, e uma vitória nesta terça-feira seria de fundamental importância para a sequência das equipes na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas a partida terminou 1 a 1, e agora o clube potiguar ocupa a 13ª colocação na tabela da competição, com 33 pontos, enquanto o alvinegro alagoano é o 15º, com 31. O primeiro time do Z-4 é o Guaratinguetá, que tem 25 pontos ganhos.

Gol anulado e bolas na rede à parte, o lance que mais chamou atenção no jogo foi a troca de farpas entre Cascata, capitão e camisa 10 do ABC, e Ademir Fonseca, treinador do Mais Querido. O meia abecedista foi substituído na etapa final e não disfarçou a insatisfação. "Como ele pode querer que eu ganhe ritmo e tenha uma sequência, se ele me tira no meio do jogo?", teria dito o jogador, segundo a transmissão do Sportv.

Ao final do jogo, Ademir Fonseca não aliviou nas críticas a Cascata.

- Cascata tem que me respeitar e respeitar os companheiros que estão entrando. Nós não podemos ter estrelismo no elenco. Estrelismo comigo não combina. Não podemos esperar o momento que o jogador queira sair do jogo - declarou durante entrevista coletiva.

O ABC só volta a campo no dia 6 de outubro, quando visita o líder Vitória no Estádio Barradão, em Salvador. O jogo está marcado para as 16h, e é válido pela 28ª da Série B. O rubro-negro baiano tem 57 pontos, e está próximo de garantir o retorno à elite do futebol nacional.



ABC passa sufoco no Estádio Frasqueirão e empata com o ASA

ABC e ASA abriram a 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira. Jogando em casa, no Estádio Frasqueirão, o time potiguar levou sufoco dos alagoanos no primeiro tempo, mas conseguiu o empate por 1 a 1.

Com o resultado, o ABC chegou aos 33 pontos, e o ASA, a 31. As duas equipes seguem em área perigosa, próximos à zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o ABC encara o Vitória no dia 6, em Salvador, enquanto o ASA desafia o Avaí em Florianópolis.

Pressão alagoana

O ASA dominou as ações no meio-campo desde o início do jogo. Com boas investidas pela direita, com Osmar e Alexsandro, os alagoanos pareciam atuar em casa. A insistência da equipe visitante foi coroada aos 22 minutos. Após cobrança de escanteio, Audálio teve tempo para dominar e mandar de primeira para o gol, sem chances para Andrey.

O ABC só acordou após a entrada do atacante Diego Clementino, que substituiu Éderson, lesionado. Aos 36, Diego recebeu na entrada da área e, em posição irregular, chutou para marcar. O árbitro anulou a jogada e assinalou o impedimento. Três minutos depois, Adriano Pardal entrou na área pela direita e foi tocado pelo zagueiro Sílvio. Pênalti. O próprio Pardal cobrou bem e deixou tudo igual no Frasqueirão.

Gilson salva

Valdívia, que entrou no lugar de Didira, teve a primeira chance do ASA na segunda etapa. Logo aos dois minutos, ele arrematou de fora da área e forçou Andrey a fazer grande defesa. Lúcio Maranhão, aos cinco, passou por dois marcadores e acertou a trave, assustando a torcida do ABC. Na 'blitz' do time alagoano, Thallyson fez boa jogada individual, invadiu a área, mas chutou fraco.

O ABC se salvou como pôde e buscou o ataque a todo custo, mas sem qualidade. Cascata foi substituído por Raul, que também não acrescentou muito. No final, Ademir Fonseca ainda optou pela entrada de Rodrigo Silva, tirando Bileu. Na pressão, o time potiguar quase conseguiu a virada aos 41 minutos. Walter Minhoca cruzou, Adriano Pardal cabeceou bem e Gilson fez excelente defesa, garantindo o empate.



quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Série B: Joinville enfrenta Boa e busca se aproximar do G4

LANCEPRESS! - 24/09/2012 - 18:05 Belo Horizonte (MG)

A 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começa a ser disputada neste meio de semana. Três partidas fazem a bola rolar nesta terça-feira: ABC x ASA; América-MG x Grêmio Barueri e Joinville x Boa.

O Joinville, sexto colocado com 44 pontos, recebe o Boa, 12º com 34, e precisa da vitória para se aproximar do G4. A pretensão de Leandro Campos, treinador do time catarinense, é que a equipe siga pontuando e se aproximando dos quatro primeiros colocados sem pressa.

- Ainda é cedo para pensar definitivamente no G4. Estamos no caminho certo, fazendo uma campanha dentro dos limites, com equilíbrio e buscando nossos objetivos com calma - destacou o treinador.

Enquanto isso, o Boa quer vencer para se afastar de vez da zona de rebaixamento. O clube mineiro tem uma vantagem de nove pontos sobre o Guaratinguetá, 17º colocado, e corre cada vez menos riscos de cair.

Confira os jogos da 27ª rodada da Série B:

Terça-feira - 19h30

ABC x ASA - Frasqueirão

Terça-feira - 21h

América-MG x Grêmio Barueri - Independência

Joinville x Boa - Arena Joinville



terça-feira, 25 de setembro de 2012

Para Bileu, com 'cabeça boa' o ABC vai conseguir atingir suas metas

Bileu, volante do ABC 2 (Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)Bileu está de volta ao time titular do ABC
(Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)

O volante Bileu vai ser a novidade entre os titulares do ABC para partida contra o ASA de Arapiraca neste terça-feira. O jogador entra para substituir Guto, que cumpre suspensão automática, e acha que o grupo está no caminho certo para fugir da zona de rebaixamento.

- Estamos unidos no intuito de ajudar o ABC. O time está mais confiante. Contra o Guarani demos a volta por cima. Com cabeça boa a gente vai conseguir atingir nossas metas - pondera.

Para quem já foi titular absoluto e até capitão da equipe, Bileu quer aproveitar a chance para se firmar de novo no time principal e reconquistar seu espaço no clube que defende há três anos.

- Sei que a torcida gosta muito de mim. O professor (Ademir Fonseca) confia no trabalho do Guto, mas estou agora que estou de volta vou tentar ajudar o ABC da melhor maneira possíve - declara Bileu.

Foram 20 dias parado até o retorno na partida contra o Guarani, na última sexta-feira, quando autou durante 30 minutos, ajudou a segurar o placar (3 a 1) e disse não ter sentido a lesão.

- Apesar das duas semanas e meia parado, me senti bem. Espero dar continuidade ao trabalho nesta terça-feira. É muito ruim ficar de fora - avalia o jogador.

ABC e ASA se enfrentam no estádio Frasqueirão, às 19h30 desta terça-feira, em partida válida pela 27ª rodada da Série B.



Com ânimo renovado, ABC pega o abatido ASA no Estádio Frasqueirão

Bileu, volante do ABC (Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM)Volante Bileu está de volta ao time titular do ABC
(Foto: Tiago Menezes/GLOBOESPORTE.COM)

ABC e ASA abrem nesta terça-feira a 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Do lado da equipe potiguar, empolgação após a vitória diante do Guarani. No time alagoano, preocupação devido à derrota para o América-RN em casa. A bola rola às 19h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal.

O ABC tem 32 pontos, na 13ª colocação. O ASA aparece logo na 15ª posição, com dois pontos a menos. Portanto, é confronto direto para se afastar da zona perigosa. A arbitragem central da partida será de Rodrigo Batista Raposo, do Distrito Federal. Os assistentes serão Marcos da Silva Brígido e Arnaldo Rodrigues de Souza, do Ceará. O jogo terá acompanhamento em tempo real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Em paz com a torcida

Após reencontrar o caminho da vitória jogando em casa, o sentimento que melhor define o grupo e o torcedor alvinegro é empolgação. Vencer e convencer como fez diante do Guarani, na última sexta-feira, diante de sua torcida, trouxe alívio, distanciou o time da zona de rebaixamento e permitiu ao ABC viver um novo momento na competição.

Isso não significa que o time de Ademir Fonseca vai relaxar ou se contentar com resultados magros daqui em diante. Sem muito tempo para treinar, muito menos para descansar, o alvinegro tem apenas um desfalque para o duelo desta terça-feira. Guto cumpre suspensão e será substituído por Bileu, recuperado de lesão.

- É um campeonato equilibrado. A gente tem que vencer nossos jogos em casa. Quando eu cheguei aqui já sabia da força do ABC. Todos estão cientes e focados no trabalho a se fazer – disse o zagueiro Flávio Boaventura.

O ABC deve jogar com Andrey; Pedro Silva, Flávio Boaventura, Vinícius e Renatinho Potiguar; Bileu, Serginho, Walter Minhoca e Cascata; Adriano Pardal e Éderson.

Lúcio Maranhão está de volta

lucio maranhao ASA (Foto: Ailton Cruz / Agência Estado)Lúcio Maranhão cumpriu suspensão contra o
América-RN (Foto: Ailton Cruz / Agência Estado)

Após a derrota em casa para o América-RN, o ASA busca a reabilitação fora de seus domínios contra outro time potiguar. Em caso de vitória, a equipe alagoana ultrapassa o ABC na classificação e poderá respirar mais aliviado na luta contra o rebaixamento.

O artilheiro Lúcio Maranhão retorna à equipe após cumprir suspensão, mas o lateral-esquerdo Chiquinho Baiano, o zagueiro Irineu e o atacante Rogério Maranhão, com lesões musculares, não foram relacionados.

Com isso, o provável time do ASA, comandado pelo técnico Nedo Xavier, terá Gilson, Osmar, Audálio, Silvio, Fabiano, Thallyson; Cal, Lucas, Didira, Davi Ceará; Lúcio Maranhão.



Meia do ABC quer que o time repita a boa atuação da última sexta-feira

Walter Minhoca, meia do ABC (Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)Walter Minhoca fala de entrosamento com Cascata
(Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)

O meia Walter Minhoca espera que nesta terça-feira o ABC entre em campo contra o ASA com a mesma postura que assumiu diante do Guarani, na última sexta-feira, quando venceu a partida por 3 a 1, jogando em casa.

- Fizemos um bom jogo na sexta. Nesta terça não pode ser diferente - declara Minhoca.

O jogador quer também que a torcida compareça novamente em grande número ao estádio Frasqueirão, afinal, o jogo é contra o ASA, 15º colocado com 30 pontos, apenas dois a menos que o ABC, 13º, com 32 pontos.

- Temos um jogo de seis pontos pela frente. A gente pensa em crescer sempre para se distanciar da zona de rebaixamento.

Para Minhoca, o entrosamento com Cascata tem surtido efeito dentro de campo. À torcida alvinegra tem agradado e ele espera que continue dando certo. A escalação da dupla deve se repetir na partida contra o ASA, nesta terça-feira, às 19h30.

- Cascata brinca que a gente não craque, mas quando tocamos a bola tem dado certo - finaliza.



Treinador do ABC confirma Bileu no lugar de Guto para enfrentar o ASA

Ademir Fonseca técnico do ABC (Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)Ademir Fonseca pede atenção para próximo jogo
(Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)

O volante Guto é a única baixa no time titular do ABC para a partida desta terça-feira, contra o ASA, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O treinador alvinegro, Ademir Fonseca, confirmou na tarde desta segunda-feira que o substituto será Bileu, que voltou de contusão na última rodada e jogou 30 minutos do segundo tempo da partida contra o Guarani.

- Não adianta fazer mistério numa situação como esta. O Bileu voltou no último jogo. Mostrou que está recuperado e até agora é ele que vai para o jogo no lugar do Guto. Tenho procurado mudar o menos possível - afirma Ademir.

Ciente de que o time precisa continuar fazendo o dever de casa e vencer a equipe alagoana, Ademir espera contar mais uma vez com a presença do torcedor, que compareceu contra o Bugre. O técnico pediu atenção para o próximo confronto, que ele considera de seis pontos.

- O adversário vem mordido de uma derrota em casa. Sabemos que eles têm bons valores e um dos artilheiros da competição. A gente não pode bobear - alerta Ademir Fonseca.

A partida é válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e terá acompanhamento em tempo real pelo GLOBOESPORTE.COM. A bola rola às 19h30.



Na véspera do jogo contra o ASA, ABC faz 'rachão' e reforço é integrado

Rachão no ABC (Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)Jogadores do elenco alvinegro participaram de rachão (Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)

No treino desta segunda-feira, o técnico do ABC, Ademir Fonseca, optou por um recreativo. O famoso rachão aconteceu em uma das metades do campo, mas todos os jogadores que estão à disposição no elenco. O clima era de bastante descontração.

Na sequência, o treinador dividiu o grupo em defesa e ataque para treinar jogadas pelas laterais. Todos os recém contratados participaram dos dois momentos e pode ser que haja alguma surpresa na lista dos relacionados que ainda não foi divulgada.

Daniel Minorelli, meia do ABC (Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)Daniel Minorelli (direita) é integrado ao grupo
(Foto: Matheus Magalhães/Globoesporte.com)

A novidade foi o volante Daniel Minorelli, que fez seu primeiro treino pelo ABC. O jogador apenas correu em volta do campo e ainda não tem previsão de jogar.

O brasileiro que vem da Alemanha se mostrou contente por estar integrado ao grupo e ansioso para atuar pelo seu primeiro clube no Brasil, após 15 anos jogando na Europa.

- Ainda não sei como é o modo de jogo. Quero me adaptar o mais rápido possível ao futebol daqui para começar a jogar - declarou Minorellii.

ABC e ASA se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30, no estádio Frasqueirão. A partida é válida pela  27ª rodada da Série B.



domingo, 23 de setembro de 2012

Roberto Fernandes exalta o grupo na 2ª vitória do América-RN fora de casa

Técnico Roberto Fernandes do América de Natal (Foto: Caninde Soares / America de Natal)Roberto Fernandes, treinador do América de Natal
(Foto: Caninde Soares / America de Natal)

A vitória do América-RN por 2 a 0 sobre ASA de Arapiraca, jogando em Alagoas, parece ter afastado um fantasma que rondava o time alvirrubro. Esta foi apenas a segunda vez que a equipe comandada por Roberto Fernandes venceu como visitante nesta Série B. Este reencontro significa, além dos três ponto, continuar sonhando com o G4.

O técnico exaltou a dedicação do grupo para a conquista da vitória. Para Roberto Fernandes, o quesito marcação funcionou muito bem e, apesar do dia festivo para o ASA, a pressão foi suportada.

- Quem entrou hoje deu conta do recado. O mérito é dos atletas. Hoje tivemos a dedicação, o grupo veio determinado a quebrar esse jejum e já tinha passado da hora de conquistarmos essa vitoria.

Roberto ressaltou que partidas em Arapiraca não são fáceis para ninguém, mas que o América conseguiu impor seu ritmo e, além dos dois gols, criou boas chances com Norberto, Bruno e Lúcio.

O foco da equipe agora é na próxima partida contra o Guarani, no próximo sábado. Mais um jogo fora de casa e de alto grau de dificuldade.

- Não é porque que conquistamos a vitória que está tudo bem. Vamos trabalhar e pensar no Guarani como outra final de campeonato. Temos bons jogos ainda. Se trabalharmos, vamos vencer sempre - finalizou o treinador.



Confira os resultados nas Séries A, B, C e D do Brasileirão e cinco estaduais

22/09/2012 23h48 - Atualizado em 22/09/2012 23h48

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



América-RN estraga a festa de aniversário do ASA e volta a vencer

Em dia de festa para o ASA, que comemorava os 60 anos do clube, o América-RN foi quem sorriu no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca. Após levar sufoco no primeiro tempo, o time potiguar foi eficiente após o intervalo e venceu por 2 a 0 na noite deste sábado. A partida encerrou a 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o América chegou aos 39 pontos e se manteve na 10ª posição, distante 10 pontos do São Caetano, primeiro integrante do G-4. Já o ASA segue na 15ª posição, com 30 pontos, ainda em zona perigosa.

Primeiro tempo morno

Jogando com o apoio da torcida, que lotou o estádio para comemorar o aniversário do clube, o ASA dominou o jogo no primeiro tempo. O time alagoano sufocou o América, mas sentiu falta do seu principal jogador, o centroavante Lúcio Maranhão, um dos artilheiros do futebol brasileiro nesta temporada.

Alexsandro teve a primeira chance aos três minutos, mas Thiago Schmidt salvou com o pé. Em seguida, Chiquinho Baiano arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e o goleiro americano se recuperou para mandar para escanteio. Aos 10, Didira cobra falta com força e Thiago faz nova intervenção.

Apesar da pressão, a defesa do América mostrava segurança com Cléber e Edson Rocha. Por outro lado, o meio-campo rubro não criava e erra muitos passes. Na única vez que levou perigo, aos 40 minutos, Thiaguinho serviu Norberto, que foi barrado por Gilson.

Eficiência americana

A segunda etapa começou logo com a rede balançando. Lúcio fez boa jogada pela direita e lançou Thiaguinho. O meia rubro invadiu a área e tocou para o gol na saída de Gilson, abrindo o placar aos 28 segundos. O ASA demorou a se encontrar em campo, mas partiu em busca do empate. Chiquinho aproveitou cruzamento de Osmar e, em chute de primeira, acertou a trave de Thiago Schmidt.

O América, então, mostrou sua eficiência no ataque e, desta vez, contou com a sorte para fazer 2 a 0. Aos 35 minutos, Lúcio subiu pela esquerda e cruzou para Norberto emendar de primeira. A bola não saiu forte, mas passou por baixo do goleiro Gilson. Não era este o presente esperado pelo torcedor do ASA.



sábado, 22 de setembro de 2012

Desfalcados, ASA e América-RN duelam no encerramento da rodada

Nedo Xavier técnico do ASA (Foto: Felipe Granado / Futura Press)Nedo Xavier não terá o atacante Lúcio Maranhão
neste sábado (Foto: Felipe Granado/Futura Press)

O duelo entre ASA e América-RN fecha a 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes entram em campo às 21h (de Brasílai) deste sábado, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca. Com 30 pontos, os donos da casa querem a vitória para se afastar definitivamente da zona de rebaixamento. Já o time potiguar tem 36 pontos e, no meio da tabela de classificação, ainda sonha com a possibilidade de voltar a fazer parte do G-4.

O árbitro central do jogo será o mineiro Emerson de Almeida Ferreira. Os assistentes serão Cleriston Clay Barreto Rios, de Sergipe, e Carolina Romanholi Melo, do Ceará. A partida terá acompanhamento em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM e transmissão ao vivo pelo canal PFC, em sistema de pay-per-view.

Festa sem a principal estrela

A três dias de completar 60 anos, no dia 25 de setembro, o ASA planeja comemorar antecipadamente com uma vitória em casa. Fora de campo, os preparativos já estão definidos: uniforme comemorativo para a partida, promoção de ingressos e encontro de torcidas ao longo do dia. Mas dentro de campo o motivo de festa dá lugar à preocupação.

O técnico Nedo Xavier tem muitos problemas para escalar a equipe. O principal deles é a ausência do artilheiro da equipe Lúcio Maranhão, que tem 37 gols na temporada, mas está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além do atacante, o treinador não terá os laterais Gabriel e Fabiano, e o zagueiro Walisson, todos no departamento médico. O volante Lucas e o defensor Edson Veneno ainda serão reavaliados para saber se terão condições de jogo.

- Infelizmente aconteceram algumas coisas que não esperávamos, e a gente não poderá contar com um time completo. Mas nós treinamos todos os dias para isso, analisando possibilidades e agora teremos de colocar em prática peças de reposição – analisou Nedo Xavier.

A tendência é que os zagueiros Irineu e Sílvio façam companhia a Audálio na defesa. No meio-campo, Valdívia pode atuar na vaga de Lucas, caso ele seja vetado. Já na frente, Henri, Alexsandro e Roberto Jacaré disputam para ver quem forma a dupla de ataque com Rogério Maranhão. Se o comandante optar pelo esquema 4-4-2, Davi Ceará substituirá um dos zagueiros.

Quebrado no meio

O América-RN mantém viva a esperança de integrar o grupo de acesso à Série A e sabe que precisa da vitória fora de casa. O retrospecto, porém, não contribui. Em 12 partidas longe de Natal, o time rubro venceu apenas uma, perdeu sete e empatou outras quatro vezes.

Thiaguinho, lateral do América-RN (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)Thiaguinho será o homem da criação do América
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)

Para piorar, o técnico Roberto Fernades teve que 'se virar' para montar a equipe que vai a campo neste sábado. No total, são cinco desfalques. O volante Ricardo Baiano, o lateral-esquerdo Wanderson e o meia Netinho foram vetados pelo departamento médico e nem viajaram. Márcio Passos, que também é volante, fica fora por ter recebido nova punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Já o centroavante Max, flagrado no exame antidoping por suposto uso de cocaína, está afastado da equipe preventivamente.

Sem muitas alternativas, Fernandes optou por Thiaguinho no lugar de Netinho. O jogador já atuou na criação quando defendeu o Sport. Com isso, Norberto voltou a atuar na lateral direita. Pelo lado esquerdo, sem Wanderson, o treinador vai apostar em Bruno, cria do clube. O meio-campo ainda terá Fabinho, Michel e Alan Bahia na contenção. O ataque, sem surpresas, terá Lúcio e Isac.

- Chegamos num momento onde o sonho do acesso existe, mas é difícil. Nem o sonho está no fim, nem estamos livres do risco de rebaixamento – avalia Roberto Fernandes.



Lateral Gabriel rompe ligamentos do joelho e só volta ao time em 2013

Em meio aos muitos desfalques, o técnico Nedo Xavier ganhou mais dois problemas de última hora, um deles mais grave: o lateral-direito Gabriel, de 23 anos, que se machucou no treino de quarta-feira, foi avaliado pelos médicos e teve constatado um rompimento nos ligamentos do joelho esquerdo. Com isso, ele passará por cirurgia na segunda-feira e só deve voltar a jogar no ano que vem. O prazo de recuperação é de quatro a cinco meses.

Ausente do time desde o jogo contra o Boa Esporte, Gabriel havia retornado aos treinos nesta semana e estava nos planos para ficar no banco de reservas contra o América-RN, neste sábado. Quem também pode não ficar fora da partida é o volante Lucas, que voltou a sentir a parte posterior da coxa esquerda, mesmo problema que o tirou da partida contra o Criciúma. Ele ainda será reavaliado, assim como o defensor Edson Veneno, que está sob cuidados médicos.

Além dos três, o treinador terá mais três desfalques: Fabiano e Walisson, na defesa, e o artilheiro Lúcio Maranhão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. ASA e América-RN se enfrentam às 21h (de Brasília) deste sábado, no Municipal de Arapiraca. Com 30 pontos, o Alvinegro é o 14º colocado na Série B.



ASA terá uniforme comemorativo de aniversário contra o América-RN

Faltam quatro dias para a festa de 60 anos, em 25 de setembro, mas o ASA antecipou as comemorações. O clube lançou um uniforme festivo que será usado na partida deste sábado, contra o América-RN, às 21h (de Brasília), no Municipal de Arapiraca. A camisa alvinegra tem uma faixa branca vertical no centro, separada da cor preta com detalhes dourados, e já está à venda para a torcida desde quinta-feira. Nos últimos jogos, o time vinha atuando todo de branco.

Uniforme de aniversário do ASA (Foto: Divulgação / Site oficial do ASA)Uniforme de aniversário do ASA será usado contra o América-RN (Foto: Divulgação / Site oficial do ASA)

Segundo o site oficial do ASA, as comemorações começam às 9h deste sábado, com encontra das organizadas alvinegras na Praça Marques da Silva. Depois, às 19h, os torcedores receberão a delegação alvinegra na chegfada ao estádio. E momentos antes do jogo, será lançado de forma oficial o novo uniforme. Querendo também antecipar o presente de aniversário com uma vitória, o clube fez uma promoção de ingressos para a torcida.

Na terça-feira, dia do aniversário, o ASA vai jogar fora de casa contra o ABC, e por isso as demais homenagens serão adiadas para o dia 28, em um Jantar na AABB.



Reforços recém-chegados são a novidade na relação contra o ASA

Após o treinamento coletivo realizado no final da tarde desta quinta-feira, o técnico Roberto Fernandes surpreendeu na relação de jogadores para o jogo deste sábado, contra o ASA-AL, às 21h, no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca. Os recém-chegados Philip e Patrick integram a lista de 19 jogadores que viajaram para Alagoas.

Para o duelo do final de semana, o técnico Roberto Fernandes não poderá contar com os volantes Ricardo Baiano e Nata, o zagueiro Bruno Costa, os laterais Wanderson e Gustavo e o meia Netinho, todos entregues ao Departamento Médico. Além destes, o volante Márcio Passos cumprirá uma partida de suspensão e também não poderá enfrentar o ASA-AL.

O provável time do América, caso os demais desfalques sejam confirmados deve trazer: Tiago; Norberto, Cleber, Edson Rocha e Bruno; Michel, Alan, Fabinho e Thiaguinho; Isac e Lúcio.

Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Thiago Schmidt e Dida;
Laterais: Thiaguinho, Bruno e Norberto;
Zagueiros: Cléber, Edson Rocha e Rodrigão;
Volantes: Alan Bahia, Michel, Ewerton, Fabinho;
Meias: Índio e Phillip;
Atacantes: Isac, Patrick, Soares, Pingo e Lúcio.



sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Buscando se isolar no G4, São Caetano recebe o CRB

LANCEPRESS! - 20/09/2012 - 17:03 São Caetano do Sul (SP)

A 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começou a ser disputada na última terça-feira, quando o Bragantino venceu o América-MG por 2 a 0. Ela continua neste fim de semana, com três jogos na sexta e outros seis no sábado.

No sábado, o São Caetano, quarto colocado com 46 pontos, recebe o CRB, 16º com 26 pontos. Uma vitória pode colocar o Azulão em boa situação dentro do G4, com seis pontos de vantagem sobre o Atlético-PR desde que o Furacão perca seu jogo contra o Ceará.

O líder Vitória joga em casa contra o Goiás, terceiro colocado com 49 pontos. O Rubro Negro baiano tem 54 pontos e pode disparar ainda mais na liderança, enquanto o Goiás pode chegar à segunda posição. Para isso, o time Esmeraldino precisa vencer e torcer para o Criciúma não vença o Ipatinga. Se empatar, o Goiás precisa torcer por uma derrota do Tigre catarinense diante do Tigre mineiro.

Lutando para sair da zona de rebaixamento, o Guaratinguetá, 17º com 25 pontos, vai até Florianópolis enfrentar o Avaí, nono com 37 pontos. Para deixar o grupo dos últimos quatro colocados, o time do interior paulista precisa vencer e torcer por uma derrota do CRB diante do São Caetano.

Confira os jogos da 26ª rodada da Série B do Brasileirão:

Sexta-feira - 19h30

Avaí x Guaratinguetá - Ressacada

Sexta-feira - 21h

ABC x Guarani - Frasqueirão

Joinville x Paraná - Arena Joinville

Sábado - 15h

Atlético-PR x Ceará - ECO Estádio

Sábado - 16h

São Caetano x CRB - A. Campanella

Grêmio Barueri x Boa - Arena Barueri

Ipatinga x Criciúma - Lamegão

Vitória x Goiás - Barradão

Sábado - 21h

ASA x América-RN - Coaracy Fonseca



Com poucas opções na zaga, ASA pode mudar esquema tático

Com três zagueiros ainda entregues ao departamento médico – Fabiano, Edson Veneno e Walisson -, o técnico Nedo Xavier já admite nova forma de o ASA enfrentar o América-RN, às 21h deste sábado, em Arapiraca, no encerramento da 26ª rodada da Série B.

A equipe alvinegra atua no 3-5-2, mas pode passar para o 4-4-2, com apenas Audálio e mais um companheiro no miolo de zaga. A segunda vaga deste setor está sendo disputada entre Irineu e André Nunes.

No ataque, com a ausência do artilheiro Lúcio Maranhão, Roberto Jacaré deve ser o titular. Mas Henry e Alexsandro também brigam para ser o companheiro de Rogério Maranhão.

À disposição da comissão técnica estão os jogadores Didira, Lucas e Gabriel. Os dois primeiros devem ser titulares, e o último passa a ser mais uma opção para o decorrer da partida. O ASA deve começar enfrentando o América-RN com Gilson, Osmar, Audálio, Irineu (André Nunes) e Chiquinho Baiano; Cal, Lucas, Didira e Davi Ceará; Roberto Jacaré (Henry) e Rogério Maranhão.



quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Nedo Xavier ganha mais uma opção no ASA para o jogo de sábado

Depois de Didira e Gabriel, o meia Lucas é mais um jogador que passa a ficar à disposição do treinador Nedo Xavier para a partida contra o América-RN, marcada para o próximo sábado, às 21h (de Brasília, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Gabriel, há mais tempo afastado, estava em tratamento de contusão no joelho esquerdo. Didira, no jogo passado, foi substituído no 2º tempo após sofrer forte pancada à altura do lado esquerdo das costelas. E Lucas, vetado à última hora da partida contra o Criciúma, já está recuperado do desconforto na coxa esquerda.

- Graças a Deus foi só um susto. Também a experiência pesou, porque quando percebi a perna esquerda travada pedi para não entrar em campo, senão o risco de agravar o problema seria maior e consequentemente eu passaria mais tempo inativo - disse o meia.

Com a sua recuperação, Lucas deve ganhar a condição de titular. Em relação à vaga deixada pelo atacante Lúcio Maranhão, que está suspenso com três cartões amarelos, Roberto Jacaré, afastado do time nas últimas rodadas, deve ter mais uma chance, agora ao lado de Rogério Maranhão.

Após a diretoria alvinegra ter promovido na terça-feira um dia de vendas de ingressos no Coaracy da Mata Fonseca para a partida do próximo sábado, as vendas serão retomadas nesta sexta, a partir das 9h, no mesmo local. Em comemoração aos 60 anos do clube, os bilhetes têm preços populares, com a arquibancada alta a R$ 20 e a baixa a R$ 10. Em ambos os casos vale a casadinha, em que um ingresso dá direito a outro. Além disso, mulher acompanhada verá a partida de graça.



Árbitro de Goiás é escalado para comandar ABC x Guarani na sexta

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a escala de arbitragem para a 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O ABC encara o Guarani nesta sexta-feira, no Estádio Frasqueirão, em Natal. O goiano Eduardo Tomaz de Aquino Valadão apita a partida, auxiliado por Jesmar Benedito Miranda de Paula, também de Goiás, e José Valmir dos Santos Xavier, do Piauí.

Para ASA x América-RN, no sábado, às 21h, no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, a arbitragem central será do mineiro Emerson de Almeida Ferreira. Os assistentes serão Cleriston Clay Barreto Rios, de Sergipe, e Carolina Romanholi Melo, do Ceará.



Meia Didira e lateral-direito Gabriel voltam às atividades no ASA

Após sofrer uma forte pancada na altura das costelas, diante do Criciúma, o meia Didira voltou às atividades do ASA. Outra boa notícia para os alvinegros foi o retorno do lateral-direito Gabriel, recuperado de uma contusão no joelho esquerdo. Ambos devem enfrentar o América-RN, no próximo sábado, em Arapiraca.

Por outro lado, os zagueiros Edson Veneno e Fabiano seguem no departamento médico. No caso deste último, que sofreu um profundo corte à altura do olho esquerdo e segue com o local ainda bastante inchado, a perspectiva não é das melhores, mas o defensor mantém o otimismo.

- Como só vamos atuar no sábado tenho esperança de que até lá este hematoma desapareça -  disse Fabiano.

O zagueiro Walisson, por sua vez, com lesão muscular no adutor da coxa esquerda, segue fazendo tratamento. E o volante Lucas, vetado à última hora contra o Criciúma, também está sob os cuidados médicos.



terça-feira, 18 de setembro de 2012

Desde 2007, equipes somam 45 pontos para fugir da degola da Série B

Passadas 25 rodadas da Série B, as quatro equipes da zona do rebaixamento começam a  ficar distantes dos primeiros times que estão acima do Z-4. O Guaratinguetá, 17º colocado, está três pontos atrás do CRB, 16º. A cada rodada, fugir da degola fica mais difícil. Nos últimos cinco anos, as equipes que se mantiveram na Série B, fizeram pelo menos 45 pontos.

Um longo caminho, tendo em vista que o Guará tem 25 pontos e teria que conquistar 20 pontos dos 39 restantes para se manter na Série B em 2013. A situação fica mais complicada ainda quando falamos de Bragantino (18 pontos), Ipatinga (16) ou Barueri (14).

Nos últimos cinco anos, a equipe que fez menos pontos e conseguiu se manter na Série B foi o Fortaleza em 2008. Na ocasião, a equipe terminou o campeonato empatado com o Marília, mas ficou na frente graças ao número de vitórias. Com relação ao 16º colocado que mais fez pontos nas últimas cinco edições, a marca é do Ceará, que fez 50 pontos.

Lucio Maranhão gol ASA (Foto: LC Moreira / Ag. Estado)O ASA garantiu permanência na Série B ao fazer 48
pontos em 2011 (Foto: LC Moreira / Ag. Estado)

Entre as equipes que estão acima da zona de rebaixamento, segue o alerta, já que nos últimos cinco anos, pelo menos uma das equipes que estava na zona de rebaixamento ao final do primeiro turno, conseguiu arrancar e deixar o Z-4 para trás.

O técnico Carlos Octávio, do Guará, espera conseguir essa arrancada. Neste restante de competição, o treinador projeta serem necessárias nove vitórias nos últimos 13 jogos para que o Tricolor do Vale possa se manter sem sustos na Série B em 2013.

- Temos uma estatística e trabalhamos em cima dela. Com sete vitórias, chegamos aos 46 pontos. É um bom resultado, mas precisaríamos vencer oito jogos para chegar a 49 pontos e essa é uma pontuação que nos garantiria sem problemas. Mas estamos bem. Conseguimos uma série de três vitórias seguidas mas vacilamos e perdemos a arrancada. Agora, voltamos a vencer e precisamos manter essa sequência de resultados.

Sete times têm aproveitamento abaixo

Fortaleza, em 2008,  foi o time com o menor aproveitamento de pontos a conseguir se manter na Série B. O alvinegro se safou da degola conquistando 39% dos pontos disputados. Em tese, em 2012, seis times estão com aproveitamento abaixo do que o Fortaleza teve em 2008: ABC (38,7%), CRB (37,3%), Guaratinguetá (33,3%), Bragantino (24%), Ipatinga (21.3%), Barueri (18.7%).

Confira na tabela abaixo, quantos pontos o 16º colocado fez entre 2007 e 2011 e o aproveitamento de cada time:

Ano 16º colocado Pontuação Aproveitamento
2007 Ceará 50 pontos 43%
2008 Fortaleza 45 pontos 39%
2009 América-RN 46 pontos 40%
2010 Vila Nova 46 pontos 40%
2011 Asa 48 pontos 42%


Volante e meia são dúvidas no América-RN para enfrentar o ASA

Meia Netinho passa pela forte marcação de Bileu (Foto: Augusto Gomes/GLOBOESPORTE.COM)Netinho é dúvida para enfrentar o ASA no sábado
(Foto: Augusto Gomes/GLOBOESPORTE.COM)

As entrevistas com a lei do silêncio adotada pelos jogadores não foram os únicas baixas do América-RN na reapresentação do elenco na tarde desta segunda-feira. O meia Netinho e o volante Ricardo Baiano não participaram do treinamento realizado no CT do clube e são dúvidas para o jogo do próximo sábado, contra o ASA, no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca (AL).

Os dois jogadores deixaram a partida contra o São Caetano com dores e foram submetidos na tarde desta segunda a exames de imagem para analisar as respectivas lesões e ter uma previsão sobre o retorno dos atletas aos trabalhos com o restante do grupo.

- Os jogadores deixaram o gramado reclamando de dores e agora precisamos avaliar o grau da situação. Logo após a partida eles foram medicados, tiveram folga no final de semana e tivemos o primeiro contato com eles nesta segunda. Vamos avaliar e depois será possível dizer se eles terão ou não condições de atuar na partida de sábado – afirmou Maeterlinck Rêgo, médico do clube.

Atualmente na 10ª colocação com 36 pontos, o alvirrubro luta para voltar a vencer depois de duas derrotas consecutivas contra Bragantino e São Caetano na Segundona. O clube potiguar está a 10 pontos da zona de acesso para a elite do futebol nacional.



Artilheiro do Ano: Neymar brilha e fica a dois gols do líder Neto Baiano

neymar santos gol coritiba (Foto: Giuliano Gomes / Agência Estado)Neymar marcou dois contra o Coritiba
(Foto: Giuliano Gomes / Agência Estado)

Principal joia do futebol brasileiro, Neymar segue na briga pelo prêmio de Artilheiro do Ano. O camisa 11, que já venceu a disputa em 2010, marcou dois gols na vitória do Santos contra o Coritiba, chegou a marca de 36 tentos na temporada e encostou no líder Neto Baiano, ex-Vitória, que balançou as redes em 38 oportunidades.

Segundo colocado, Lúcio Maranhão passou em branco desta vez. O goleador do ASA não conseguiu deixar o seu na derrota do clube alagoano para o Criciúma. Já o Tigre não contou com o lesionado Zé Carlos, o quarto colocado no ranking.

Um dos destaques da Portuguesa no Brasileiro, Bruno Mineiro mostrou novamente o seu faro de gol, mas a Lusa foi derrotada pelo São Paulo de Luis Fabiano, que fez um tento. Matador do Internacional, Leandro Damião anotou o gol de empate do Colorado, que chegou a estar perdendo por 2 a 0 para o Sport.

Outro atacante que não decepcionou foi Lima, do Joinville. O avante marcou o segundo do JEC na derrota para o Ceará fora de casa. No Serra Dourada, Ricardo Goulart fez o gol da vitória do Goiás contra o Atlético-PR.

Prêmio Friedenreich artilheiro do ano - 16/09 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

O PRÊMIO

O troféu do Prêmio Friedenreich é uma iniciativa do programa "Globo Esporte", da TV Globo, em parceria com o GLOBOESPORTE.COM. E a disputa para ganhar o troféu é bastante democrática - e, com isso, acirradíssima. Todos os que disputam as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro estão na briga. Além dos gols marcados nas quatro divisões da competição, serão contabilizados os feitos nos Estaduais (apenas da primeira divisão), Copa do Brasil, Taça Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes da Fifa.

O HOMENAGEADO

Se Charles Miller trouxe a bola para o país e deu, com isso, o pontapé inicial para aquela que se tornou a grande paixão nacional, Artur Friedenreich foi um dos pioneiros do talento "made in Brazil". Ainda que existam controvérsias sobre o número de gols marcados pelo atacante - uma estatística aponta 1.329, apesar de outras assegurarem pouco mais de 500 -, a história, seja pelos recortes de jornais ou pelos testemunhos dos já saudosos bisavós, confirma que Fried foi um jogador extraordinário. Conquistou sete títulos paulistas (seis pelo Paulistano e um pelo São Paulo da Floresta, que deu origem ao atual São Paulo Futebol Clube), uma Copa Rocca (1914) e dois Sul-Americanos (1919 e 1922) pela seleção brasileira. Ainda no Campeonato Paulista se consagrou como artilheiro em oito edições.

OS VENCEDORES

2008 - Keirrison (Coritiba), com 41 gols
2009 - Diego Tardelli (Atlético-MG), com 39 gols
2010 - Jonas (Grêmio) e Neymar (Santos), com 42 gols cada
2011 - Leandro Damião (Internacional), 38 gols

Montagem artilheiros Prêmio Friedenreich (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)(Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)



Semana inteira de treinos é trunfo do ASA-AL para derrotar o América-RN

Nedo Xavier técnico do ASA (Foto: Felipe Granado / Futura Press)Nedo Xavier técnico do ASA
(Foto: Felipe Granado / Futura Press)

Após a derrota fora de casa por 2 a 1 para o Criciúma, vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro com 49 pontos, o ASA já está com a sua atenção voltada para a partida contra o América-RN, na qual tentará fazer prevalecer o seu mando de campo. Na opinião do técnico Nedo Xavier, o fato do time ter uma semana inteira apenas para treinar poderá ser muito proveitoso.

- Fizemos cinco jogos em apenas 12 dias, o que gerou um desgaste muito grande até por conta das viagens. Agora com um tempo razoável apenas para treinar e descansar temos tudo para fazer um bom jogo e buscar a vitória.

O América-RN ficou muitas rodadas entre os quatro primeiros da competição, mas atualmente ocupa apenas a décima colocação com 36 pontos. O time vem de duas derrotas consecutivas para Bragantino e São Caetano respectivamente. Mesmo assim, Nedo espera uma partida difícil.

Na opinião do treinador apesar do time estar cinco pontos a frente do Guaratinguetá, primeiro time no Z-4, o risco de rebaixamento ainda preocupa.

- Quando assumimos o comando do time conseguimos tirar o time da zona do rebaixamento. No entanto não podemos nos descuidar. Daí a importância de somarmos o maior número de pontos possível e vencermos os jogos em casa a começar pelo América-RN.

Apesar do ASA ter feito uma partida dura contra o Criciúma, Nedo considera que a atuação da equipe poderia ter sido melhor.

- Tomamos dois gols em falhas individuais, o que geralmente não acontece. Além disso poderíamos ter atacado um pouco mais.

O único desfalque do ASA-AL para a partida contra o América-RN será o atacante Lúcio Maranhão, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Criciúma e terá que cumprir suspensão automática. O restante do elenco está à disposição do treinador.