quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Vitória recebe Barueri em dia de rodada cheia na Série B

LANCEPRESS!
27/08/2012 - 17:00
Salvador (BA)

O Segundo Turno da Série B do Campeonato Brasileiro terá início nesta terça-feira, com a realização de todos os dez jogos. O Vitória, líder da competição e dono de um aproveitamento de 77,19% dos pontos, recebe o Barueri, no Barradão, às 19h30, com força máxima.

O duelo diante da equipe paulista, a 20ª e última colocada na Segundona com apenas dez pontos, será o terceiro seguido em que o técnico Paulo César Carpegiani escalará a mesma equipe. Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Willie; Elton e William serão os 11 iniciais do Vitória, o primeiro colocado com 44 pontos, diante da sua torcida.

ATLÉTICO-PR EMBALADO

O Atlético-PR não poderia atravessar momento melhor na Série B. São quatro vitórias seguidas e a possibilidade de ingressar no G4 em caso de vitória contra o Joinville, o terceiro colocado com 36 pontos, no Gigante do Itiberê. O Furacão, que não terá novidades para manter a boa fase, é o o sexto com 32.

AVAÍ PELA RECUPERAÇÃO

Enquanto Criciúma e Avaí fazem bonito na Série B, o Avaí é a única equipe catarinense que anda decepcionando. Ocupando a nona posição com 30 pontos, o Leão da Ressacada vem de derrota para o rival Criciúma e precisa se recuperar diante do Boa, às 19h30, diante do seu torcedor. Já a equipe de Varginha vem de goleada contra o Bragantino e é o 12º.

BUGRE RECEBE O PARANÁ

Após derrotar, de virada, o São Caetano no último sábado, o Guarani espera aproveitar o fator casa para superar o Paraná, no Brinco de Ouro da Princesa, às 19h30. Já o Tricolor paranaense, 11º com 26, foi derrotado pelo Atlético-PR e também busca uma reação.

BRAGANTINO NA PRESSÃO

Já são quatro derrotas seguidas na Série B e a incômoda 18ª posição com apenas 15 pontos conquistados. Esse é o cenário do Bragantino para o duelo contra o CRB, às 19h30, no Nabi Abi Chedid. Já a equipe alagoana também não navega em águas tranquilas. Derrotado pelo ASA no clássico alagoano do último sábado, o CRB ocupa apenas o 15º lugar com 21 pontos.

ASA MOTIVADO CONTRA O AZULÃO

O triunfo conquistado, fora de casa, no clássico contra o CRB trouxe a motivação que o ASA precisava para se afastar da zona de rebaixamento da Segundona. Nesta tarde, às 21h50, o Alvinegro recebe o São Caetano, no Coaracy da Mata Fonseca e pode dar novo passo para vislumbrar a parte de cima da tabela.

TIGRE PELA LIDERANÇA

O Criciúma visita o Guaratinguetá, 17º na tabela, com a missão de torcer contra o líder Vitória que joga mais cedo e ainda vencer no Dário Rodrigues Leite, a partir das 21h50, para voltar à liderança da Segundona. O Tigre catarinense soma 42 pontos, dois a menos que o rival baiano.

COELHO DE VOLTA À BOA FASE?

O América-MG chegou a liderar a Série B do Brasileiro, mas caiu de produção, demitiu Givanildo Oliveira e apostou na chegada do técnico Milagres, ex-joagdor e ídolo dio clube. No entanto, os resultados esperados ainda não aconteceram. São duas derrotas, um empate e apenas uma vitória. Nesta noite, diante do Ceará, às 21h50, na Arena Independência, o Coelho terá nova chance de recuperar o seu bom futebol. O Vozão é o décimo colocado com 27 pontos e ainda não mostrou futebol para ingressar no G4.

IPATINGA EM ASCENSÃO

Com três vitórias nos últimos quatro jogos, o Ipatinga visita o pressionado ABC, 16º com 20 pontos, disposto a manter a bola fase para deixar a zona do rebaixameto, o que acontecerá caso vença no Frasqueirão, a partir das 21h50, e os rivais Bragantino e Guaratinguetá sejam derrotados.

GOIÁS E A SUA NOVA CHANCE

Após ser derrotado pelo Joinville no último sábado, o Goiás tem nova chance para fazer parte do G4 do Campeonato Brasileiro. O Esmeraldino, quinto na tabela com 33 pontos, recebe o América-RN, que vem de triunfo contra o rival ABC e ocupa a sétima posição com 32, no Serra Dourada.

Confira todos os jogos da 20ª rodada da Série B

Terça-feira - 27/8

19h30

Vitória x Barueri - Barradão
Atlético-PR x Joinville - Gigante do Itiberê
Avaí x Boa - Ressacada
Guarani x Paraná - Brinco de Ouro da Princesa
Bragantino x CRB - Nabi Abi Chedid

21h50

ASA X São Caetano - Coaracy da Mata Fonseca
Guaratinguetá x Criciúma - Dário Rodrigues Leite
América-MG x Ceará - Arena Independência
ABC X Ipatinga - Frasqueirão
Goiás x América-RN - Serra Dourada



Atlético-PR bate o Paraná e mantém boa fase na Série B

LANCEPRESS!
25/08/2012 - 17:52
Curitiba (PR)

O Atlético-PR não tomou conhecimento do Paraná e venceu o rival por 2 a 1, neste sábado, na lotada Vila Capanema, pela última rodada do primeiro turno da Série B. Os gols do Furacão foram marcados por João Paulo e Pedro Botelho. Paulo Henrique descontou para os donos da casa.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 32 pontos e está na sexta posição, a apenas dois pontos do G4. Nesta terça, volta a campo contra o Joinville, em Paranaguá. Já os paranistas seguem em 11º, com apenas 26 pontos, e enfrentam o Guarani na próxima terça, fora de casa.

Mesmo com o Paraná iniciando melhor a partida, e chegando até a criar uma boa chance com Fernandinho, foi o Furacão que saiu na frente do placar. O volante João Paulo cobrou falta na entrada da área, contou com a ajuda do goleiro Luís Carlos e abriu o placar na Vila Capanema.

O gol do rival deixou os donos da casa visivelmente abalados. E logo depois, após um contra-ataque rápido, Elias deu um belo passe para Pedro Botelho ampliar. Com a vantagem, a equipe deu uma relaxada e já nos acréscimos da etapa inicial o lateral Paulo Henrique diminuiu o placar.

Ao contrário da primeira parte, o segundo tempo não teve gols, nem emoção. O Furacão voltou recuado, com o objetivo de segurar o resultado. E apesar do Paraná partir para o ataque para buscar o empate, acabou não conseguindo. Assim, Ricardinho estreou em clássicos com derrota.

JOINVILLE 1 X 0 GOIÁS

O Joinville assumiu a terceira posição na Série B ao derrotar o Goiás, por 1 a 0, nesta tarde, em uma Arena Joinville lotada. William, aos 25 minutos de jogo, marcou o tento que levou o Tricolor catarinense aos 36 pontos na tabela. O Esmeraldino segue em quinto com 33.

Na próxima terça-feira, o Joinville visita o Atlético-PR, no Gigante do Itiberê, às 19h30. Já o Goiás recebe o América-RN, no Serra Dourada, às 21h50 do mesmo dia.

SÃO CAETANO 1 X 2 GUARANI

De virada, o Guarani superou o São Caetano, por 2 a 1, nesta tarde, em pleno Anacleto Campanella e se afastou da zona de rebaixamento da Segundona. Éder, aos 17 minutos, abriu o placar para o Azulão e Fumagalli, aos 18 da etapa final, deixou tudo igual. Eis que, aos 39 minutos do segundo tempo, o zagueiro Rodrigo Arroz garantiu a virada do Guarani.

Com o resultado, o São Caetano caiu para a quarta posição e segue com 34 pontos. Já o Guarani assumiu o 12º lugar com 24. O Azulão volta a atuar pela Série B na próxima terça, quando visitará o ASA, às 21h50, no Coaracy da Mata Fonseca. Já o Bugre, no mesmo dia, recebe o Paraná, no Brinco de Ouro da Princesa, às 19h30.

AMÉRICA-RN 1 X 0 ABC

No clássico potiguar da Série B, quem celebrou foi o América-RN, que derrotou o ABC, por 1 a 0, nesta tarde, no Nazarenão. Isac, aos 40 minutos, garantiu o triunfo do Dragão que foi aos 31 pontos e assumiu a sétima posição - o São Caetano, com 34, fecha o G4. O ABC perdeu uma posição e agora ocupa a 16ª posição com 20.

Na próxima terça-feira, o América visita o Goiás, no Serra Dourada, às 21h50. Já o ABC recebe o Ipatinga, no mesmo dia e horário, mas no Frasqueirão.

CRB 0 X 1 ASA

Com gol de Lúcio Maranhão, o vice-artilheiro do Brasil na temporada com 34 tentos, aos 36 minutos do primeiro tempo, o ASA derrotou o CRB no clássico alagoano da Série B, por 1 a 0, em pleno Rei Pelé. Com o triunfo, o Alvinegro foi aos 21 pontos e se afastou da zona do rebaixamento ao assumir a 13ª posição. O CRB segue com 21 e agora em 14º.

O CRB volta a atuar pela Segundona na próxima terça, quando visitará o Bragantino, às 19h30, no Nabi Abi Chedid. Já o ASA, no mesmo dia, recebe o São Caetano, às 21h50, no Coaracy da Mata Fonseca.

19ª RODADA

Terça-feira (21/8)
Criciúma 2x0 Avaí
Barueri 2x3 Guaratinguetá
Ipatinga 1x0 América-MG

Sexta-feira (24/8)
Ceará 1x3 Vitória

Sábado (25/8)
Paraná 1x2 Atlético-PR - 16h
Joinville 1x0 Goiás - 16h
São Caetano 1x2 Guarani - 16h
América-RN 1 x 0 ABC - 16h20
CRB 0 x 1 ASA - 16h20
Boa Esporte x Bragantino - 21h

*Atualizada às 18h14



domingo, 26 de agosto de 2012

Veja os resultados deste sábado pelas séries A, B e C e cinco estaduais

25/08/2012 23h10 - Atualizado em 25/08/2012 23h11

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



Lúcio Maranhão marca mais um e dá a vitória ao ASA sobre o CRB: 1 a 0

Era o primeiro confronto dos dois tradicionais rivais numa partida de Série B. Era a estreia do treinador do CRB, Pintado. Era um dos grandes confrontos alagoanos em jogo neste sábado, no Rei Pelé, e a briga do alvibrrubro de Maceió com o ASA para abrir distância da temida zona da degola. E a tarde acabou sendo da equipe de Arapiraca. Em partida em que os goleiros brilharam, quem tinha homem-gol  levou vantagem. O gol do atacante Lúcio Maranhão deu a vitória por 1 a 0 e o deixou com nove na competição e 34 na temporada, na briga pelo Prêmio de Artilheiro do Ano.

O resultado deixou o ASA com os mesmos 21 pontos do CRB, mas na frente na classificação da tabela pelo saldo de gols. O clube foi para o 14º lugar e deixou o rival em 15º. Na 20ª rodada, o Alvirrubro de Maceió, há cinco partidas sem vencer, sai para encarar o Bragantino na próxima terça, em Bragança Paulista. No mesmo dia, a equipe de Arapiraca receberá o São Caetano, no Municipal.

Oportunismo de Maranhão

No Rei Pelé, a partida começou com o CRB bem ofensivo e superior. Geovanni dava o toque de criação às jogadas e também levava perigo nas bolas paradas. Foi assim logo no começo de jogo, quando obrigou o goleiro Gilson a fazer boa defesa.

O ASA entrou em campo com aquela velha opção de jogar fechadinho para buscar a vitória nos contra-ataques. Com três zagueiros e dois alas, procurava preparar o terreno todo para o artilheiro da equipe, o atacante Lúcio Maranhão, na briga pelo Prêmio de Artilheiro do Ano. E à medida que apertou a marcação no meio de campo - principalmente sobre Geovanni -, diminuiu o domínio da posse de bola do CRB e equilibrou a partida.

O problema é que a equipe tinha dificuldades de criar chances de gol. A primeira só surgiu aos 24 minutos de jogo, em boa jogada do lateral Gabriel pela direita. Ele foi derrubado pelo experiente Jadílson. Falta que Davi Ceará cobrou forte e com perigo, obrigando Cristiano a sua primeira boa defesa.

O ASA já tomava conta do jogo quando, em falta pelo lado esquerdo, Gabriel bateu na medida para Lúcio Maranhão mostrar seu faro de gol. O camisa 9  se antecipou à zaga para tocar fora do alcance de Cristiano: 1 a 0 para o time de Arapiraca, 34º gol do atacante na temporada 2012. A comemoração, perto da pequena torcida, teve direito a dancinha.

Daí em diante, o time alvinegro passou a pressionar mais, e só não chegou ao segundo gol porque o goleiro Cristiano estava num de seus melhores dias. A partida ficou mais aberta, e já debaixo de chuva o CRB perdeu uma chance na pequena área. Wanderley deu o carrinho atrasado e não alcançou a bola. O primeiro tempo terminou com vantagem do ASA.

Segundo tempo

No intervalo, Pintado não inventou. Botou para aquecer e entrar o experiente e folclórico Aloísio Chulapa, com passagens por Flamengo e São Paulo. O atacante era a esperança de gols. Aos 8 minutos, ele quase empatou numa cabeçada certeira. O goleiro Gilson salvou. Na jogada seguinte, o  centroavante foi seguro e derrubado na área, mas o árbitro mandou seguir.

Chulapa pediu apoio da torcida, com gestos. E àquela algura, o CRB já era outro. Ofensivo e criando chances, imprensou o ASA em seu campo. O técnico Nedo Xavier sacou Davi Ceará e botou Valdivia para ver se seu time saía da pressão. Conseguiu por um tempo segurar com melhor toque de bola, até porque os alvibrrubros diminuíram o ritmo. Mas após a entrada de Ricardinho no lugar do apagado Geovanni, voltaram à carga pelo empate.

A melhor chance, no entanto, foi do ASA. Gabriel, destaque da partida, cobrou nova falta com perigo. Cristiano espalmou e, no rebote, Alessandro furou o que seria o segundo gol. No contra-ataque, Ricardinho fez Gilson trabalhar duro também. Com boa atuação dos goleiros, a vantagem foi ter um homem-gol em forma. O ASA, mais bem montado, saiu vencedor com justiça.



Rivais conhecidos, CRB e ASA terão primeiro encontro em uma Série B

CRB e ASA se enfrentam neste sábado, às 16h20, num duelo especial que envolve a rivalidade alagoana na Série B. O jogo, inédito em toda a história da competição, é válido pela 19ª rodada, a última do primeiro turno, e será disputado no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Com 21 pontos, o CRB é o 13º colocado, e o ASA, com 18, está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento, em 16º lugar. Uma vitória no clássico daria a confiança e o ânimo necessários para o restante da competição. A possibilidade de respirar e buscar objetivos maiores que simplesmente a fuga das últimas posições. 

O técnico Pintado fará seu primeiro jogo no comando do CRB e quer aproveitar o mando de campo, onde o time conquistou 19 dos 21 pontos na competição, para estrear com o pé direito no comando da equipe. O time, que não vence há quatro partidas, conseguiu sua última vitória no dia 31 de julho, quando venceu o Ipatinga por 2 a 0, no Rei Pelé.

- Eu disse aos jogadores que tem um comandante que está junto com eles, que vai cobrar, mas vai oferecer toda a ajuda que puder, na parte tática e técnica. Vamos contar com a ajuda da torcida. Ela é muito importante para nós, nos contagia. Precisamos elevar o ritmo de jogo. Para mim, é mais uma oportunidade com uma camisa de tradição. Minha comissão e eu faremos de tudo para que o trabalho dê certo - afirmou o novo treinador da equipe.

O CRB deve começar a partida com Cristiano; Luiz Felipe, Rogélio, Thiago Gomes e Jadilson; Diego Aragão, Vitor, Luciano (Roberto Lopes) e Geovani; Tiago Bezerra e Wanderley.

Em busca da ascensão

O ASA pode subir três posições caso vença o CRB, e adversários diretos percam suas partidas. Caso tudo dê certo, o time subirá da 16ª para a 13º posição. Para isso, além da vitória no clássico, o time alvinegro deve torcer contra ABC e Guarani, que enfrentam, fora de casa, América-RN e São Caetano, respectivamente.

O treinador Nêdo Xavier já definiu o time, mas o mistério sobre o substituto de Didira só deve ser desfeito momentos antes de o jogo começar. Davi Ceará e Valdivia disputam posição. Para vencer o CRB, o time conta com os gols de Lúcio Maranhão, que já fez 33 nesta temporada. A provável formação é com Gilson, Audálio, Fabiano e Edson Veneno; Gabriel, Cal, Lucas, Davi Ceará (Valdívia) e Chiquinho Baiano; Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré.

Esquema de segurança

O Comando de Policiamento da Capital (CPC), através do Coronel Gilmar Batinga, confirmou o plano de segurança para o jogo. Ficou definido que a torcida do ASA ficará nas arquibancadas altas, abaixo do placar eletrônico. Bandeiras e faixas serão permitidas, e a expectativa é um número superior a mil torcedores do time alvinegro no Rei Pelé.



CRB escalado para enfrentar o ASA

Um treino tático seguido de recreativo foi o último trabalho do CRB antes do clássico alagoano contra o ASA, às 16h20 (de Brasília) deste sábado, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série, a última do primeiro turno. O meia Luciano, com um desconforto na coxa direita que o tirou do coletivo desta quinta-feira e foi substituído por Roberto Lopes, passou a ser dúvida. Nas demais posições, nenhum problema.

O CRB, comando pelo ténico Pintado, deve começar a partida deste sábado com Cristiano; Luiz Felipe, Rogélio, Thiago Gomes e Jadilson; Diego Aragão, Vitor, Luciano (Roberto Lopes) e Geovani; Tiago Bezerra e Wanderley.

Em 13º lugar, com 21 pontos, o CRB quer tirar proveito de atuar diante de sua torcida para voltar a vencer na Série, fato que não acontece desde o dia 31 de julho, quando ganhou do Ipatinga (2 a 0) no Trapichão. De lá para cá foram três derrotas e um empate. Para piorar, nas últimas quatro partidas o ataque alvirrubro não marcou um único gol, enquanto que sua defesa sofreu dez.

Sobre a vendagem de ingressos para o clássico deste sábado, ela prossegue na Loja do CRB (Pajuçara), lojas Poly Sport (Centro, Ponta Verde, Iguatemi e Pátio Maceió), Super Bits (Av.Amélia Rosa), Federação Alagoana de Futebol (Centro), Bar do Macarrão (Salvador Lyra), sede da Comando Alvirrubro (Jaraguá), Mecânica Cristo (Clima Bom), Mercadinho J. Tigre (Vergel) e Mídia Screen (Conj. José Tenório). Os valores são R$ 24 para a arquibancada baixa, R$ 40 para a alta e R$ 100 para as cadeiras especiais.

Quanto aos jogadores que estão concentrados para esta partida:

Goleiros - Cristiano e Anderson
Laterais - Jadilson, Rafinha, Luiz Felipe e Gleidson
Zagueiros - Rogélio, Rodrigão, Filipe e Thiago Gomes
Volantes - Vitor, Roberto Lopes e Diego Aragão
Meias - Paulo Victor, Geovani e Luciano
Atacantes - Ricardinho, Wanderley, Tiago Bezerra, Luis Paulo e Aloísio Chulapa.



ASA enfrenta o CRB de olho em vitória e salto para a 13ª posição

O fim de semana pode ser bastante positivo para o ASA. A equipe alvinegra, que vem reagindo nos últimos jogos da Série B (duas vitórias, um empate e uma derrota em quatro partidas), pode subir três posições caso vença o CRB, neste sábado, às 16h20, e adversários diretos percam nesta 19ª rodada da competição. Caso tudo dê certo, o time subirá da 16ª para a 13º posição. Para isso, além do triunfo no clássico, o ASA deve torcer contra ABC e Guarani, que enfrentam, fora de casa, América-RN e São Caetano, respectivamente.

Diante da evolução da equipe, a torcida do ASA está planejando comparecer em grande número ao Estádio Rei Pelé. Segundo o vice-presidente de marketing, Sérgio Lúcio, a expectativa é de grande público na capital alagoana.

- ASA e CRB virou um jogo de grande rivalidade e, por isso, as torcidas comparecem mesmo. Estamos resolvendo a questão de quantidade e valores dos ingresso para organizarmos essa viagem - disse o dirigente.

Já o presidente alvinegro, José dos Santos Oliveira, reforçou o pedido de paz entre as duas torcidas:

- Diante da importância do jogo, queremos as duas torcidas em grande número, fazendo uma festa bonita, mas em paz, sem qualquer tipo de conflito - afirmou.

Esquema de segurança

O Comando de Policiamento da Capital (CPC), através do Coronel Gilmar Batinga, confirmou o plano de segurança para o jogo. Ficou definido que a torcida do ASA ficará no mesmo lugar que em outros jogos em Maceió. Arquibancadas altas, abaixo do placar eletrônico, irão receber a torcida arapiraquense. Bandeiras e faixas serão permitidas, e a expectativa é um número superior a mil torcedores do ASA no Rei Pelé.



quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Série B: Vitória enfrenta Ceará para voltar à liderança

LANCEPRESS!
23/08/2012 - 15:43
Fortaleza (CE)

Nesta sexta-feira, o Vitória vai até Fortaleza enfrentar o Ceará, pela 19ª rodada da Série B do Brasileirão.

O Rubro Negro baiano tem 41 pontos e é o segundo colocado, enquanto o Ceará está na décima posição com 27 pontos. O Vitória precisa vencer para voltar a liderança da competição, tomada pelo Criciúma com a vitória sobre o Avaí na última terça-feira. Um dos destaques do Rubro Negro na competição, o meia Pedro Ken espera dificuldades no Presidente Vargas.

- Precisamos entrar 100% ligados na partida. Não podemos deixar de impor o nosso jogo, mesmo jogando na casa do adversário. O Ceará precisa da vitória para se aproximar do G4 e precisamos explorar os espaços que eles nos derem para construir um placar favorável - declarou o meia.

Pelo lado do Ceará, o goleiro Fernando Henrique disse que o alvinegro vem evoluindo e que sua equipe espera anular as investidas do Vitória na partida desta sexta-feira.

- Estamos trabalhando muito desde o começo, mas algumas coisas não vinham dando certo. Agora o time vai evoluindo a cada partida e os resultados positivos estão surgindo. Espero que a nossa defesa mantenha a pegada forte e não deixe o time do Vitória aproveitar as chances - afirmou o goleiro.

Rodada termina no sábado

Outros seis jogos completam a rodada no sábado. O Joinville, quarto colocado com 33 pontos, faz um confronto direto por uma vaga no G4 contra o Goiás, quinto com a mesma pontuação. O vencedor entra no G4 e pode assumir a terceira posição, desde que o São Caetano tropece diante do Guarani.

No Durival de Britto, Paraná e Atlético-PR fazem o clássico paranaense da competição. O Rubro Negro é o oitavo colocado com 29 pontos, enquanto o Tricolor tem 26 pontos e está na 11ª posição.

Confira os jogos da 19ª rodada da Série B:

Sexta-feira - 21h

Ceará x Vitória - Presidente Vargas

Sábado - 16h

Joinville x Goiás - Arena Joinville

São Caetano x Guarani - Anacleto Campanella

Paraná x Atlético-PR - Durival de Britto

Sábado - 16h20

América-RN x ABC - Nazarenão

CRB x ASA - Rei Pelé

Sábado - 21h

Boa x Bragantino - Melão



Substituto de Didira ainda é mistério no ASA para o clássico contra o CRB

Após a liberação do volante Lucas para os treinos, o time do ASA vai se definindo para a partida deste sábado, contra o CRB, às 16h20, pela 19ª rodada da Série B. A única dúvida do treinador Nêdo Xavier é o substiuto do meia Didira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O mistério deve ser desfeito apenas após o treinamento da equipe nesta sexta-feira.

Davi Ceará, que estreou pela equipe no sábado passado, no empate em 1 a 1 com o Paraná, agradou e parecer ser o nome mais cotado para substituir Didira. Valdívia, porém, que perdeu espaço nas últimas rodadas, ainda não está descartado. Mas o recuo de Roberto Jacaré para o meio está praticamente descartado.

Portanto, a equipe que deve enfrentar o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, terá Gilson, Audálio, Fabiano e Edson Veneno; Gabriel, Cal, Lucas, Davi Ceará (Valdívia) e Chiquinho Baiano; Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré.

O ASA está em 16º lugar na Série B, com 18 pontos conquistados.



CRB x ASA: ingressos estão à venda para clássico alagoano na Série B

Os ingressos para o jogo entre CRB e ASA, neste sábado, às 16h20m (de Brasília), no Estádio Rei Pelé, já estão à venda nos tradicionais pontos. Entradas de arquibancada baixa custam R$ 24,00, altas, R$ 40, e cadeiras especiais, R$ 100,00. Idosos e estudantes têm direito à meia-entrada (R$ 12, R$ 20,00, e R$ 50,00).

Os pontos de venda são Loja do CRB (Pajuçara); lojas Poly Sport (Centro, Ponta Verde, Iguatemi e Pátio Maceió); Super Bits (Av.Amélia Rosa); Federação Alagoana de Futebol (Centro); Bar do Macarrão (Salvador Lyra); Sede da Comando Alvirrubro (Jaraguá); Mecânica Cristo (Clima Bom); Mercadinho J. Tigre (Vergel); Mídia Screen (Conj. José Tenório).

Treino aberto nesta tarde

O trabalho coletivo que será realizado no Estádio Rei Pelé nesta quinta-feira à tarde será aberto à imprensa e torcedores às 16h15m.



quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Lucas, recuperado de lesão, é a novidade do ASA em treino tático

Na manhã desta quarta-feira, os jogadores do ASA, que fariam um treino tático na cidade de Junqueiro, acabaram tendo que se deslocar para Palmeira dos Índios, onde ocorreu a atividade. E a novidade foi o volante Lucas, já recuperado da lesão sofrida no jogo contra o Paraná.

Esta noite, será celebrada uma missa dedicada ao clube na Igreja Matriz de Santo Antônio, no bairro de Cacimbas. Trata-se de um evento anual, e estão convidados jogadores, membros da comissão técnica, diretores, funcionários e os torcedores alvinegros.

No próximo sábado, às 16h20, o ASA enfrenta o CRB, no Estádio Rei Pelé, pela 19ª rodada da Série B.



terça-feira, 21 de agosto de 2012

Sem Didira, técnico Nêdo Xavier ainda tem dúvidas para escalar o ASA

O ASA terá pela frente o clássico com o CRB, neste sábado, às 16h20, pela 19ª rodada da Série B. Para este jogo, que será disputado no Estádio Rei Pelé, em Maceió, a equipe terá o desfalque do meia Didira, suspenso pelos três cartões amarelos. Em seu lugar, o treinador Nêdo Xavier tem as opções de Valdívia ou Davi Ceará, que estreou no último sábado contra o Paraná. Mas há ainda a possibilidade do recuo de Roberto Jacaré, abrindo uma vaga no ataque.

- A semana está começando. Temos tempo para observar outros jogadores e vamos aproveitar isso - disse o técnico.

O goleiro Gilson ressalta que sua equipe vai enfrentar um adversário a mais neste próximo jogo: a motivação extra do CRB pela chegada do técnico Pintado.

- Sempre quando chega um novo técnico, a equipe se motiva, os jogadores se desdobram para agradar o novo comandante. Além disso, já trabalhei com o Pintado e sei da sua capacidade - afirmou.

Com 18 pontos, o ASA é o 16º colocado na Série B. O CRB, adversário deste sábado, é o 13º, com 21. 

Lateral dispensado

O lateral Maicon foi dispensado. O presidente executivo do clube, José dos Santos Oliveira, esclareceu que a rescisão aconteceu por opção técnica, mas que as portas estarão sempre abertas para um possível retorno no futuro.

Maicon jogou algumas partidas no início da Série B, mas sofreu uma lesão no púbis e ficou sem poder atuar durante um longo período, o que o fez perder espaço na equipe.



Teve Isso! Injeção salvadora, porco no estádio e 'enterro' provocador

Após a coruja caçadora da semana passada, desta vez foi a vez de um porquinho comparecer a um estádio de futebol. O "Teve Isso!" desta segunda-feira tem ainda um goleiro todo protegido após um choque na área, uma injeção que valeu a vitória e uma provocação que mexeu com duas rivalidades ao mesmo tempo. Confira o que de mais curioso aconteceu no fim de semana pelo futebol brasileiro.

 Agulhada salvadora

Um dos golaços da rodada do fim de semana foi marcado pelo volante Martinez, na vitória do Náutico sobre o Bahia por 1 a 0, no sábado, nos Aflitos. E é possível dizer que o triunfo foi graças a uma injeção. No primeiro tempo, aparentando um visível desconforto, o jogador pouco se movimentou em campo, e alguns alvirrubros chegaram a pedir sua substituição. Mas a agulhada salvadora botou o atleta em condições e, aos 42 da etapa final, ele acertou um chutaço de fora da área para delírio da torcida local.

Ao fim do jogo, o jogador deu crédito do sucesso à injeção aplicada no vestiário.

- Veio em uma hora boa, no fim do jogo. Eu estava com dificuldades, com bastante dor, acho que um estiramento. No intervalo, tive até que tomar uma injeção para voltar.

Ops 1! Ops 2!

No domingo, o Coritiba aplicou uma goleada por 4 a 0 no Cruzeiro, no Couto Pereira. E por muito pouco os dois goleiros da partida não ficam marcados por falhas bem semelhantes. Aos 25 minutos do primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 1 a 0, depois de Rafael Donato fazer passe curto para Fábio, o goleiro tentou driblar na área Roberto, que chegava firme para roubá-la e quase teve sucesso.

Logo depois, não passou nem dois minutos, o arqueiro do Coxa quase "retribuiu o erro". Em um recuo curto, Vanderlei ficou meio perdido com a bola no pé e se tentou se livrar dela pela lateral. Por pouco Wellington Paulista não interceptou a bola.

Provocação em forma de pá

Em uma comemoração apenas, o meia Marquinhos conseguiu mexer com rivalidades em dois estados diferentes. Ao comemorar o gol de André Lima, o último na goleada de 4 a 0 do Grêmio sobre o Figueirense, neste domingo, no Olímpico, o jogador simulou uma pá como se estivesse enterrando o adversário catarinense. Ao explicar o gesto, citou o volante Ygor, atualmente no arquirrival gaúcho Internacional.

- Quem vive em Florianópolis sabe porque fiz isso. Quando o Figueirense estava bem em 2011, na Série A, foram jogar contra o Avaí, e um jogador que está aqui no Inter fez a mesma coisa: enterrou o Avaí. Apenas paguei a promessa aos torcedores. Enterramos eles no Olímpico! É o Ygor, e ele sabe porque eu fiz isso - disse Marquinhos.

Naquela temporada, o Avaí seria rebaixado à Série B. Atualmente, é o Figueira quem está mal na tabela. É o lanterna, com 11 pontos em 18 jogos, ou seja, 20% de aproveitamento.

Futebol na lama

O Vilavelhense conseguiu a sua primeira vitória na Copa Espírito Santo 2012, ao derrotar o Espírito Santo, de virada, pelo placar de 3 a 2, no Estádio Gil Bernardes, em Itapoã, Vila Velha. A partida começou com dez minutos de atraso e debaixo de muita chuva, o que prejudicou o "espetáculo". Muitas poças d'água espalhadas por todo o gramado deixavam a prática esportiva quase impossível.

As imagens dos gols valem mais do que qualquer palavra (assista no vídeo acima).

Bandeirão na próxima cidade olímpica

Uma semana após o fim dos Jogos de Londres, o clima das Olimpíadas já invadiu o Rio de Janeiro, cidade-sede em 2016. Neste domingo, antes da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Vasco, um bandeirão com os cinco arcos que representam o evento tomou conta do gramado do estádio Engenhão, palco das competições de atletismo daqui a quatro anos.

Bandeira olímpica estádio engenhão (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)Bandeira olímpica cobre o gramado do Engenhão (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)

Uniformes iguais, e veto à 'aguinha gelada'

O Santa Cruz perdeu para o Luverdense por 2 a 1 na tarde deste domingo, pela Série C. Além do resultado desfavorável, houve muita reclamação da comissão técnica coral por conta de incidentes ocorridos antes de a bola rolar na cidade de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso. Mas o auxiliar técnico do time pernambucano prometeu revidar no jogo do returno.

- Foi ruim a recepção do presidente do Luverdense. São pessoas que não têm que estar no futebol, que vivem nesse mundo para ganhar dinheiro. Não deixaram a gente subir para o camarote, e tivemos que ficar no banco de reservas com Zé Teodoro, debaixo do sol. Também não deixaram o time treinar aqui. Mas no Recife eles vão pagar um preço em termos de recepção. Não vamos colocar ventilador e dar aguinha gelada no vestiário – afirmou o auxiliar técnico Sandro Barbosa.

Mas o time coral também acabou sendo protagonista de uma confusão que atrasou o início do jogo. Com uniformes iguais – de cor branca – a equipe pernambucana foi obrigada a retornar ao vestiário para trocar o uniforme. O 'engano' atrasou o início do primeiro tempo em 20 minutos.

O Santa Cruz volta a encarar o Luverdense no dia 21 de outubro, pela 17ª rodada. O jogo está programado para o Arruda, às 16h (de Brasília).

Corneta pelo twitter

A atuação do assistente Emerson Augusto de Carvalho no clássico entre Santos e Corinthians, onde o Peixe venceu por 3 a 2, domingo, na Vila Belmiro, tirou os corintianos do sério. No lance do segundo gol santista, houve impedimento triplo – Bruno Rodrigo cabeceou, Durval desviou e André mandou para o gol, mas todos estavam em posição irregular. O ex-jogador Ronaldo Fenômeno não aguentou e deu sua cornetada, via Twitter:

- Alô, bandeira, por que você não registra a patente do triplo impedimento carpado?

Ronaldo ironizou o assistente Emerson Augusto de Carvalho após erros (Foto: Reprodução/Twitter)Ronaldo ironiza o assistente Emerson Augusto de Carvalho após erros (Foto: Reprodução/Twitter)

Esparadrapo, touca, faixa e duas camisas...

Também no clássico paulista, um fato chamou a atenção no primeiro tempo do jogo: o goleiro Rafael sofreu uma pancada no olho do próprio colega de time e teve que ser atendido em campo.

Sangrando bastante, primeiro ele teve que usar um esparadrapo para fechar o local do corte - logo abaixo da vista direita. Depois, teve enfaixada toda a circunferência da cabeça - o que apertou as orelhas do atleta. Por fim, ainda usou uma touca no estilo das usadas em natação.

E como a camisa estava manchada de sangue, e a regra não permite que isso aconteça, o arqueiro santista ainda teve que colocar uma camisa nova em cima da antiga - ficou com duas até o intervalo.

Outro choque de cabeças

No sábado, durante a vitória do Boa Esporte sobre o ABC por 2 a 1, no Frasqueirão, outro choque entre jogadores também obrigou o árbitro a parar o jogo. Após a bola ser alçada na área pelo time potiguar, o zagueiro Neylor (Boa) e o atacante Flávio Boaventura (ABC) bateram cabeças na área.

De início, a impressão é que o jogador alvinegro tinha levado a pior. Mas logo depois, ao se levantar, o jogador da equipe de Varginha Neylor é que precisou deixar o campo para ser atendido. Uma cena que está ficando cada vez mais comum nos campos de futebol.

Mais um bichinho no estádio

Na semana passada, uma coruja caçadora já tinha aparecido no gramado do estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda, com uma mariposa nas garras e um olhar ameaçador para o cinegrafista. Neste domingo, um outro animalzinho compareceu a um jogo de futebol da Série A do Brasileirão.

Neste domingo, durante a vitória do Atlético-GO sobre o Palmeiras por 2 a 1, no Serra Dourada, foi a vez de um simpático porco dar o ar da graça, desta vez levado por um torcedor. Aparentando mais tranquilidade do que a coruja da semana passada, o suíno era usado como uma provocação ao time paulista, chamado pelos adversários pelo nome do animal. Vale lembrar que o mascote oficial do Palmeiras é um periquito verde, e o porco virou um grito de guerra usado por parte da torcida.



Nedo Xavier pede tranquilidade ao ASA nas finalizações

O ASA teve chances para vencer o Paraná no último sábado, mas o excesso de oportunidades desperdiçadas fez a equipe ficar no 1 a 1 e se manter na 16ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos (três a mais que o Bragantino, que abre a zona de rebaixamento, com 15).

Para o técnico Nedo Xavier, falta tranqüilidade na hora de concluir as jogadas, mas ele elogiou a postura do time.

- O time está se postando bem até a intermediária adversária. O que está falhando é a conclusão em gol. Tivemos tudo para sairmos de campo vitoriosos. No mais, enfrentamos um adversário forte, perigoso, e que também briga para subir para a Série A – disse.

Para o clássico contra o CRB, que acontece no próximo sábado, o treinador não poderá contar com o meia Didira, que levou o terceiro cartão amarelo, mas Nedo minimizou a ausência do jogador.

- Estes desfalques fazem parte do processo. Afinal, disputamos um campeonato muito longo – finalizou.



segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Artilheiro do Ano: Love dá vitória em clássico ao Fla e é o destaque

A rodada do fim de semana não foi das melhores para alguns dos principais artilheiros do país. Na disputa pelo prêmio de Artilheiro do Ano, entre os maiores goleadores da temporada, apenas dois jogadores balançaram a rede: Hernán Barcos, do Palmeiras, e Vagner Lover, do Flamengo.

Melhor para o rubro-negro. O gol de Love valeu a vitória para o Flamengo no clássico contra o Vasco. O atacante está agora com 20 tentos no ano, ao lado de Leandro Damião (Internacional) e Luis Fabiano (São Paulo). Já Barcos anotou na derrota do Alviverde para o Atlético-GO por 2 a 1, chegando a 21 gols temporada. O argentino tem o mesmo número de gols que Denis Marques, do Santa Cruz, e Wellington Paulista, do Cruzeiro.

A liderança pelo Prêmio Friedenreich continua com Neto Baiano, do Vitória, que tem 38 gols. Ele é seguido por Lúcio Maranhão (ASA), que tem 33, e por Neymar (Santos), com 31. O quarto da lista é Zé Carlos, do Criciúma, com 30.

Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do prêmio de "Artilheiro do Ano" que leva o Troféu Friedenreich: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes.

Prêmio Friedenreich 19/08/12 - artilheiro do ano (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)(Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)

O PRÊMIO

O troféu do Prêmio Friedenreich é uma iniciativa do programa "Globo Esporte", da TV Globo, em parceria com o GLOBOESPORTE.COM. E a disputa para ganhar o troféu é bastante democrática - e, com isso, acirradíssima. Todos os que disputam as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro estão na briga. Além dos gols marcados nas quatro divisões da competição, serão contabilizados os feitos nos Estaduais (apenas da primeira divisão), Copa do Brasil, Taça Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes da Fifa.

O HOMENAGEADO

Se Charles Miller trouxe a bola para o país e deu, com isso, o pontapé inicial para aquela que se tornou a grande paixão nacional, Artur Friedenreich foi um dos pioneiros do talento "made in Brazil". Ainda que existam controvérsias sobre o número de gols marcados pelo atacante - uma estatística aponta 1.329, apesar de outras assegurarem pouco mais de 500 -, a história, seja pelos recortes de jornais ou pelos testemunhos dos já saudosos bisavós, confirma que Fried foi um jogador extraordinário. Conquistou sete títulos paulistas (seis pelo Paulistano e um pelo São Paulo da Floresta, que deu origem ao atual São Paulo Futebol Clube), uma Copa Rocca (1914) e dois Sul-Americanos (1919 e 1922) pela seleção brasileira. Ainda no Campeonato Paulista se consagrou como artilheiro em oito edições.

OS VENCEDORES

2008 - Keirrison (Coritiba), com 41 gols
2009 - Diego Tardelli (Atlético-MG), com 39 gols
2010 - Jonas (Grêmio) e Neymar (Santos), com 42 gols cada
2011 - Leandro Damião (Internacional), 38 gols

Montagem artilheiros Prêmio Friedenreich (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)(Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)



sábado, 18 de agosto de 2012

Veja os resultados de sábado pelas Séries A, B, C e D e cinco estaduais

18/08/2012 23h21 - Atualizado em 18/08/2012 23h23

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar


Imagem do usuário



ASA e Paraná abusam dos gols perdidos e ficam no empate: 1 a 1

ASA e Paraná até lutaram bastante pela vitória, mas desperdiçaram inúmeras oportunidades e empataram por 1 a 1 na noite deste sábado, no Estádio Municipal de Arapiraca, pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão 2012. Melhor e mais perigoso, o time alagoano abriu o placar ainda no primeiro tempo com Roberto Jacaré, mas não contava com o pé providencial de Lúcio Flávio na segunda etapa, que empatou a partida.

O resultado não foi ideal para o ASA, mas deixou a equipe com 18 pontos na 16ª posição e deu um respiro ao time alagoano fugir da zona de rebaixamento. O Paraná segue na zona intermediária da tabela, com 26 pontos e na 11ª colocação.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, pela última rodada do primeiro turno. O ASA encara o rival CRB às 16h20m (de Brasília), no Estádio Rei Pelé. O Paraná tem pela frente o clássico com o Atlético-PR, também às 16h20m, na Vila Capanema.

Lance de ASA e Paraná série B (Foto: Ailton Cruz / Agência Estado)ASA e Paraná empatam em Arapiraca (Foto: Ailton Cruz / Agência Estado)

ASA melhor e falha da zaga paranista

O campo pesado por conta das fortes chuvas em Arapiraca dificultou as equipes no começo da partida. O primeiro lance de perigo veio de uma jogada de bola parada. Em levantamento na área do ASA, o zagueiro cortou errado e Arthur quase marcou de cabeça. Com a proposta de forçar na marcação e sair em velocidade, o Tricolor teve nova oportunidade com Fernandinho, mas Gílson salvou.

Mesmo com o Paraná mais perigoso, foi o ASA que abriu o placar, em uma falha incrível da zaga paranista. Amarildo não conseguiu afastar na entrada da área e Roberto Jacaré, caído, roubou a bola, passou por Ricardo Conceição e mandou no canto de Luis Carlos, aos 16 minutos.

O gol abateu e desorganizou o Paraná. O ASA só não aumentou o placar por causa da trave. Lúcio Maranhão fez bela jogada no interior da área e acertou a trave. No rebote, Anderson cortou chute de Roberto Jacaré que tinha endereço certo.

O Paraná tinha dificuldades em invadir a área da equipe alagoana trocando passes. Lúcio Flávio e Wellington eram bem marcados e não conseguiam dar mobilidade ao meio de campo, isolando Arthur no ataque. Mais uma vez, as principais alternativas passaram a ser pelo alto. Amarildo teve a chance do empate em cobrança de falta, mas ficou nas mãos de Gílson.

Igualdade em campo e gol do Paraná

Para a segunda etapa, os dois treinadores apostaram na mesma formação. Novamente o ASA começou melhor. Com domínio no meio de campo, a equipe de Nedo Xavier achou espaços no setor defensivo do Paraná com facilidade. Aos cinco minutos, Lúcio Maranhão invadiu livre a área e bateu no cantinho. Luis Carlos chegou bem e salvou o gol.

Diante o novo domínio do adversário, o técnico Ricardinho optou por reforçar o setor de criação e tentar armar jogadas para chegar ao gol do ASA. Zé Luis deu lugar para Luisinho. Não deu nem tempo para o time se adaptar em campo e saiu o gol de empate. Com 15 minutos jogados, Lúcio Flávio recebeu cruzamento e bateu de primeira, cruzado, sem chances para Gílson.

A igualdade não agradou o técnico Nedo Xavier, que promoveu duas alterações. Roberto Jacaré e Lucas deram lugar para Rogério Maranhão e Jorginho. O jogo passou a ser equilibrado e aberto com o ASA chegando com perigo em jogadas trabalhadas e o Paraná apostando nos contra ataques. Para dar novo gás, Wellington saiu para a entrada de Cambará.

No lado Tricolor, Amarildo teve a chance de se redimir da falha no gol. Lúcio Flávio mandou a bola na pequena área e o zagueiro fez o mais difícil, isolou. Com o jogo centralizado no meio as duas equipes buscaram até o fim o gol da vitória, mas o empate prevaleceu.



STJD suspende punição de Fernandinho e dirigentes do Paraná

Fernandinho comemora o gol do Paraná sobre o Ceará (Foto: Divulgação / Site oficial do Paraná Clube)Fernandinho está à disposição contra o ASA
(Foto: Divulgação / Site oficial do Paraná Clube)

O Paraná clube obteve efeito suspensivo da punição sofrida pelo  lateral-esquerdo Fernandinho, do diretor Alex Brasil e do supervisor Fernando Moraes Leite. Segundo informações do site oficial do clube, o efeito foi concedido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e o jogador pode participar da partida deste sábado contra o ASA.

Os três haviam sido punidos por conta de uma confusão depois da derrota tricolor para o Vitória, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 10 de julho, no Estádio Barradão. Na ocasião, Fernandinho pegou multa de R$ 100 e quatro jogos de suspensão. Os dirigentes também foram multados e suspensos por 45 dias.

Titular nas últimas partidas, Fernandinho deve voltar ao time na partida contra o ASA. O jogo está marcado para às 21h (de Brasília) deste sábado, no Estádio Municipal Arapiraca.
 



Irregulares, ASA e Paraná Clube se enfrentam após rodada ruim

Derrotados na última rodada da Série B do Brasileirão 2012, Paraná e ASA duelam às 21h (de Brasília) deste sábado, no Estádio Municipal de Arapiraca, ambos tentando se reafirmar na competição e atingir os seus objetivos antes do fim do primeiro turno. O ASA está com 17 pontos e precisa fugir da zona de rebaixamento - é o time que está mais próximo dela, dois pontos acima. O Paraná, com 25 pontos, já ocupou a quinta posição, mas se distanciou do G-4 e quer os três pontos para manter viva a esperança de garantir o acesso a Série A do ano que vem.

A proximidade com a zona de rebaixamento não tira a lucidez do técnico Nedo Xavier, que observou melhora e deve manter a formação que perdeu por 1 a 0 para o Atlético-PR, o primeiro revés do comandante em quatro jogos à frente do time. Para isso, a aposta é no fator casa contra o Paraná. No Estádio Municipal de Arapiraca, os anfitriões fizeram 24 partidas, tendo conquistado 16 vitórias, cinco empates e três derrotas: um aproveitamento de 73,6%.

O Paraná, do técnico Ricardinho, vem sofrendo com a irregularidade do time em partidas fora de casa. A derrota inesperada para o Ipatinga tirou a chance do time ficar três pontos do quarto colocado e fechar o turno com a esperada meta de seis pontos. Para isso, o time vencer a sua segunda partida longe da Vila Capanema.

O jogo terá arbitragem de Alinor Silva Da Paixão. Ele será auxiliado por Lincoln Ribeiro Taques e Fabio Rodrigo Rubinho. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. A partida terá transmissão do canal PFC, através do sistema pay-per-view.

header as escalações 2

ASA: sem nenhum desfalque, o treinador Nedo Xavier disse durante a semana que deve repetir a escalação da derrota para o Atlético-PR e dar entrosamento ao time. Com isso, a provável escalação tem Gilson; Fabiano, Edson Veneno e Audálio; Gabriel, Cal, Lucas, Didira e Chiquinho Baiano; Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré.

Paraná: o técnico Ricardinho não definiu a equipe que entra em campo. Para a partida, o treinador tem os desfalques de Paulo Henrique e Wendel, suspensos. Alex Alves e Arthur estão liberados, mas o treinador ainda não confirmou se eles retornam ao time. A provável escalação tem Luís Carlos; Ângelo, Anderson, Amarildo (Alex Alves) e Wendell Borges; Zé Luis, Ricardo Conceição , Welington e Lucio Flavio; Luisinho e Arthur (Wellington Silva).

quem esta fora (Foto: arte esporte)

ASA: ninguém está fora

Paraná: o lateral Paulo Henrique e o atacante Wendel cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

header o que eles disseram

Nedo Xavier, técnico do ASA:Da nossa parte, só está faltando agredirmos mais o adversário. Como agora vamos para um jogo diante do nosso torcedor, creio que neste quesito vamos melhorar".

Ricardinho, técnico do Paraná: "Nós passamos confiança. Temos um jeito de jogar dentro de casa, buscamos e conquistamos o resultado, mas fora de casa não estamos produzindo".

header números e curiosidades

* ASA e Paraná se enfrentam pela quinta vez na história da Série B, com vantagem para o time paranaense. Nas quatro partidas anteriores, foram três vitórias para o Paraná e uma para o ASA, com seis gols para o ASA e oito para o Paraná.

* Como mandante, o ASA disputou oito jogos no Brasileirão. A equipe conquistou quatro vitórias em casa, perdeu três e empatou uma. O Paraná, como visitante, jogou oito partidas e venceu apenas uma. O time soma também cinco derrotas e dois empates longe da Vila Capanema.

header último confronto v2

O último duelo entre ASA e Paraná ocorreu no dia 17 de novembro de 2011, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi disputa na Vila Capanema e no Tricolor venceu por 3 a 1, para um público de apenas 1515 pessoas. Giancarlo (2) e Glaidson anotaram pelo Parana. Reinaldo Alagoano descontou para o ASA.



sexta-feira, 17 de agosto de 2012

ASA aumenta a multa rescisória de Lúcio Maranhão para R$ 7 milhões

Lúcio Maranhão, atacante do ASA (Foto: De Jesus/O Estado)Lúcio Maranhão é valorizado pelo ASA
(Foto: De Jesus/O Estado)

O presidente do ASA, Zé da Danco, informou nesta sexta-feira que a diretoria se reuniu com Lúcio Maranhão e acertou a renovação antecipada do contrato do atacante, com um reajuste salarial, dentro da estratégia de valorização do jogador, diante da pressão que ele vem recebendo de empresários para levá-lo para outro clube. O novo salário não foi revelado, mas já se sabe que a multa rescisória subiu de R$ 1 milhão para R$ 7 milhões para o caso de o artilheiro, de 23 anos, com 33 gols na temporada, ser tirado do elenco alvinegro e levado para um outro clube do futebol brasileiro e 7 milhões de euros (R$ 17,5 milhões) na hipótese de ele ir defender uma equipe da Europa.

O jogador se mostrou animado após a reunião.

- Eu amo o ASA e é por isso que vou ficar no clube até o fim do meu contrato. Tenho contrato até o fim do ano que vem e vou cumprir. A torcida pode ficar tranquila, vou continuar fazendo os gols para ajudar o ASA - disse Lúcio, de acordo com o site oficial do clube alagoano.

O ASA tem 40% dos direitos do atleta, que tem contrato até 2013 e concordou em permanecer em Arapiraca (AL) pelo menos até o fim da disputa da Série B do Brasileiro deste ano. Depois disso, é provável que Lúcio seja levado para uma equipe da segunda divisão de um país europeu. Os outros 60% estão divididos entre o jogador, que tem 15%, e dois empresários.

Investidores espanhóis estão adquirindo parte dos direitos dos empresários e do atleta, e na transação, segundo Zé da Danco, não está incluído o percentual do clube, embora os investidores também tenham interesse nisso. Como tem direito a 40% do valor da multa rescisória, o ASA receberia R$ 2,8 milhões ou 2,8 milhões de euros (R$ 7 milhões) no caso de transferência de Lúcio Maranhão.

Didira não renova

A diretoria alvinegra também tentou acertar a renovação do contrato de Didira, mais o meia não aceitou, afirmando que só fica no ASA até o fim desta temporada. A negativa do jogador deixou o presidente Zé da Danco aborrecido, já que havia a intenção do clube de esticar o contrato dele até o fim de 2013, com o mesmo propósito de lucrar com o eventual pagamento de uma multa rescisória.
 



Artilheiro do Ano: Neymar volta com 'fome', marca e segue firme na briga

Depois de um bom tempo afastado do território nacional com a seleção brasileira, onde conseguiu a medalha de prata em Londres 2012, Neymar voltou ao Brasil e mostrou que está na briga do Artilheiro do Ano. O atacante do Santos foi muito bem na vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense (veja o vídeo), marcando um dos gols e chegando a 31 no ano. Ele está atrás de Neto Baiano do Vitória, com 38, e de Lúcio Maranhão, do ASA, com 33.

Quem também balançou a rede foi Souza, do Bahia, no triunfo por 2 a 0 sobre a Ponte preta. Ele chegou a 23 tentos, se igualando a Alecsandro (Vasco), Mota (Ceará) e Warley (Campinense).

Os outros jogadores que marcaram nesta rodada de meio de semana foram Wellington Paulista (Cruzeiro), Fred (Fluminense) e Barcos (Palmeiras). Sendo que o único que ajudou o seu time a vencer foi o argentino, no 1 a 0 sobre o Flamengo. Ele está agora com 20 gols, ao lado de Leandro Damião, do Inter, e de Luis Fabiano, do São Paulo.

Barcos gol Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Barcos marcou o gol da vitória do Palmeiras e subiu na disputa (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

Wellington Paulista e Fred marcaram no empate de Cruzeiro e Fluminense em 1 a 1. O atacante da Raposa chegou aos 21 tentos, empatando com Denis Marques, do Santa Cruz. Já Fred está agora com 19, ao lado de Vagner Love (Flamengo), Ricardo Goulart (Goiás) e Gênesis (Tocantinópolis).

Vale ressaltar que somente competições oficiais envolvendo clubes brasileiros fazem parte da disputa do prêmio de "Artilheiro do Ano" que leva o Troféu Friedenreich: a primeira divisão de todos os estaduais do país, as Séries de A a D do Campeonato Brasileiro, a Taça Libertadores da América, a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana e o Mundial de Clubes.

Prêmio Friedenreich Artilheiro do Ano 17/08/2012 (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Prêmio Friedenreich (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

O PRÊMIO

O troféu do Prêmio Friedenreich é uma iniciativa do programa "Globo Esporte", da TV Globo, em parceria com o GLOBOESPORTE.COM. E a disputa para ganhar o troféu é bastante democrática - e, com isso, acirradíssima. Todos os que disputam as Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro estão na briga. Além dos gols marcados nas quatro divisões da competição, serão contabilizados os feitos nos Estaduais (apenas da primeira divisão), Copa do Brasil, Taça Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes da Fifa.

O HOMENAGEADO

Se Charles Miller trouxe a bola para o país e deu, com isso, o pontapé inicial para aquela que se tornou a grande paixão nacional, Artur Friedenreich foi um dos pioneiros do talento "made in Brazil". Ainda que existam controvérsias sobre o número de gols marcados pelo atacante - uma estatística aponta 1.329, apesar de outras assegurarem pouco mais de 500 -, a história, seja pelos recortes de jornais ou pelos testemunhos dos já saudosos bisavós, confirma que Fried foi um jogador extraordinário. Conquistou sete títulos paulistas (seis pelo Paulistano e um pelo São Paulo da Floresta, que deu origem ao atual São Paulo Futebol Clube), uma Copa Rocca (1914) e dois Sul-Americanos (1919 e 1922) pela seleção brasileira. Ainda no Campeonato Paulista se consagrou como artilheiro em oito edições.

OS VENCEDORES

2008 - Keirrison (Coritiba), com 41 gols
2009 - Diego Tardelli (Atlético-MG), com 39 gols
2010 - Jonas (Grêmio) e Neymar (Santos), com 42 gols cada
2011 - Leandro Damião (Internacional), 38 gols

Montagem artilheiros Prêmio Friedenreich (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Os vencedores do Prêmio Friedenreich (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)



quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Nedo Xavier decide repetir escalação e cobra time mais agressivo

Nedo Xavier técnico do ASA (Foto: Felipe Granado / Futura Press)Nedo Xavier quer ASA com mais entrosamento e
agressividade (Foto: Felipe Granado / Futura Press)

A derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, na última rodada, teve seu saldo positivo. Para o técnico Nedo Xavier, o time jogou bem, e a escalação será mantida para a partida contra o Paraná, neste sábado, às 21h (de Brasília), no Estádio Municipal Arapiraca. A intenção do comandante alvinegro é dar mais entrosamento, mas ao mesmo tempo cobrar mais agressividade no ataque.

- É um detalhe importante para o time adquirir mais entrosamento. A nossa equipe fez uma boa partida e por pouco não voltou para Alagoas com mais um ponto na bagagem. Da nossa parte, só está faltando agredirmos mais o adversário. Como agora vamos para um jogo diante do nosso torcedor, creio que neste quesito vamos melhorar - analisou.

Se o treinador não mudar de ideia, o ASA começará o jogo com: Gilson; Fabiano, Edson Veneno e Audálio; Gabriel, Cal, Lucas, Didira e Chiquinho Baiano; Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré.

Fator casa para fugir da degola

Com 17 pontos, o ASA ocupa a 16ª posição, dois pontos à frente da zona de rebaixamento. Para se distanciar mais da área da degola, a equipe aposta no desempenho em casa. No Estádio Municipal Arapiraca, o time fez 24 jogos, tendo conquistado 16 vitórias, cinco empates e três derrotas: um aproveitamento de 73,6%.



terça-feira, 14 de agosto de 2012

Veja os resultados desta terça pela Sul-Americana, Série B e um estadual

15/08/2012 00h15 - Atualizado em 15/08/2012 00h15

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

  • imprimir
  • entre em contato

Seu voto foi efetuado com sucesso

Seja o primeiro a comentar




Paulo Baier entra, decide, e Furacão vence ASA em Paranaguá: 1 a 0

O meia Paulo Baier, recuperado de dores no púbis e de volta ao time após cinco jogos, entrou no segundo tempo e desequilibrou. O jogador de 37 anos marcou o gol da vitória do Atlético-PR por 1 a 0 sobre o ASA, na noite desta terça-feira, no Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá.

O time de Arapirara armou uma retranca, que deu certo até os 39 minutos do segundo tempo. O Furacão tentou em chutes de fora, cruzamentos, bola parada e... nada. Os visitantes ainda tentaram ameaçar nos contra-ataques, também sem sucesso. O gol de Paulo Baier leva o Rubro-Negro para a nona posição, a sete pontos do G-4.

O Atlético-PR, que já tinha vencido o América-RN na rodada anterior, tenta manter o embalo contra o líder Criciúma, às 16h20m (horário de Brasília) de sábado, mais uma vez no Estádio Gigante do Itiberê.

Já o ASA continua ameaçado. Ele é o 16° colocado, logo acima da zona de rebaixamento, com 17 pontos. O próximo compromisso dele é contra outra equipe paranaense: o Paraná Clube, às 21h de sábado, no Estádio Municipal Arapiraca.

Retranca do ASA garante o placar em branco

O Atlético-PR entrou em campo com duas alterações em relação à vitória sobre o América-RN, na rodada passada: o zagueiro Luiz Alberto e o lateral-esquerdo Pedro Botelho nas vagas dos suspensos João Paulo e Heracles. O Furacão, no 4-5-1, contou de novo com um quarteto ofensivo, formado por Henrique, Elias, Felipe e Marcão.

Já o ASA repetiu a formação da vitória sobre o Guarani, na última sexta-feira. No 3-5-2, a equipe de Arapiraca formou uma retranca à frente do gol defendido por Gílson. O time visitante apostou nos contra-ataques. E, mesmo com uma postura mais defensiva, ele levou perigo duas vezes nos antes dos cinco minutos. Primeiro, o atacante Lúcio Maranhão bateu rasteiro, e o Weverton defendeu em dois tempos. Depois, o camisa 9 lançou o atacante Roberto Jacaré, que chutou em cima do goleiro atleticano.

Após o susto, o Atlético-PR passou a dominar o jogo, mas tinha dificuldades para criar. De duas uma. Ou os zagueiros tentavam o lançamento direto, sem sucesso. Ou os meias eram desarmados pela forte marcação do ASA. Quando conseguiu criar, o Furacão pecou pela pontaria. O volante Derley errou o alvo duas vezes em chutes da entrada da área. Já o atacante Marcão arriscou de fora e parou em Gílson.

- O time deles vem com dez atrás da linha da bola e dificulta a gente. Temos que ter calma, tocar mais a bola e furar esta marcação. Às vezes, a gente quer ir no apavoramento. Não pode ser assim - comentou o meia Elias, do Atlético-PR, na saída do campo.

- O campo molhado dificulta um pouco. Nossa equipe está atacando bem. Estamos jogando com uma equipe de grande qualidade, e acho que o jogo vai se decidir nos detalhes - analisou o goleiro Gílson, do ASA.

Paulo Baier entra e decide

O técnico Ricardo Drubscky, para tentar dar mais movimentação ao time, trocou o meia Felipe pelo atacante Ricardinho na volta para o segundo tempo. O camisa 17 até deu mais velocidade à equipe, mas não o suficiente para levar perigo ao gol do ASA. Tanto que, até os 13 minutos, o Furacão só ameaçou em um chute de Derley, mais uma vez sem direção. Depois, uma das torres de iluminação do estádio apagou, e o jogo ficou parado por 15 minutos. Na volta, o comandante atleticano fez mais uma mudança: Elias por Paulo Baier.

Mesmo com as duas trocas no Furacão, o jogo seguiu amarrado, concentrado ao meio-campo e com poucas chances de gol. O técnico Nedo Xavier, então, trocou um atacante por outro: Roberto Jacaré por Alexsandro. O treinador rubro-negro também mexeu: o zagueiro Luiz Alberto pelo meia Martín Ligüera - o volante Cleberson foi recuado para a defesa. Na melhor chance dos donos da casa até os 35, Paulo Baier chutou da entrada da área, e o goleiro Gílson espalmou.

De tanto tentar, o Furacão, finalmente, conseguiu furar o bloqueio do ASA. Paulo Baier chutou de fora da área e acertou Ligüera. A bola voltou para o maestro, que tocou com categoria, sem chance para Gílson - Atlético-PR 1 a 0. Depois, a torcida fez a festa, e o time rubro-negro só esperou o apito final.



Atlético-PR tenta se aproximar do G-4 contra o ameaçado ASA

Um mira a parte de cima da tabela e, mais especificamente, o G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Outro se preocupa com a rabeira da competição e luta para se afastar do Z-4. Assim, o Atlético-PR, a sete pontos do grupo de acesso, recebe o ameaçado ASA, apenas um à frente da zona de rebaixamento, às 21h50m (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Gigante do Itiberê, pela 17ª rodada.

O Furacão, décimo colocado com 23 pontos, busca uma aproximação dos primeiros colocados - o Joinville, quarto lugar, tem 30. O técnico Ricardo Drubscky promove o retorno do zagueiro Luiz Alberto e a estreia do lateral-esquerdo Pedro Botelho. A ASA também quer subir na tabela, mas para se afastar do risco de rebaixamento. O treinador Nedo Xavier, que deve repetir o time da vitória sobre o Guarani, aposta no atacante Lúcio Maranhão, que soma 33 gols no ano e tenta se tornar o "artilheiro do ano" - ele está cinco gols atrás do atacante Neto Baiano, ex-Vitória.

O jogo tem arbitragem de um trio paulista. Raphael Claus apita, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Mani e Alberto Poletto Masseira. O canal PFC, pelo sistema pay-per-view, transmite a partida para todo o Brasil, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partir de 21h20m.

header as escalações 2

Atlético-PR: o zagueiro Luiz Alberto entra no lugar do volante João Paulo, suspenso - o volante Cleberson passa da defesa para o meio-campo. O recém-contratado Pedro Botelho entra na vaga do lateral-esquerdo Heracles, também suspenso. O restante do time é o mesmo da vitória por 2 a 0 sobre o América-RN, na semana passada. A escalação: Weverton; Maranhão, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Cleberson, Derley, Henrique, Elias e Felipe; Marcão.

ASA: o volante Jorginho e o atacante Rogério Maranhão ficam à disposição, mas começam no banco de reservas. Sem desfalques, o técnico Nedo Xavier repete a escalação da vitória por 1 a 0 sobre o Guarani, na sexta-feira passada. O time: Gílson; Gabriel Silva, Fabiano, Edson Veneno e Chiquinho Baiano; Audálio, Lucas, Cal e Didira; Roberto Jacaré e Lúcio Maranhão.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Atlético-PR:  o lateral-esquerdo Heracles e os volantes Deivid e João Paulo cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Bruno Costa, o lateral-esquerdo Wellington Saci, o volante Renan Foguinho, o meia Harrison e atacante Bruno Furlan estão vetados pelo departamento médico. Já os meias Lucas Sotero e Zezinho estão na transição, fase final de recuperação.

ASA: o técnico Nedo Xavier tem todo o grupo à disposição.

header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)

Atlético-PR: o atacante Marcão, autor dos dois gols da vitória sobre o América-RN, na última terça-feira, segue com a camisa 9 e conta com o apoio de um trio de meias: Henrique, Elias e Felipe.

ASA: o atacante Lúcio Maranhão, goleador do time na temporada, com 33 gols, e autor do da vitória sobre o Guarani, busca o prêmio de "Artilheiro do ano". Está atrás apenas do atacante Neto Baiano, ex-Vitória, que tem 38 gols.

header o que eles disseram

Ricardo Drubscky, técnico interino do Atlético-PR: “Eu sei muito bem o que quero da equipe. A gente tem que ter tempo e assimilação dos jogadores, para que as coisas aconteçam. Na minha prancheta, tem todos os conteúdos necessários para que uma equipe jogue de maneira forte, coletiva, buscando a vitória".

Nedo Xavier, técnico do ASA: "Não é fácil jogar com cobrança, pressionado. É preciso muito cuidado para não cometermos erros. Com o tempo vamos trabalhando para diminuir os erros. O elenco está motivado, tem se entregado ao máximo. Temos um grupo muito bom".

header números e curiosidades

* Atlético-PR e ASA duelam pela primeira vez na história.

* Como mandante, além das derrotas para Vitória e São Caetano, o Atlético-PR tem três vitórias (sobre Barueri, Ipatinga e ABC) e dois empates (com Goiás e Bragantino) na Série B. Já o ASA, longe de casa, tem uma vitória (sobre o São Caetano), um empate (com o Bragantino) e seis derrotas (Para Ipatinga, Joinville, América-RN, Avaí, Guaratinguetá e Ceará).

* Os atacantes Bruno Mineiro (hoje na Portuguesa) e Guerrón (agora no futebol chinês) são os artilheiros do Atlético-PR no ano, com 15 e 12 gols respectivamente. O meia Paulo Baier soma nove gols na temporada. Já o atacante Lúcio Maranhão é o artilheiro do ASA, com 34 gols. Ele é seguido pelos meias Didira (nove gols) e Audélio (cinco gols) e pelo atacante Roberto Jacaré (também com cinco gols).