LANCEPRESS! - 27/10/2012 - 18:09 Campinas (SP)
Jogando fora de casa e com a chance de chegar à liderança da Série B, o Criciúma não decepcionou seus torcedores e venceu o Guarani por 2 a 1 pela 33ª rodada.
O Guarani começou o jogo pressionando, enquanto o Criciúma assustava nos contra-ataques. Apesar de um primeiro tempo movimentado, os gols da partida só saíram na segunda etapa. Aos 32 minutos, Danilo Sacramento aproveitou um bom passe de Fumagali para marcar um golaço. O meia recebeu dentro da área, escapou de um marcador e ainda driblou o goleiro antes de finalizar.
A alegria do Guarani durou pouco. Dois minutos depois, o artilheiro Zé Carlos empatou para o Criciúma. A virada veio aos 47 minutos, quando Lins aproveitou uma falha do goleiro do Bugre para dar números finais ao jogo.
O Criciúma chegou aos 68 pontos e assumiu a liderança da competição, enquanto o Guarani ficou na 15ª posição com 38 pontos.
IPATINGA VIRA EM CASA
Na frente de seus torcedores, o Ipatinga começou perdendo para o CRB mas correu atrás e conseguiu virar o marcador para vencer por 3 a 2. Luiz Paulo marcou duas vezes para o time alagoano, enquanto Leandro Brasília, Bruninho e Márcio Diogo viraram para o Ipatinga.
A vitória tira o time mineiro da lanterna. O Ipatinga chegou aos 28 pontos, passou o Barueri e é o 19º colocado da Série B. O CRB estacionou na 18ª posição, com 30 pontos.
TUDO IGUAL EM JOINVILLE
Na Arena Joinville, o time da casa saiu na frente do América-MG, sofreu a virada mas conseguiu empatar a partida no segundo tempo. Os gols do Joinville no empate em 2 a 2 foram marcados Aldair e Eduardo, enquanto Fábio Júnior e Ewerthon empataram para o Coelho.
O time catarinense chegou aos 53 pontos e segue em sexto lugar. O América-MG segue logo atrás, em sétimo lugar com 50 pontos.
ASA E BRAGANTINO EMPATAM
O ASA não conseguiu fazer valer o mando de campo e empatou em 1 a 1 com o Bragantino no Coaracy Fonseca. Os dois gols do jogo foram marcados no primeiro tempo, Alexsandro abriu o placar para o time alagoano enquanto Malaquias empatou para o Bragantino.
Com o empate, o ASA ultrapassou o Boa e chegou ao 12º lugar, com 41 pontos. O Bragantino também se beneficiou da igualdade, o time paulista alcançou os 32 pontos, ultrapassou o Boa para chegar à 16ª posição e sair da zona de rebaixamento.