sábado, 29 de dezembro de 2012

ASA e CSA mantêm a base de 2012; CRB reformulou elenco após a queda

rodrigão crb musculação (Foto: Divulgação / site oficial do CRB)Rodrigão continua no CRB
(Foto: Júnior de Melo/ ascomCRB)

Os treinadores destacam no trabalho de formação das equipes a importância do entrosamento. Uma base montada na temporada anterior facilita muito o trabalho da comissão técnica. Em Alagoas, os três grandes clubes, que tiveram o maior calendário em 2012, estão em fases distintas.

O ASA demonstra força para o próximo ano por ter mantido no elenco oito jogadores que encerraram a Série B entre os titulares. O goleiro Gilson, os zagueiros Audálio, Fabiano e Edson Veneno, além dos laterais Osmar e Chiquinho Baiano e os meio-campistas Cal e Didira fazem a base alvinegra para o Nordestão.  O meia Valdívia e o volante Jorginho não foram titulares na última partida, mas disputaram muitos jogos na Série B e também são atletas de destaque que continuam em Arapiraca. Sem acordo com o técnico Nedo Xavier, os dirigentes do ASA fecharam com Leandro Campos, ex-ABC.

Didira, destaque do ASA (Foto: Click Arapiraca/ Divulgação ASA)Didira, destaque do ASA
(Foto: Click Arapiraca/ Divulgação ASA)

O CRB, que foi rebaixado para a Série C e venceu o ASA no último jogo da Segundona, manteve apenas quatro titulares para 2013: o goleiro Cristiano, o volante Diego Aragão, além dos zagueiros Filipe e Rodrigão. O meia Paulo Victor não era titular no último jogo do Galo, mas agradou à torcida e vai brigar por posição no próximo ano com Jairo e Crisitano Brasília, contratados recentemente.

Apesar de ter feito uma boa campanha quando assumiu a equipe, o técnico Roberval Davino foi substituído por Heriberto da Cunha, ex-ASA.

No CSA, o técnico Lorival Santos foi mantido e aposta na espinha dorsal da Série D. O goleiro Flávio, os laterais Leandrinho e Fabiano, os zagueiros Leandro e Adalberto, além dos meio-campistas Levi, Celico e Jucemar Gaúcho continuam no Mutange e devem ser titulares no dia 12 de janeiro, data da estreia do Azulão no Campeonato Alagoano, contra o Comercial, em Viçosa.

- O destaque do nosso time é justamente esse entrosamento do sistema defensivo. Temos essa boa base para o Estadual e isso ajuda o nosso trabalho. Do meio para frente, precisamos de ajustes – comentou o treinador do CSA, que comanda o time desde o Campeonato Alagoano.

CSA em Aracaju (Foto: Divulgação CSA)CSA já fez amistoso em Aracaju (Foto: Divulgação CSA)