Times que precisam reagir nesta Série B, mas por motivos diferentes. Esta é a tônica da partida entre ASA e América-MG, que se enfrentam neste sábado, às 16h20m (de Brasília), no estádio Municipal, em Arapiraca. Os alagoanos, em 17º lugar, na zona de rebaixamento, não vencem há seis rodadas: foram cinco derrotas e um empate. O América-MG, está em situação mais confortável, em quinto lugar, mas saiu do G-4 nesta sexta e não vence há dois jogos. Por isso, precisa reencontrar o caminho das vitórias.
A arbitragem da partida será de Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Marco Santos Pessanha (RJ) e Rodrigo Guimarães Pereira (SE). ASA e América-MG terá transmissão do Canal Premiere, para todo o Brasil, a partir das 16h10m. O GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real, acompanha a partir das 15h50m.
Para o jogo, o técnico Nedo Xavier poderá contar com o retorno de dois jogadores ao ASA. O zagueiro Audálio, recuperado de lesão, e o volante Cal, que retorna depois de cumprir suspensão. Porém, o desfalque da equipe alagoana será o volante Jorginho. Na última partida, no empate com o Bragantino, o jogador machucou o tornozelo direito e ainda está no departamento médico.
A provável escalação do ASA será: Gilson, Gabriel, Audálio, Fabiano, Edson e Chiquinho; Cal, Lucas e Didira; Roberto Jacaré e Lúcio Maranhão.
No América-MG, o técnico Givanildo Oliveira terá que promover alterações na equipe, mais uma vez por conta de lesões, uma situação que persegue o Coelho há algum tempo. Considerando os atletas que começavam como titulares, o time mineiro terá seis desfalques. O lateral Boiadeiro, o zagueiro Everton Luiz, o volante Leandro Ferreira e o meia Gilberto estão no departamento médico, com precisão de volta às atividades com bola na segunda-feira. O volante Dudu, suspenso por ter levado o terceiro amarelo, também sofreu uma pancada no joelho direito no jogo contra o Joinville e desfalca o Coelho. O meia Rodriguinho continua tratando lesão muscular na coxa, ficando, no mínimo, mais uma semana parado.
O provável time do América será: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Vinícius Simon e Pará; Agenor; China; Thiaguinho e Thiago Humberto; Alessandro e Fábio Júnior.