Derrotados na última rodada da Série B do Brasileirão 2012, Paraná e ASA duelam às 21h (de Brasília) deste sábado, no Estádio Municipal de Arapiraca, ambos tentando se reafirmar na competição e atingir os seus objetivos antes do fim do primeiro turno. O ASA está com 17 pontos e precisa fugir da zona de rebaixamento - é o time que está mais próximo dela, dois pontos acima. O Paraná, com 25 pontos, já ocupou a quinta posição, mas se distanciou do G-4 e quer os três pontos para manter viva a esperança de garantir o acesso a Série A do ano que vem.
A proximidade com a zona de rebaixamento não tira a lucidez do técnico Nedo Xavier, que observou melhora e deve manter a formação que perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR, o primeiro revés do comandante em quatro jogos à frente do time. Para isso, a aposta é no fator casa contra o Paraná. No Estádio Municipal de Arapiraca, os anfitriões fizeram 24 partidas, tendo conquistado 16 vitórias, cinco empates e três derrotas: um aproveitamento de 73,6%.
O Paraná, do técnico Ricardinho, vem sofrendo com a irregularidade do time em partidas fora de casa. A derrota inesperada para o Ipatinga tirou a chance do time ficar três pontos do quarto colocado e fechar o turno com a esperada meta de seis pontos. Para isso, o time vencer a sua segunda partida longe da Vila Capanema.
O jogo terá arbitragem de Alinor Silva Da Paixão. Ele será auxiliado por Lincoln Ribeiro Taques e Fabio Rodrigo Rubinho. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. A partida terá transmissão do canal PFC, através do sistema pay-per-view.
ASA: sem nenhum desfalque, o treinador Nedo Xavier disse durante a semana que deve repetir a escalação da derrota para o Atlético-PR e dar entrosamento ao time. Com isso, a provável escalação tem Gilson; Fabiano, Edson Veneno e Audálio; Gabriel, Cal, Lucas, Didira e Chiquinho Baiano; Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré.
Paraná: o técnico Ricardinho não definiu a equipe que entra em campo. Para a partida, o treinador tem os desfalques de Paulo Henrique e Wendel, suspensos. Alex Alves e Arthur estão liberados, mas o treinador ainda não confirmou se eles retornam ao time. A provável escalação tem Luís Carlos; Ângelo, Anderson, Amarildo (Alex Alves) e Wendell Borges; Zé Luis, Ricardo Conceição , Welington e Lucio Flavio; Luisinho e Arthur (Wellington Silva).
ASA: ninguém está fora
Paraná: o lateral Paulo Henrique e o atacante Wendel cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Nedo Xavier, técnico do ASA: “Da nossa parte, só está faltando agredirmos mais o adversário. Como agora vamos para um jogo diante do nosso torcedor, creio que neste quesito vamos melhorar".
Ricardinho, técnico do Paraná: "Nós passamos confiança. Temos um jeito de jogar dentro de casa, buscamos e conquistamos o resultado, mas fora de casa não estamos produzindo".
* ASA e Paraná se enfrentam pela quinta vez na história da Série B, com vantagem para o time paranaense. Nas quatro partidas anteriores, foram três vitórias para o Paraná e uma para o ASA, com seis gols para o ASA e oito para o Paraná.
* Como mandante, o ASA disputou oito jogos no Brasileirão. A equipe conquistou quatro vitórias em casa, perdeu três e empatou uma. O Paraná, como visitante, jogou oito partidas e venceu apenas uma. O time soma também cinco derrotas e dois empates longe da Vila Capanema.
O último duelo entre ASA e Paraná ocorreu no dia 17 de novembro de 2011, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputa na Vila Capanema e no Tricolor venceu por 3 a 1, para um público de apenas 1515 pessoas. Giancarlo (2) e Glaidson anotaram pelo Parana. Reinaldo Alagoano descontou para o ASA.