LANCEPRESS! - 30/10/2012 - 23:19 Goiânia (GO)
O Goiás fez mais uma vez muito bem o seu papel. Passou por cima do penúltimo colocado da Série B - 4 a 0 em cima do Ipatinga no Serra Dourada -, retomou a liderança e jogou a pressão na briga direta pelo título da competição nacional para cima do Criciúma, que só joga no próximo sábado na 34ª rodada, que teve início na noite desta terça-feira e viu os times visitantes se darem bem.
O placar em Goiânia não foi nenhuma supresa para quem acompanha a Série B. O Esmeraldino chegou à sexta goleada, sendo quatro nos últimos cinco jogos. Walter, Renan Oliveira, duas vezes, e Junior Viçosa foram os autores dos gols. Enquanto o Goiás volta para o primeiro lugar, o Ipatinga segue na penúltima colocação, perdendo a chance de ficar a um ponto de deixar a zona do rebaixamento.
A nota triste da noite ficou por conta de um torcedor do Goiás que caiu da arquibancada do Serra Dourada. Ele foi prontamente socorrido pelo corpo de bombeiros e encaminhado a um hospital.
AMÉRICA-MG 0 X 1 ASA
O sonho do América de chegar ao G4 da Série B e conseguir voltar à elite do futebol brasileiro se encerrou na derrota por 1 a 0 para o ASA, nesta noite, no Independência. O time está a doze pontos do quarto colocado São Caetano. Mesmo que consiga uma sequência boa e alcance a pontuação do clube paulista, o Coelho perderá a vaga no número de vitórias. O autor do gol foi Lúcio Maranhão, que marcou o seu 40º no ano e se tornou o artilheiro do Brasil na temporada.
PARANÁ 1 X 2 ABC
No Durival de Britto, gols só no segundo tempo. Rodrigo Silva abriu 2 a 0 para o ABC. Lucio Flávio diminuiu para os donos da casa com um gol de mão. O ABC pulou para 42 pontos e ocupa a 12ª posição. Já o Paraná é o 13º, com a mesma pontuação.