Didira é um dos destaques do ASA (Foto: Igor Castro/Divulgação ASA)
O meia Didira conhece como poucos o clube que defende. Nascido em Arapiraca, o ex-gandula do Estádio Coaracy da Mata Fonseca ganhou projeção nacional com a camisa do ASA e hoje é uma referência da equipe.
Em 2011, o futebol do meia chamou tanto a atenção que ele foi emprestado ao Atlético-MG. Teve poucas chances no Galo Mineiro, voltou a Alagoas, mas disse que não guardou mágoas.
- O grupo do Atlético me recebeu muito bem. Meu maior problema foi ter chegado lá nos últimos meses da temporada. A equipe estava num ritmo, e eu em outro. Saí da Série B para a Série A e isso exige uma adaptação. Apesar de ter voltado ao ASA depois de poucos meses, considero esta passagem pelo Atlético como muito importante para minha carreira. A estrutura de lá é fantástica – explicou o jogador, de 24 anos.
Novo presidente do ASA, Jotinha Alexandre pretende contar com o meia para a próxima temporada, mas o atleta revelou que ainda existe a possibilidade de uma transferência.
Tenho contrato com o ASA até dezembro de 2013, mas surgiram propostas de clubes da Série A e do exterior"
Didira
- Tenho contrato com o ASA até dezembro de 2013, mas surgiram propostas de clubes da Série A e do exterior. Vou me apresentar à comissão técnica no dia 27, para iniciar a pré-temporada e diria que ainda há chances de sair agora. Mas só se a proposta for muito boa para o ASA – disse o jogador.
Avaliação
Didira fez autocrítica e disse que pretende jogar mais em 2013 do que em 2012.
- Tive uma certa dificuldade neste ano, porque sofri uma lesão na posterior e isso prejudicou o meu futebol. Também teve o desgaste do final de temporada que me atrapalhou. Mas tenho certeza que vou fazer uma boa pré-temporada e iniciar 2013 no melhor da minha forma – declarou.
Confiança
Para Didira, o ASA cresceu muito na última década e vai buscar objetivos ousados no próximo ano.
- Sem dúvida, vamos lutar pelo título estadual. Nesse ano, tínhamos tudo para ganhar, mas a taça não veio. Paciência. Felizmente, fizemos uma boa campanha na Série B e também garantimos vagas na Copa do Brasil e no Nordestão. Desde a chegada do Zé da Danco à presidência, o ASA cresceu demais e não deve nada a nenhum grande clube do Nordeste. Por isso, pensamos em conquistar o regional e, quem sabe, lutar por uma vaga na Série A – afirmou o atleta.
| Nome completo: Cicero dos Santos Bezerra | Clubes ASA (AL): 2009-2011 |