O fim de semana pode ser bastante positivo para o ASA. A equipe alvinegra, que vem reagindo nos últimos jogos da Série B (duas vitórias, um empate e uma derrota em quatro partidas), pode subir três posições caso vença o CRB, neste sábado, às 16h20, e adversários diretos percam nesta 19ª rodada da competição. Caso tudo dê certo, o time subirá da 16ª para a 13º posição. Para isso, além do triunfo no clássico, o ASA deve torcer contra ABC e Guarani, que enfrentam, fora de casa, América-RN e São Caetano, respectivamente.
Diante da evolução da equipe, a torcida do ASA está planejando comparecer em grande número ao Estádio Rei Pelé. Segundo o vice-presidente de marketing, Sérgio Lúcio, a expectativa é de grande público na capital alagoana.
- ASA e CRB virou um jogo de grande rivalidade e, por isso, as torcidas comparecem mesmo. Estamos resolvendo a questão de quantidade e valores dos ingresso para organizarmos essa viagem - disse o dirigente.
Já o presidente alvinegro, José dos Santos Oliveira, reforçou o pedido de paz entre as duas torcidas:
- Diante da importância do jogo, queremos as duas torcidas em grande número, fazendo uma festa bonita, mas em paz, sem qualquer tipo de conflito - afirmou.
Esquema de segurança
O Comando de Policiamento da Capital (CPC), através do Coronel Gilmar Batinga, confirmou o plano de segurança para o jogo. Ficou definido que a torcida do ASA ficará no mesmo lugar que em outros jogos em Maceió. Arquibancadas altas, abaixo do placar eletrônico, irão receber a torcida arapiraquense. Bandeiras e faixas serão permitidas, e a expectativa é um número superior a mil torcedores do ASA no Rei Pelé.