Danilo Queiroz, técnico do Barras na Copinha, aposta
em uma chave equilibrada na competição
(Foto: Josiel Martins/GLOBOESPORTE.COM)
Estreante na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Barras, representante piauiense na 44ª edição da competição, se arma, além dos treinamentos e amistosos, para tentar conquistar uma classificação inédita no torneio paulista. No Grupo I, o Leão do Marathaoan tem pela frente o Atlético-PR, o ASA de Alagoas e o Francana-SP. Para conseguir informações dos outros clubes, o treinador Danilo Queiroz espalhou ‘espiões’ em cada um dos adversários. Para Danilo, a chave é equilibrada.
É, através dos seus ‘informantes’, que o técnico reúne aquilo que deve ser aprimorado, as falhas e as atenções do Barras nos jogos da fase classificatória. Os ‘espiões’ são informantes de Danilo, amigos do treinador que já conquistou o vice-campeonato piauiense pelo Leão do Marathaoan. Furacão, ASA e Francana, de acordo com Danilo, são times fortes, mas não impossíveis de serem batidos pelo campeão piauiense Sub-18.
-Estamos trabalhando há mais de um mês com esse grupo de jogadores e temos passado cada ponte forte e falha dos outros times. O grupo em si é forte, mas nós vamos entrar para brigar pelo título. Tem um adversário que é uma incógnita, o ASA. Buscamos informações sobre eles, mas foi difícil. Vamos enfrentá-los apenas na terceira rodada (último jogo de grupos) e vê como foram os jogos anteriores dele. Como são do Nordeste, a escola deve ser a mesma nossa – avaliou o treinador.
O primeiro adversário, o Atlético-PR, é a principal força do grupo, na interpretação de Danilo Queiroz. Por isso, fundamental uma resultado positivo logo na estreia. Francana, time da cidade sede do Barras, também inspira cuidados, na avaliação feita pelo treinador. Surpreender os adversários é o objetivo do Leão do Marathaoan na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
- Tenho um contato em Curitiba que me passou o jogo do Atlético Paranaense. Eles têm uma escola forte de revelações e isso é indiscutível. A experiência conta muito. São fortes na jogada aérea e, principalmente, fisicamente. Estamos tomando cuidado com as jogadas de bola parada e trabalhando algo que possa anular essa característica. Conheço o Francana através de amigos em São Paulo e fui informado sobre os contra-ataques – considera Danilo Queiroz.
Durante a semana, o Barras treinou no Estádio Lindolfo Monteiro. O grupo, ainda não definido para a viagem, conta com 25 jogadores (vinte cearenses, dois gaúchos, dois pernambucanos e um piauiense), mas apenas 23 embarcarão dia 1º de janeiro para São Paulo.
- Nesses últimos dias, as técnicas têm sido aprimoradas e um esquema de jogo diferente foi montado para jogarmos de igual para igual – fala misterioso, Danilo Queiroz.
Barras durante preparação para a Copinha no Lindolfo Monteiro(Foto: Josiel Martins/GLOBOESPORTE.COM)
O Barras estreia na Copa São Paulo no dia 6 de janeiro, contra o Atlético-PR, em Franca, às 16 horas (horário de Brasília), no Estádio José Lancha Filho. Os outros jogos acontecem na seguinte data: Francana (9 de janeiro, às 18 horas) e ASA (dia 12, às 14 horas).
Antes de iniciar na Copinha, o time faz o último amistoso contra o Sub-18 do Flamengo, no estádio Lindolfo Monteiro, dia 30 de dezembro, às 15h30.