domingo, 12 de agosto de 2012

Segundo maior artilheiro do Brasil divide méritos com colegas do ASA

O gol de Lúcio Maranhão que deu a vitória ao ASA sobre o Guarani na sexta-feira, por 1 a 0, representou não só a saída da equipe alagoana da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro (veja no vídeo ao lado). Para o atacante representa mais um passo para se tornar o maior artilheiro do Brasil na temporada. Ele chegou ao seu 33º e está a cinco de Neto Baiano, que já deixou o Vitória para jogar no futebol japonês. Lúcio Maranhão, no entanto, prefere dividir os méritos com seus companheiros.

- Não somos apenas nós atacantes que estamos resolvendo. Lá atrás o grupo também está dando seu recado. O exemplo foi o pênalti defendido pelo Gilson. É uma prova de que todos aqui estão dando o máximo para colocar o ASA na melhor posição possível neste Campeonato Brasileiro - disse o artilheiro.

Na próxima terça-feira, em Curitiba, Maranhão terá nova oportunidade de se aproximar mais de Neto Baiano. Nesse dia, o ASA enfrentará o Atlético-PR, a partir das 21h50m (de Brasília), pela 17ª rodada da Série B. O time alagoano está na 16ª colocação, com 17 pontos, e a equipe paranaense é o nono, com 23.