quarta-feira, 21 de novembro de 2012

ASA cumpre Estatuto e vai liberar 10% dos ingressos para o CRB

O presidente do ASA, José Oliveira, o Zé da Danco, disse que vai cumprir o que diz o Estatuto do Torcedor e vai disponibilizar 10% da capacidade do Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca, para a torcida do CRB, no clássico de sábado que pode definir o rebaixamento do time da capital para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Portanto serão colocados à venda para a torcida do Galo 1.250 bilhetes. Para a do ASA, segundo o dirigente, serão colocados à disposição 6.500 ingressos. Isso totaliza 7.750 ingressos, menos do que a capacidade total do estádio, 12 mil. Da Danco explicou o motivo:

- Teremos as autoridades, as mulheres que não vão pagar se levarem 2kg de alimento, entre outros. Por isso, não poderemos vender a capacidade total do estádio - justificou.

Da Danco disse ainda que não existe clima de guerra para a partida válida pela última rodada do Brasileirão da Série B:

- Não vamos transformar esse jogo numa guerra. Afinal, não é o ASA que vai rebaixar o CRB. O que vai rebaixá-lo, se isso acontecer, é a campanha que ele está fazendo na competição. Então, vamos parar de querer responsabilizar o ASA.

Com 39 pontos, o CRB está em 18º lugar na classificação da Série B, e para escapar do rebaixamento precisa vencer o ASA e torcer por tropeços de Guaratinguetá (40 pontos) e Guarani ou Bragantino (ambos com 41 pontos). Em 12º lugar com 44 pontos, o time de Arapiraca não corre o risco de cair.